quinta-feira, 30 de outubro de 2008

HOMENAGEM – A justa reverência ao mestre Barra

Com atraso, mas nem por isso com menor amizade, admiração e respeito, cumprimento, pelo seu aniversário, o jornalista Guilherme Barra, um profissional de competência e experiência comprovadas, como evidenciam seus 42 anos de carreira. Pelo seu talento e generosidade – pessoal, profissional e intelectual -, Barra merece de todos nós, que militamos no jornalismo paraense, uma justa reverência.
Com passagens marcantes pelos principais jornais do Pará, Barra dedicou mais de 20 anos de sua vida profissional ao Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho. A ele também cabe o mérito de tornar viável o jornal dos Barbalho, a despeito das adversidades conjunturais e dos limites que lhe foram então impostos por conveniências eleitorais e familiares dos Barbalho. Com isso, aplainou o caminho que levaria o Diário do Pará, já sob o comando de Jader Filho, seu diretor-presidente, a superar em vendagem seu concorrente direto, O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação dos Maiorana, inimigos figadais do ex-governador Jader Barbalho.

4 comentários :

Anônimo disse...

MUDANDO DE ASSUNTO

O Lib assumiu de vez a candidatura do Carmona à presidencia da Assembléia Legislativa (ALEPA). Na entrevista de hoje no caderno Poder, ele diz que houve um acordo, nos 2 primeiros anos Juvenil seria o Presidente e não sairia para a reeleição (que Carmona "inventou"), passando o bastão a ele, Carmona.
Acontece que Carmona não é confiável, já trocou de partido como quem troca roupa íntima, E SE OS servidores votassem, com certeza apoiaria o Juvenil. Nos 4 anos (seguidos) que Carmona ocupou a presidência da ALEPA, quem se deu bem foram os pastores da igreja dele, que recebiam sem trabalhar. Quanto aos servidores, esses passaram a pão e água, com excessão da diretoria da ASALP (clube dos servidoes), que usava o cargo para calar as reivindicações dos servidores e lucrar com certas benesses. Havia distribuição de cargos e "empregos" para os filhos desses privilegiados. Dessa forma, a associação ficava CALADA.
Quanto ao apoio do LIB, é só pedir a folha de pagamento da época, e constatar que até os amigos dos amigos, viviam pendurado$$$$$ na folha.
Assim, não?

Anônimo disse...

JB já foi mais do que azcrinadopornó blogueiros,Carmona prá...síndico, só.

Anônimo disse...

Carmona até hoje tomou de posse a Alepa e todos,TODOS os domingos fazo do espaço para reuniões evangélicas.
Um absurdo, até porque é um desrespeito a todo o parlamento.apenas um deputado usár desse modo.

Anônimo disse...

E continua o escândalo da SALP agora juntocom a Coesa presidida por Gamboa que está anunciando liberação de mil reais emprtados apra os associados da .,.. asalp em véperas de eleição pra nova diretoria.
Olho vivo maioria.