quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BASTIDORES – Suspeitas reforçam desconfianças

Nos bastidores do PMDB, as suspeitas reforçam as desconfianças em relação a Ana Júlia. Fala-se até – embora sem provas testemunhais e/ou documentais – de um suposto auxílio financeiro do Palácio dos Despachos à campanha do nefasto Dudu, liberado na quinta-feira, 23, a pouco mais de 72 hora da eleição. Alguns chegam até a quantificar esse suposto auxílio, que teria sido de R$ 250 mil.
Como na política é freqüente que as versões se sobreponham aos fatos, convém não tomar como prova o que é apenas e tão somente uma suspeita. Mas, ao mesmo tempo, em função dos precedentes de perfídia política de Ana Júlia e sua entourage, não convém desdenhar dessa possibilidade.

6 comentários :

Anônimo disse...

Que ela tenha auxiliado ele é uma suspeita. Todavia, que a campanha dele foi patrocinada pelo dinheiro público é um fato. Em termos de corrupção, baixaria e sujeira política, o que difere Duciomar Costa de Jader Barbalho? Absolutamente nada. Além de que nunca vi uma campanha que apelasse tanto para a baixaria...

Anônimo disse...

Duciomar Costa é o futuro cacique da região. Melhor que a apopulação abra os olhos, porque em pouco tempo a cadeira de Jader Barbalho será ocupada por Duciomar Costa, o qual terá um "currículo" mais extenso que o do Barbalho, com direito até a falsidade ideológica sem punição.

Anônimo disse...

È lamentável o que ocorreu nessas elições, a leitura desta DS em achar que apoiando Ducuimar Costa estaria enfraquecendo o PMDB, partido que colocou o PT, no poder duvidar da inteligência de Jader BARBALHO é brincadeira tenho certeza que o PMDB apoiará o PT mais com outro nome.è isso que estamos esperando de Jader é das outras têndencias do Pt.

Anônimo disse...

Fazer análise política sem memórias e fatos vira chatice. Quando foi para Mário desistir da canditura ao governo, sem isso Ana não tinha como sequer registrar junto ao TRE por não ter sido indicada na convenção do PT, o acordo foi que Mário seria candidato a prefeito e Jader indicaria o vice, que nada indicaria não ser o Priante. Ocorre que, quando Ana demitiu Mário da Seduc da forma rumorosa que fez, deixou Jader com a palavra empenhada com um candidato do PT que o próprio petismo detonou. Enquanto isso, Priante aproveitou para querer ser cabeça e Mário partiu para morder os pés Jader, quando esse foi o único que se manteve fiel ao compromisso que firmou com Lula, Mário e Ana.

Portanto, nesse rumoroso caso, o único que manteve a sua palavra tal qual prometera foi Jader. Nem Lula quando esteve em Belém quis saber de Mário.

Para completamentar, Priante entra nessa rugosidade criada pelo O Liberal de que Jader tem alta rejeição em Belém, deixando-o de fora da sua campanha na TV. Quando de fato, o nível de rejeição que o Jader tem é na parcela de votantes do Dudu que não mudaria em nada o seu voto. O diferencial é que tal rejeição não é nas perfirias, onde está a massa de voto que desequilibra o resultado. Se Priante tivesse colocado Jader na TV falando para essa massa, por cima da doca, o resultado era outro.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, P´riante pegou corda roída e não querer o apoio esxplícito de Jáder, isso é covnersa fiada de marqueteiro vesgo que já trabalhou e muuuuito pros tucanos.
Viu no que deu? E agora sr.marqueteiro?

Anônimo disse...

Ponto 1: o desgaste de Jáder em Belém é real. Não é lenda.
Ponto 2: esse desgaste é fortemente provocado por formadores de opinião de classe média e pequeno-burguesa.
Ponto 3: Priante é arrogante, mas fraco de conteúdo. Perdeu o timing no 2º turno.
Ponto 4: A governadora não deve nada a Jáder.
Ponto 5: devem agora a Jáder os senhores Paulo Rocha (mensaleiro) Mário Cardoso, Maria do Carmo e outras crias mensaleiras.
Ponto 6: Dudu é um péssimo prefeito, mas é malandro bom de papo e é disso que o povo gosta.