domingo, 26 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 - Dudu garante reeleição

Com 98,09 das urnas apuradas, o prefeito de Belém Duciomar Costa (PTB) garantiu virtualmente sua reeleição, ao obter 59,61% dos votos válidos, contra 40,39% do ex-deputado federal José Priante (PMDB).
Até aqui, Duciomar obteve 429.681 votos válidos, contra 291.142 de Priante.

50 comentários :

Anônimo disse...

Mais uma vez a conivência com a política errada vence...

Foi a eleição mais transparente no sentido das denuncias contra o atual prefeito, MESMO ASSIM a população faz vista grossa e trata eleição como uma festa, eleição é coisa MUITO seria, agora o Dudu vai correndo maquiar tudo que conseguir para dar a impressão de estar fazendo algo, é uma pena que 60% da população realmente seja CUMPLICE desses desmandos!

Anônimo disse...

que merda!

Anônimo disse...

O nefasto só levou a melhor nessa porque não houve empenho no apoio a José Priante de pessoas importantes do PMDB como a deputada Elcione que sabemos ter um grande número de eleitores em Belém. Será que a deputada não veio às ruas pedir votos para o candidato do PMDB por medo do fortalecimento do nome de Priante a uma possível candidatura ao governo do estado? Fica a dúvida!!!

Anônimo disse...

Dudu ganhou. O povo de Belém, que tanto aprecia o açaí, vai continuar tomando ferro por mais 4 anos. Anemia, nunca mais!

Anônimo disse...

Vejam bem como a parcialidade embaça a visão de um jornalista, falseando a verdade.
Segundo o proprietário deste blog, o Prefeito Duciomar iria passar, o domingo que passou, em uma aprazível quinta, no interior de Portugal, mais exatamente em Albergaria Velha, no Porto.
Cada vez mais o blog perde a credibilidade.
Sem compromisso com a verdade, divulga toda e qualquer informação, sem antes verificar a veracidade.

Anônimo disse...

KD O TEU CANDIDATO? KD OS ERROS DO IBOPE? KD A VITORIA DO PRIANTE? BARATA DESSA VEZ VC ERROU FEIO.MILITANTE QUE E MILITANTE NAO VOTA EM PRIANTE!!!

Anônimo disse...

A omissão de Jáder barbalho foi muito mais perversa do que a compra de votos por Duciomar.

Anônimo disse...

7:02, acredito que vcoe nao é burro, so esta fazendo de conta, não entendeu nas entrelinhas que o Barata quis dizer que i Dudu é dono de uma quinta em portugal e vai descançar por lá para retornar á prefeitura? alias, tem dinheiro teu na quinta, tem dinheiro meu, ou será tu o laranja?

Anônimo disse...

60 por cento da população é faminta e completamente apolítica, é gente assim que elege prefeitos assim.

Anônimo disse...

Não sou Duciomar e muito menos Priante,mas fico perplexa qdo escuto de algumas pessoas que torcem pelo retrocesso da nossa cidade, duciomar não fez nada além de asfalto ok! Mas a volta dos Barbalhos no Poder é querer o atraso para nossa Cidade todos sabem que Jader é Campeão de Processos no Brasil, responde mais de 15 inquéritos e Priante não Ganhou porque o Povo não esquece do Escândalo da sudan onde o Candidato Coletava as propinas de empresários. Por isso digo era mto mais fácil o Jader lançar a candidatura do filho dele em Belém que não tem nenhum escândalo envolvendo seu nome , onde a única ligação podre é ser filho de Jader do que tentar colocar um corrupto igual a ele no poder.
Anulei meu voto justamente pra não compactuar com essa sujeira

Anônimo disse...

Toma-te! Barata, eu te avisei,você não quis escutar, não adianta o DUDU caiu no gosto do povo,mas em um estado que já teve um Carlos Santos como vice e governador e com a arrogância e o parentesco do briguento Priante você queria o que?Até a Carepinha e a DS votou nele.Podem dizer que o povo é burro,ignorante mas no Brasil as pessoas votam pelo coração e conveniência,não pela razão, é que nem paixão,ninguém escolhe.Em São Paulo a Marta se lascou a explicação do Zé Simão:o povo prefere votar em gay do que votar em namorada de argentino.Os nossos políticos de norte a sul de leste a oeste são todos iguais,e o povo que é culpado???

