quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008 – PT coloca as cartas na mesa

Em entrevista que terá a presença do cacique Naldo Tembé, o presidente regional do PT no Pará, João Batista concederá uma coletiva nesta sexta-feira, 24, às 10 horas, na sede do partido, em Belém, para rebater as denúncias de fraude envolvendo o prefeito reeleito de Santa Luzia do Pará, Lourival Fernandes, o Louro do PT. As denúncias contra Louro do PT, reeleito com 50.31% dos votos válidos, foram feitas pelo candidato derrotado Aldemir Aires (PR), mais conhecido como Mico, irmão do deputado Adamor Aires.
Louro do PT é acusado de ser beneficiário de um suposto esquema de fraude na aldeia Tembé, com a participação dos índios e das polícias civil e militar que atuam em Santa Luzia. O deputado Adamor Aires, irmão de Mico, propôs a criação de uma comissão externa na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, para acompanhar a apuração das denúncias pela Justiça Eleitoral.

9 comentários :

Anônimo disse...

O PT rachou essa semana com a decisão inédita da DS(democracia socialista), tendencia interna do PT da qual faz parte a governadora Ana Julia e a maioria dos secretarios de estado que são do PT.

Falando em nome da DS, Claudio Puty(casa-civil), Edilza Fontes(Escola de governo), os irmãos Marcilio monteiro(projetos estratégicos) e Maurilio Monteiro(ciência e tecnologia), estão orientando integrantes do governo e lideranças de base da DS à votarem e pedirem voto para Duciomar Costa e quem não quiser, que opti pela neutralidade na disputa, como fez a governadora.

Segundo esses militantes da DS, Claudio Puty(casa-civil) tem dito que votar em Priante no atual momento é fortalcer não somente um partido(no caso, o PMDB), e sim uma familia(no caso, a Barbalho), e um unico grupo de comunicação. Tem explicado que a vitoria de Priante, é a vitoria de Jader Barbalho, que de fato iria mandar na prefeitura, e mais, seria fazer refem, o povo do Pará, o PT e a Governadora Ana Julia, dos mandos e desmandos dessa familia.

Sabendo disso, o antigo Campo Majoritario do PT resolveu agir, comandado pelo deputado Federal Paulo Rocha, o Campo majoritario é a união de varias tendencias internas do PT que tem como seus representantes no Pará, 5(cinco) dos 6(seis) deputados estaduais petistas( Regina barata é independente, porem esta insatisfeita com os rumos do governo) os 3(tres) deputados federais do PT, aproximadamente 150 dos 176 vereadores eleitos pelo PT paraense, 22 dos 27 prefeitos eleitos pelo PT no Pará, proporcionalmente falando, é como se Paulo Rocha tivesse controle de 75% a 80% do PT-Pará.

O que lhe da ampla vantagem para disputar em 2009 o PED-PT, que é o Programa de Eleições Diretas do PT, para não ficar mais atras nessa disputa, a DS resolveu se organizar e ir a campo filiar mais de 20.000 novos militantes para o PT, pra dessa forma buscar vencer o campo Majoritario.

Com o apoio do deputado Jader Barbalho, Paulo Rocha resolveu fazer uma manobra arriscada em termos politicos, alem de ganhar o PED-PT/2009.

Paulo Rocha vai propor previas em 2010 para a escolha dos candidatos petistas ao governo e ao senado, caso os indices de aprovação do governo Ana Julia continuem baixos. A manobra é arriscada, mas o inquilino do poder( Jader Barbalho ) deu seu aval para Paulo Rocha começar a operar tal manobra.

Muitos petistas estão encarando essa proposta como uma verdadeira imposição de Jader Barbalho para continuar a aliança em 2010, outros tratam o assunto como se fosse uma verdadeira intervenção dos Barbalhos em assuntos de consumo interno do PT, o que tem feito tremer essa famosa aliança politica.

A proposta de Jader Barbalho caso Priante saia vitorioso, é que Maria do carmo deixe a prefeitura de Santarem para disputar o governo do estado pelo PT com um vice do PMDB, deixando assim a prefeitura de Santarem para o PMDB.

Segundo ele, Maria do Carmo contaria com as 38 prefeituras ganhas pelo PMDB, entre elas, Belém, Ananindeua e Santarem.

