sábado, 25 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 – PMDB vislumbra ingratidão

Nos bastidores do PMDB, a suposta eqüidistância de Ana Júlia Carepa é tratada como uma ingratidão – com o partido e com o próprio Priante. O pretexto para a hipotética eqüidistância da governadora foi a justificativa de que os dois candidatos à prefeitura de Belém – o prefeito Duciomar Costa, do PTB, e o ex-deputado federal José Priante, do PMDB - são de partidos da base de sustentação do governo na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará.
No PMDB não falta quem recorde que, com sua candidatura ao governo pelo partido, em 2006, o ex-deputado federal José Priante abdicou de uma reeleição líquida e certa para a Câmara Federal, contribuindo assim para a dispersão dos votos, que levou a sucessão estadual para o segundo turno. A dispersão dos votos era condição sine qua non para pavimentar a derrota do candidato do PSDB, o ex-governador tucano Almir José Gabriel.

3 comentários :

Val-André Mutran  disse...

Barata acredito que sua contextualização está datada.
Muita coisa mudou nessa relação.
Com a distância a mim conferida, fica claro que a disputa foi e está sendo equilibrada. As cartas estão na mesa e que vença o melhor a despeito de minha preferência como eleitor paraense desse ou daquele candidato.
Ambos tiveram o mérito de chegar ao sendo turno e que vença o melhor pela decisão do povo, que certamente sentirá na própria pele a conseqüência de sua escolha.
Contudo, na minha avaliação pessoal, ambos os candidatos são aquem do que se desejaria no critério de qualificação pessoal para governar o mais importante município de todo o norte do país.

Não esqueça que prefeito é sinônimo de capataz dos concidadãos e a eles, prioritariamente à eles (povo) é a razão de querer governar, servir, enfim.

Anônimo disse...

O poder embriagou a nossa governadora.
Ela perdeu a noção de companheirismo? De honra? De linha de pensamento ético e de conduta?
Isto é um absurdo total....
Estou muito decepcionada com a DS.
Apoiando o Dudu está cavando a sua própria sepultura política. Tudo na vida tem volta.

Anônimo disse...

Deixe disso, o PT não transfere voto, aliás, ninguém nem mesmo o Lula consegue esse feito, prova disso é S.Paulo.
Acusar um ou outro pela derrota é desrespeitar a vontade do eleitor que bem ou mal fez a sua escolha.
E isso se chama democracia.