Anônimo disse...

Prefeito Duciomar Costa? Agora ele é prefeito? Não é mais "Dudu, o nefasto"? Te manca, Barata. Manquem-se, leitores do site. Belém não é burra para aceitar o retorno da quadrilha e dos seus apologistas. Jader nunca ganhou e nunca vai ganhar na capital.

Anônimo disse...

anônimo 7:02, vc se ofendeu com a verdade? O Dudu vai embarcar par curtir a sua Quinta sim, não necessariamente hoje. Vc é amarelo de burrice, não "entendeu" a mensagem, ou quer se fazer de doido?
Sempre morei num bairro nobre, por isso asfaltado, tenho plano de saúde e não ando de ônibus. Ralei (sem maracutaias) pra chegar à UFPA e garantir o meu diploma de médico, e jamais votei nesse falsário. Se tiver que escolher entre um falsário (de documentos sérios) e um ladrão de colarinho branco, fico com a segunda opção. Na próxima eleição troco novamente, quem sabe um dia eu acerto.

Anônimo disse...

O Liberolota pé frio, está tendo orgasmos múltiplos, afinal eles vão cobrar a fatura do Dudu. Isso que todos conhecem como mensalão. O grupo de comunicação vai se incumbir de tranformar a nossa pobre Belém numa Suiça, mesmo a cidade estando uma merda. Quem votou pela reeleição, deve achar que está tudo bem, daí não arriscaram na troca. Reeleição só serve pra isso, quem está coma a grana na mão sempre vence. Este ano o único prefeito q foi para o 2º turno e não se reelegeu, foi o de Manaus.

Anônimo disse...

Deixa de ser ingenuo.. a não se que tu seja um potoqueiro amarelo.. Esse blog é mais imparcial que o Libelotora e o Diário juntos...
Cria vergonha...
O prefeito usou a máquina publica pra fazer e acontecer nessas eleições e todo mundo fez vista grossa... pobre que elege, votou por necessidade, só assim ia ter alguma coisa na vida, mas quem tem dinheiro e votou nele votou como se isso fosse um RexPA... não parou pra pensar em nada... simplesmente foi "maria vai com as outras" sendo leitor e capa do Liberolora e leitor fiel da coluna social... Oraaa.. façame um favor.. é impossivel defender o indefensável. Essas eleições, como todas as outras, quem manda é o dinheiro, ganhou quem pagou mais... todo mundo já sabia quem tinha mais.
Só que dessa vez foi tão absurda que fez parecer o dinheiro do PMDB coisa de partido pequeno como o PPS. Incrivel quanto deve ter custado essa campanha.

Pior.. quem vai pagar essa palhaçada seremos nós, contribuintes do município.. por muitos anos...

Anônimo disse...

O PMDB deu um banho nessas eleições. O Lula se ferrou em Salvador e em São Paulo e vem com um papo pra boi dormir de que essa eleição não tem nada coma a de 2010. Fala sério, vcs inventaram essa pra quem? O PMDB está mais vivo do que nunca e será (de novo), a noiva cortejada de 2010. Quem viver verá!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Barata,
A Roma antiga incorporou aquí e a velha e conhecida política do PÃO e CIRCO estará a todo vapor por mais quatro anos.
AVE DUDÚ, OS QUE VÃO PADECER TE SAÚDAM !

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que eu não aceito, é VER a justiça de OLHÃO só no Pirante. Caramba, o Dudu fez uma razia no COFRINHO DA PREFEITURA, não sobrou troquinho para IMPLEMENTAR as obras eleitoreiras que ele continuou, até à vespera da eleição.
Pô, aqui não tem bobinho, vcs sabem que isso é vero.

Anônimo disse...