Ja para o senado, os candidatos seriam ele mesmo mais o Deputado Paulo Rocha, ou seja a verdadeira aliança que Jader quer é pelo poder.

Quanto a Ana Julia, os planos para a governadora é que ela seria uma boa puxadora de votos para a camara de deputados, sendo provavelmente a mais votada do Pará, puxaria no minimo mais dois deputados alem dos tres existentes.

Agora é como dizem alguns petistas historicos, só falta combinar com os Russos!

Anônimo disse...

Não adianta a gov. ter ataques de TOC contra Barbalho, a base pestista é azul e tá acabado. Deixa os cardeais do governo votarem como bem entendem,eles não elegem ninguém mesmo. Além disso, ainda assessoram super mal a chefa, que sempre faz uma caquinha política todas as vezes que o grupo maiorana joga a casca de banana. Ainda tem o empurrão dos ex-petistas emergentes sociais verdes e amarelos. Uau! "Nega, vai tomar um banho de sal grosso a mode de num pegá mal olhado, apelido de boneca e amizade do seu Rominho, que isso dá um azar da P..."

Anônimo disse...

concordo com vc anonimo da 18:44, sou da DS e mesmo assim não me submetirei a essa pessima avaliação politica dos cardeais do governo, prefiro seguir a orientação partidaria e optar pela mudança!
abraço!

Anônimo disse...

Mudança com PRIANTE?
Te enxerga anônimo das 21:17

Anônimo disse...

Barata,

Só um bebezinho de colo, talvez não se escandalizaria com a fraude eleitoral nas seções eleitorais 189 e 190 de Santa Luzia do Pará.

Não é nenhum voto em branco?
Não é nenhum voto nulo?
Não é nenhuma abstenção?

NÃO É TODOS OS VOTOS PARA O LOURO DO PT ?

Anônimo disse...

Só um cara totalmente iguinorante politicamente não ve que o futuro politico no Pará é: Nas eleições para o proximo governo o candidato sera Ana apoiada pelo PMDB mais em chapa pura, as vagas para senado seram uma para o PMDB(Jader) e outra para o PT(Paulo, Ganzer ou Suely) quanto ao sucessor de Ana este saira de uma dispuda entre PT (Paulo Rocha) e PMDB(Jader)porem eu acho que quem perder voltara para Brasilia para passar os quatro que lhe resta de seu mandato como senador, ressalvando que a DS fara corpo mole na sucessão da Ana, a Ana não ficara até o final de seu segundo mandato, sendo seu vice do PT ela saira candidata ao senado, o campo majoritario sabedor de sua intenção fara tudo para que o vice de Ana seja um nome de seus quadros, talvez até seja o Laercio fiel escudeiro do Paulo Rocha.

Anônimo disse...

Buff essa armação da DS é dificil de engolir, imagine votar no Duciomar...nem em coma. Só amarelão disfarçado de vermelho faz isso. Tô fora!!

Anônimo disse...

Será que vocês pensam que a gente não pensa? ainda tentando conquistar votos para Priante da base que está dividida entre a orientação da cúpula e o asco a Duciomar? Não tem jeito, tá tudo acabado, perdemos, quem ganhou foi o Barbalho, mais uma vez...tiraria o chapeu se fosse ao programa do Raul Gil.

Alguém da DS que tá saindo fora...

Anônimo disse...

qualquer coisa parecida como essa, só nos leva a crer que somos coniventes com o sr prefeito? somos tambem falsarios se reeleito for este sr?

“ Falacioso é o acusado ainda procurar sustentar que não praticou atos privativos do profissional da medicina, diante da pletora de receitas por ele administradas, e atendimentos que estão testemunhados nos autos, bem como alegar que ficou na tentativa do uso de documento falso, quando o crime é de natureza formal e se perfaz com a potencialidade do eventus damni ( a tentativa caracteriza-se pelo perigo do dano, e no falso, quando se apresenta, já está consumado). De qualquer modo, a hipótese concreta é de uso de documento falso, que se aperfeiçoa com o primeiro ato, no caso o requerimento para sua inscrição no CRM.
“ Sobressai ainda, com ofuscante nitidez, o dolo com que agiu o acusado, consciente, confessadamente, da falsidade do documento público, atuando com pleno conhecimento de que procedia ilegitimamente." Parte da sentença.