terça-feira, 28 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 – Jader, o grande vencedor

Seja como for, e apesar da derrota do seu candidato à prefeitura de Belém, o ex-governador Jader Barbalho desponta como grande vencedor das eleições municipais deste ano, nas quais o PMDB elegeu 38 prefeitos. Isso faz do PMDB, pelo menos, o fiel da balança na sucessão estadual de 2010. O que fragiliza a DS, a Democracia Socialista, corrente do PT que domina a máquina administrativa estadual, porque dela faz parte a governadora Ana Júlia Carepa, e cujas ambições são inversamente proporcionais à sua densidade eleitoral.
Mesmo na derrota, Jader Barbalho acabou beneficiado. Isso se deu em Belém, onde a votação obtida pelo ex-deputado federal José Priante, o candidato do PMDB, resgatou parte significativa do prestígio do partido na capital.

3 comentários :

Anônimo disse...

no meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho.Pessoal da DS, Conjuguem no futuro do indicativo...

Anônimo disse...

...2000...

PT 7
PMDB 35

...2004...

PT 18
PMDB 23

...2008...

PT 27
PMDB 38

Barata... o PMDB está se RECUPERANDO...

Eu pergunto... QUEM é que está realmente em ascenção???

Anônimo disse...

Não diria quer o Sr.Jader Barbalho foi o vencedor. Seu partido, o PMDB, será o fiel da balança na eleição para o governo em 2010 possibilitando ao Sr.Jader fazer o que mais sabe: Tirar priveito nas negociações políticas. Será que o PMDB vai apoiar novamente a governadora Ana Júlia, que traiu o partido, ou vai se aliar com o Simão Jatene do PSDB, adversário político? O primeiro passo vai ser dado na eleição do novo presidente da ALEPA.