Mário, realmente denúncias envolvendo candidatos e NADA, aquí em Belém, são a mesma coisa. O único orgão que não prestou atenção na RICA campanha desenvolvida pelo prefeito, com o uso da máquina pública, ou seja, com o dinheiro do contribuinte, foi o TRE. Lembra daquela estória dos três macaquinhos? Um não vê, o outro não ouve e o último não fala.
Aguenta Belém, a escolha foi tua!

Anônimo disse...

Coleguinhas, alguém tem aí um Lexotan para uma perereca velha? Ela está surtada a ponto de PROIBIR que o PMDB VOLTE a governar Belém.

Todos precisamos trabalhar, com diploma ou sem diploma, mesmo os que falsificam, os falsários.
Entrar em briga de cachorro grande, não é pra qualquer um. Há de se ter, pelo menos, caráter !!!!

Anônimo disse...

A derrota se deve ao mal-caratísmo dos PTistas. A DS fechou com quem pagou mais e traiu sua base aliada.
Aqui fica os parabéns aos partidos que realmente trabalharam e se aliaram no segundo turno por uma mudança, tais como PSB, PPS e PCdoB.
Nós, do PMDB, estamos só aguardando o momento da cobrança. O PT vai arder no mármore do inferno.

Edu Valente disse...

BRILHANTE VITÓRIA DE DUCIOMAR COSTA, BRILHANTE!!!

Aos portadores de neurônios sadios, basta analisar que o resultado das pesquisas IBOPE, que são pesquisas coerentes e verdadeiras, apontaram claramente o resultado da eleição, como aconteceu de fato.
Nestas pesquisas, ficou evidenciado que a grande maioria das pessoas com formação superior manifestaram sua intenção de votar em DUDU. E votaram em DUDU sim, não por ele ter feito um excelente governo, mas sim pelo fato de ser o melhor candidato entre os concorrentes. Isso é fato!
Pelo amor de Deus, um Blog que se presta ao fato de chamar uma autoridade municipal de "nefasto", acho que deve ser repensado este conceito, ou melhor, este adjetivo, pois existem muitos políticos paraenses que fazem jus a um adjetivo mais contundente, e que o Blog nem menciona: Será por "MEDA" (como diria o "DIDI MOCO")? Dudu é um político do povo, eleito de forma democrática, que merece no mínimo respeito.
Sou formado em direito, com especialização em direito administrativo, não tenho filiação partidária, mas não posso admitir insultos à democracia.

Anônimo disse...

O maior inimigo do Priante, foi o próprio Priante...

Cheio de respostas vagas e discursos vazios, foi engolido pelo cinismo e falácia do atual prefeito, não soube colar em si a imagem de alguem com competencia administrativa...

Amizades? Quem não tem amizades?

O fato tambem é que essa eleição, foi a eleição do "segundo escalão", os medalhões estavam por tras dos bastidores e o que tinha mais experiência em mentir e ludibriar justamente foi o que venceu...

Anônimo disse...

Barata, a eleição Municipal chegou ao fim com a vitória do atual prefeito, o Priante em quem votei lutou contra todos, infelizmente não levou, mas os quase 300 mil votos representa um anseio do povo de Belém com uma mudança, ou seja 40% queria a mudança, dificil travar uma batalha com a maquina na mão, os 59% do atual prefeito, tem a obrigação de cobrar um pronto socorro mais higienizado, humanizado, com medicamentos, equipamentos minimos para os profissionais que la atuam e com muita dignidade para todos. Caminhei junto com o Priante por vários bairros, o que mais me chamou atenção foi as palafitas da vila da Barca, horrível, crianças que vivem em condições terríveis, sujeira, imundice que no meu julgamento antes de investir uma grana no portal da amazonia, o gestor teria a obrigação de retirar estas familias dessas condições. O Priante teria muito a fazer por esta nossa cidade, porque tem garra, tem comprometimento com uma causa justa em favor da população, mas vamos aguardar este projeto politico só foi adiado, ele chega lá. Um abraço, Carlos Teixeira

Anônimo disse...

TOTAL DE ELEITORES EM BELÉM

961232-

436693(VOTOS DE FALSO MÉDICO)

=524539(AINDA SOMOS A MAIORIA)

PENA QUE NÃO COMBINAMOS COM OS RUSSOS!

Anônimo disse...

É impressionante como a Govenadora passou a ter a costa larga pra todos os desmandos que vem ocorrendo ultimamente. A derrota do Priante não foi culpa da Governadora não e dum conjunto de coisas como a do Jader que quando teve sua imagem colada a de Priante, este desabou:
1.E cadê o Jader que não veio em socorro de seu sobrinho se fazendo de macho e honrando as suas calças?
2.Por onde andava a Elcione que não fez nunhuma caminhada no segundo turno de apoio ao sobrinho?
3. Onde estão os inumeros parlamentares do PMDB que eu não ví fazer nunhum gesto ao Priante.
4.Quantas caminhadas Jordy, Ademir Andrade e outros fizeram mosttrando as suas caras pra sociedade em apoio ao Priante?
5. A real militancia do PT não suporta o DUCIOMAR, mas era preciso o minimo de estrutura pra que a mlilitancia caissem nas ruas, contudo, nada foi assegurado e por amor foi até o dia 05 de outubro...
6. Onde estavam os militantes da Unidade na Luta no primeiro turno que nem deu apoio ao Mario e agora exigem que a DS entre de cabeça na campanha do PRIANTE, ORA ME POUPE! Aliás, a turma da Unidade na Luta parece ser mais PMDB que do PT;
7. O Priante nem espera ir pro segundo e quando se viu no meio da briga não sabia o que fazer e ficaram a espera do PT.
Enfim, os mesmo que jogam pedra na Governadora, são os mesmo incompetentes que estão nos seus cargos mas não tem coragem de entregar os seus lugares, é um bando de sangue sugas que cospem no prato que comem todos os dias. E tem mais: daqui a quatro anos estarão de dentes afiados, lançando candidatos a prefeitura que não seria possível se o PRIANTE fosse o vencedor. Essa é a minha pequena reflexão pra elevar este debate.

Anônimo disse...

A verdade é que os dois não tinham qualquer legitimidade.
Ora, se DUDU é tudo o que este blog diz ser (e nós sabemos desde primeira eleição que Duciomar participou, que muita coisa á verdadeira), o PRIANTES não fica atrás e é só levantar o tapete que a sujeira aparece dos dois lados.
Uma coisa é certa o blog perde credibilidade por se colocar de um lado tão sujo quanto o do outro, se não existe ou se foi rejeitado pela população o CANDIDATO sem nodoa em seu passado então o blog deveria abster-se da contenda e apenas assumir a posição de informativo. “Pulando do chiqueiro para o galinheiro não lhe foi limpa a lama e sim acrescido merda”.
Por isso não trate o publico do seu blog da mesma forma como diz que DUDU trata o povo, tentando de todas as formas e deliberadamente mostrar apenas o seu lado da moeda.

Anônimo disse...

Que bom que vc mudou o QUEM SOU EU, pois com aquele outro e defendendo os BARBALHOS vc estava sem credito e sem moral para falar qualquer coisa aqui.Bom que mudou.Te cuida CARA.

Anônimo disse...

Acha belem Ambiental !!!

Anônimo disse...

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: LER ESTE BLOG É PREJUDICIAL A SUA INTELIGÊNCIA!!!!

Anônimo disse...

A verdade é que os dois não tinham qualquer legitimidade.
Ora, se DUDU é tudo o que este blog diz ser (e nós sabemos desde primeira eleição que Duciomar participou, que muita coisa é verdadeira), o PRIANTES não fica atrás e é só levantar o tapete que a sujeira aparece dos dois lados.
Uma coisa é certa o blog perde credibilidade por se colocar de um lado tão sujo quanto o do outro, se não existe ou se foi rejeitado pela população o CANDIDATO sem nodoa em seu passado então o blog deveria abster-se da contenda e apenas assumir a posição de informativo. “Pulando do chiqueiro para o galinheiro não lhe foi limpa a lama e sim acrescido merda”.
Por isso não trate o publico do seu blog da mesma forma como diz que DUDU trata o povo, tentando de todas as formas e deliberadamente mostrar apenas o seu lado da moeda.

Anônimo disse...

Os eleitores de Belém não buscam decência, moral ou qualquer outra palavra nobre com o dinheiro público, porque elegeram e reelegeram Duciomar Costa, o maior falsário da história desse estado. E pensam que tem moral para falar mal de Jáder Barbalho, ora vão se catar...pelo menos vão rever seus conceitos de moralidade. É até contraditório, criticar Jáder, defendendo Duciomar. O sujo falando do mal lavado, diriam alguns...
Sinceramente não sei que esse povo procura em um candidato, nem Sociólogo explica.
Faz um ano que Icoaraci está sem
água potável, mas em compensação, o nefasto ganhou em todas as as urnas do Distrito. Faz anos que ele abandonou a orla que o Edmilson fez com tanto respeito ao povo de lá, mas o nefasto deu lavada nas urnas...faz anos que a biblioteca de lá está abandonada, prédio que o Edmilson renasceu das cinzas, como a Fênix; em compensação, o nefasto ganhou votos de todo mundo, velho, estudante, dona de casa, gente decente e "indecente". Sinceramente nao entendo, alguém me explica???

Anônimo disse...

COITADO DO BARATA, PERDEU SEU TEMPO ESCREVENDO LINHAS E LINHAS CONTRA O PREFEITO ELEITO E A FAVOR DO DERROTADO. BOLA PRÁ FRENTE, VC NÃO TEM BOLA DE CRISTAL PARA ACERTAR TODAS.

Anônimo disse...

CONSIDERAÇÕES BLOGUEIRAS

Barata e blogueiros do Pará,

Graaande a vitória de Priante nas urnas, e maior ainda a do PMDB, sem apoio ofical do governo.

Quem deu uma passadinha pelos bairros ontem de manhã, pode ver o contraste entre uma campanha milionária e a garra dos militantes em número bem menor que aqueles regiamente pagos, que ostentavam a bandeira de Priante.

Hoje confirmamos no resultado das urnas, a força política do PMDB revivida com a candidatura combativa a um cargo eletivo do executivo.

É o PMDB retomando seu rumo e retornando com garra à maior fonte de vida e energia de um partido político e seus representantes: o combate travado nas eleições com candidatos combativos, capazes de reafirmar o nome da legenda para o eleitorado, fortalecendo os vínculos com a sociedade e reafirmando posições partidárias.

Priante foi quem assumiu a tarefa, não fugiu à luta e honrou o combate. Eis o resultado, o PMDB retomando seu espaço definitivo na política do nosso estado, levado por 300 mil votos na capital e mais de 40 prefeituras no estado.

Isso sem falar na conjuntura nacional, que o coloca como a maior força, atrás apenas do dono do cofre, que fique claro o singular,lembrando que torna-se cada vez mais firme, alta e insuperável a barreira que divide o presidente Lula do partido no coração do eleitorado.

À frente de 1201 prefeituras, entre as quais as poderosas e estratégicas Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e outras, caberá ao PMDB com a força de sua história e experiência de negociação política definir os rumos nacionais.
Novo rumos. Novos tempos.
Resta-nos acompanhar e torcer pelo melhor, sempre.
Jornalista Heliana Martins

Anônimo disse...

Mais uma vitória da incompetência, dos leigos em política, que desconhecem até o vice da chapa do nefasto, e até mesmo o partido pelo qual o nefasto se candidatou ao cargo.

Algo realmente triste, Dudu tem currículo digno para estar atrás das grades, como este blog mesmo já mostrou à todos os visitantes, e mesmo assim, a população vai pras ruas, se vestem de amarelo e digitam o número dele.

Priante mesmo disse em entrevista ao SBT, no Etc e Tal, que o Dudu estava asfaltando ruas na véspera da eleição para o primeiro turno.

Mas de toda forma, Priante teve sim seu esforço, conseguiu fazer uma boa campanha, não se envolveu em polêmicas, sairá bem da eleição, mas sem cumprir sua meta.

O ódio do belenense pela família Barbalho permitiu este resultado desastroso nas urnas.

Anônimo disse...

O ABANDONO VENCEU A CORRUPÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É COMO DIZ O DITADO POPULAR......... CADA POVO MEREÇE O GOVERNO QUE TEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NEM O ABANDONO NEM A CORRUPÃO!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O que a população procura??

Um jeito facil de escolher um lado pra ficar...

Bombardearam a campanha associando a imagem do Priante ao Jader e a velha política.

Só que o Dudu ja esteve nessa aba em 2004, quando a amizade entre os Barbalho e o PSDB era mais frutifera...

O que a população não parou para pensar é...

O Jader a gente já conhece,varios processos, cacique do PMDB, socio do Diario, da RBA... mas e o Dudu? Ele ja está saindo das sombras do Almir/PSDB e logo vai ter poder de fogo pra virar um cacique, não sendo mais um mero peão!

Anônimo disse...

Coitada é de Belém, que vai sediar o fórum mundial no ano que vem (está pertinho), e vai passar a maior vergonha. Eu, se fosse o PRIMO, estaria até agora agradecendo à VIRGEM DE NAZARÉ por não ter sido eleito, por conta do FUNDO DO COFRE que está vazio. Todos sabem que a grana distribuida e o material de campanha consumiram milhõe$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
Pobre Belém, eu te quero bem!!!!!

Anônimo disse...

O DE SOMAR, O NEFASTO, vai governar(?) a nossa bela Belém por mais 2 anos. Na próxima eleição ele sai ao senado. Pra quem acredita que ele é melhor que o PRIMO, parabéns pela vitória, para os que votaram no PRIMO, o consolo é saber que ele foi super bem votado, e, para os que votaram nulo, fica o consolo de não se comprometer com a merda que vai coninuar.

Anônimo disse...

Nunca, na história de Belém, houve um prefeito com tantas denúncias transparentes e processos que tenha conseguido fazer o que Duciomar Costa fez. Ele provavelmente, neste momento, deve estar ainda achando graça da cara do povo belenense. Deprimente perceber que com o passar do tempo, a massa se mostra mais suscetível ao populismo barato e conseguir descrer que fatos sejam verdadeiros, mesmo perante a apresentações de provas, inclusive, visuais. É uma tristeza, mas é isso. Mais 4 anos de atraso, servindo de piada para as outras capitais brasileiras.

Anônimo disse...

É Barata, a tua defesa do Priante como candidato da ética não tinha fundamento. Como o primo que ele tem à sombra vc achava que convenceria até os postes... Duciomar e Priante são farinha do mesmo saco, assim como a governadora e os petistas que estão em torno do mensaleiro do Paulo Rocha. Tudo é a mesma base de apoio de Lula e achar que esses caras fazem política de uma forma idônea é a mais pura ilusão.

Aliás, vc não gosta que metam o dedo na ferida. Até um tempo atrás vc chamava atenção para o mensaleiro do Paulo Rocha como um exemplo a ser execrado. Qual não é minha surpresa, vc mostrando que entre os verdadeiros guerreiros petistas em defesa da candidatura Priante estava o próprio mensaleiro...Ah, Barata, da próxima vez faça aalises mais consistentes e não jogue na lata do lixo sua reputação de jornalista. Bem, se sobrou alguma depois dessa defesa apaixonada dos jaderistas, continuarei sendo seu leitor, senão...

Anônimo disse...

barata, o duciomar vai passar a semana em portugal, apenas na semana que vem. aparentemente, ainda há compromissos relacionados a campanha. bem, isso é que diz pelo menos alguns membros da família dele. seu informante só errou a data. ah, e há algum problema relacionado a medicamento de prazo vencido sendo distribuído por alguma coisa associada ao prefeito. perdão pela imprecisão, mas se falar demais, comprometo minhas amizades. se puder investigar, agradeço.

Anônimo disse...

As coisas mudaram....

Hoje, para os "eleitores" belenenses!

denuncia de má gestão = baixaria...

denuncia de falta de ética = desespero eleitoral...

denuncia de improbidade = falta de propostas...

Ai fazer o que com um "curral" desses???

Anônimo disse...

Quem decide as eleições é a maioria e,em Belém, a maioria da população não possui esclarecimento político, fato o qual que podemos perceber quando escutamos os argumentos pró e contra determinados candidatos: são os mesmos. Então, como tantas pessoas conseguem ser induzidas a mesma fala? Creio que a resposta todos nós saibamos. Portanto, para evitar as verdades tendenciosas em período eleitoral, seria interessante esclarecer as pessoas de sua responsabilidade social: Conscientização da população. Explicar quais são os órgãos municipais, estaduais e federais e a quem cabe a responsabilidade sobre cada um. Avaliar criticamente as condições dos mesmos e saber como realizar uma denúncia. O nosso povo é carente demais de informações e muito passivo, isso pode ser percebido em situações simples como em lojas, quando os direitos do consumidor são violados e você não vê as pessoas lutando pelos mesmos. A exemplo do que digo, sobre a história do falsos leitos no PSM da 14 de Março, ouvi pessoas (vestidas de amarelo) nas ruas, culparem o diretor do PSM pelo ocorrido. Na verdade, ouvi histórias ainda mais mirabolantes como sobre o fato de Duciomar Costa possuir falso diploma de médico. Ouvi pessoas idosas (muitas por sinal), na tentativa de defendê-lo, afirmarem com convicção, que o diploma teria sido criado pelo PT, nas eleições passadas, com intuito de incriminar Duciomar Costa. Reafirmavam o argumento dizendo que Duciomar nunca foi condenado (e na verdade foi, mas não foi preso) e por isso não havia cometido algum. Enfim, a população deve ser esclarecida sobre o funcionamento da máquina de governo e seus órgãos. Em Belém, possuimos um fator agravante que dificulta o acesso a verdade: o jornalismo tendencioso. Não possuimos um jornal decente, e todos sabem que os Maiorana valem tanto quanto Jáder Barbalho. Nesse período de eleições, foi um corre-corre para tapar as sujeiras de todos os lados e tentar mostrar outras. Os jornais ajudaram efetivamente nisso, inclusive, manipulando informações. O Pará só crescerá quando se livrar de figuras como Almir Gabriel, Jader Barbalho, Maioranas, Duciomar Costa (futuro cacique), Simão Jatene, Valéria, Ana Júlia Carepa (a postura dela nessas eleições foi lamentável, tentando não se sujar com nenhum lado através da ausência, afinal, se ela é governadora, deve possuir uma preferência quanto ao candidato e partido, uma vez que ela também vota).

Anônimo disse...

Barata, tem muita gente carente, que agora que terminou as eleições gostaria de saber se fazer asfalto vespera de eleição conjuntamento com partidarios do nefasto, pedindo pra colocar as bandeiras nas portas, configurava crime eleitoral?
Muitos não sabiam e por isso não denunciavam, mas viram uma reportagem na record hoje, e agora tão começando a se tocar.
Será que a imprensa Paraense não poderia esclarecer o povão, pra que essas pessoas denunciem.
É rapido e facil uma perícia detectar quando o asfalto foi colocado, alias 60% do que o prefeito fez foi de agosto pra cá.. Incrivem que ninguém ainda denunciou por Uso da Máquina..
O que a imprensa da cidade pode fazer??

Quanto ao babaca acima que falou que tem Pós em Direito Administrativo - manda ele voltar pros bancos de escola, pois se ele não consegue ver o que o nefasto fez com a Gestão Pública, deve ser um profissional muito fraquinho ou é advogado do prefeito.

Anônimo disse...

Dói só de imaginar o rombo nos cofres públicos com a campanha do falsário. Nunca conheço ninguém mais marketeiro que ele. Nem em eleições estaduais de disputa acirrada isso havia ocorrido. Exageros custeados pelo dinheiro povo. Penso que muitas pessoas, ainda que não votassem no falsário, buscaram bandeiras e adesivos do mesmo, como forma de "reaver" seu dinheiro mal-empregado... Afinal, uma bandeira pode servir como um bom pano de chão... Enfim, cresci na vida sem maracutais também, assim como a maioria do povo de Belém. Passei por coisas piores que ser taxista e feirante, mesmo assim, nunca infrigi a lei. O que diferencia um ladrão comum (que deseja manter-se ao custo do sofrimento alheio) de um falsário (que deseja manter-se ao custo de infrigir a lei e da saúde alheia)? Estudo meidina, terei um diploma legal (em ambos os sentidos) e ingressei na Universidade sem maracutaias também. Então, como posso escolher para um cargo público tão importante, um homem que não sabe o que é batalhar para ter uma vida melhor? O resultado disso, é o que vivemos: frutos da incompetência administrativa. Se ele tivesse batalhado para ter o que tem (um patrimônio de cerca de 1,2 milhões de reais), conheceria os problemas da cidade e saberia como administrá-la, e mesmo após quase 4 anos de mandato (2 anos foragido e 1 ano e 10 meses de mandato efetivamente), a incompetência e o descaso prevalecem. Se cada candidato viesse com a desculpa de precisar de 4 anos para "arrumar a casa" (e a casa está pior que antes), então a cidade jamais cresceria, ou, mudariam o tempo de mandato para 8 anos. O candidato mais despreparado dentre todos foi o vencedor. O único vencedor no final, pois, a nossa cidade perdeu desde a decisão do 2º turno. Portanto, em questões monetárias, eu ganharia mais na vida se tivesse falsificado meu diploma, afinal, teria cumprido o pré-requisito para me tornar prefeito, no entanto, tenho honra e o suficiente para querer isso e capacidade o suficiente para não precisar disso.

Anônimo disse...

Prefeito burro quebrou toda a Marquês que ele mesmo havia feito, para efetivar a instalações de postes que não estejam no projeto inicial. Pois é, instalaram os postes, mas tudo continua quebrado. O pior é a poeira que levanta e invade as nossas casas com o simples passar de uma bicicleta. ÔNIBUS ENTÃO, NEM SE FALA. Isso é para instaurar na população do medo de outro candidato não terminar as obras. E o povo ainda cai... Enquanto isso, a venda de vassouras aqui nunca foi tão boa. Quer mostrar trabalho, prefeito? Então mostra trabalho bem feito! Diferentemente, de seu trabalho em seu consultório. O pior é que os caras das obras vão avançando e deixando a sujeira e os espaços quebrados no concreto para trás. No final das contas, no término da obra, parecerá que a mesma precisará ser reformada... A grama que foi retirada virou lama mais negra que o passado (e presente também!) do prefeito. Agora, precisaremos de uma "operação tapa-buracos". Dá para usar as toneladas de bandeiras amarelas de campanha para tapá-los. Dessa forma, aproveitamos pelo menos 0,00001% de nosso dinheiro, isto é, se podemos dizer "aproveitamos"... "Em terra de cego quem tem um olho é rei e quem tem 2 atende consultas sem ser médico, afinal, ninguém enxerga o diploma mesmo..."

Anônimo disse...

Pará, terra de MARACUTAIAS.

Anônimo disse...

E depois de todas essas denúncias, ainda tem gente que comemora a vitória do falsário como se ganhasse na loteria e debocha do Barata e do Jáder. Bufffff pobre Belém...

Anônimo disse...

Barata, eu vou ser o primeiro a dá uma porrada na cara de quem ousar fazer um protesto contra a administração de DUDU, visto que 60% da cidade de Belém aprovou todos os desmandos que este senhor fez nos ultimos anos. Eu pensava que a população não teria coragem mais votar em obras eleitoreiras, pois bem; a populução aprova tudo o que este homem faz de falso.Se o nosso povo fosse sério já o teria reprovado desde que foi comprovado a compra do diplona de médico oftalmologista, o que é um péssimo exemplo aos nossos filhos, senão eu diria todas as manhãs quando acordo os meus filhos: durmam mais um pouco, não vão pra aula, quando voces crescerem eu compro um diploma e tudo tá resolvido! Todavia, tanto eu como voce fazemos diferente. Porém muitos pensam o contrário, infelizmente a cidade de Belém está sendo conivente com este abutre que governa Belém que ficou estagnada durante tres anos e meio.
POr sinal eu já percorri a Pedro Alvares Cabral toda e ainda não consegui achar o Pronto socorro 24 horas QUE O FALSO MEDICO INAUGUROU.