segunda-feira, 20 de outubro de 2008

NOVO BLOG – Um abrigo provisório, diante de problemas técnicos

Diante de problemas técnicos que perduram desde sábado, 18, e impedem-me de atualizar o Blog do Barata, enquanto aguardo uma solução, optei por abrigar-me provisoriamente neste novo endereço, o novoblogdobarata.blogspot.com, do Novo Blog do Barata.
Conto com a compreensão dos que acessam o Blog do Barata, aos quais peço desculpas, pela ausência involuntária, no último fim de semana.

12 comentários :

Anônimo disse...

Isso é bom sinal. Lembro-me que vc tb precisou mudar de enderço, antes da eleição para o governo, em 2006. Ana ganhou. Concluindo: O Primo já venceu.
Plaft, plaft, plaft...kkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns pelo novo blog. Achei melhor que o antecessor.

Anônimo disse...

CONSIDERAÇÃO SOBRE A FALÊNCIA DE UMA INSITTUIÇÃO

A Policia brasileira está em xeque. Inegavelmente em xeque. Os últimos acontecimentos – em Santo Antônio do Tauá, aqui no Pará, e Santo André, em São Paulo - têm exposto as mais contundentes provas disso. O drama de Santo André e a morte de um jovem inocente até prova em contrario, com tiro pelas costas, por um delegado, em Santo Antonio do Tauá, nos fazem vislumbrar uma catástrofe que parece não ter solução.A policia é uma instituição falida e perdida.O despreparo no caso de Santo André e o descontrole do delegado em Santo Antonio do Tauá são os retratos mais devastadores desse cenário apocalíptico.
Não irei ater-me a detalhes que já foram incansavelmente debatidos. Prefiro demonstrar meu medo. Um medo arrebatador de ver tudo isso dar em nada. Medo de ver todos os envolvidos em sucessivos episódios policiais, incluindo as vítimas, esquecidos com o decorrer do tempo, na banalização da tragédia. É a corriqueira banalidade que me deixa com esse medo intenso.
Soma-se a esse medo uma imensa sensação de impotência a mesma que tomou conta de muitos nestes últimos dias, a quando do episódio de Santo André. Mães, pais, jovens, todos desconhecidos pelo Brasil afora, pareciam não acreditar no momento em que uma menina de 15 anos voltou ao cativeiro, depois dela ter saído ilesa. Sabemos que uma garota nesta idade acredita ter o mundo nas mãos. Por isso, os adultos precisam expor a realidade e protegê-la. Ou pelo menos tentar. O Artigo 1º do Estatuto da Criança e do Adolescente mais uma vez foi rasgado no rosto da Justiça e da sociedade. Naquele instante tive a absoluta certeza de que a operação policial começou a fracassar. Cometeram dois erros fatais, como foi possível constatar depois. A policia se enfraqueceu e deixou outros decidirem por ela, depois que entregou nas mãos de uma adolescente o destino da ação policial. Nunca, a não ser nas trincheiras, onde insanos usam crianças como escudos, foi visto algo parecido. Uma corporação que aceita algo assim precisa rever suas posições urgentemente. Nada justifica tamanha insensatez. Absolutamente nada.
Por isso acredito veementemente que pelo menos metade da responsabilidade do trágico fim deste fato, deve-se à inépcia do comando da Policia Militar de São Paulo.
Tanto em Santo Antonio do Tauá quanto em Santo André,, embora os fatos tenham sido distintos, a conclusão é a mesma para mim: a Policia, seja Civil, seja Militar, precisa passar por radicais transformações. O confronto de ambas em frente ao Palácio dos Bandeirantes parecia um presságio do que iria acontecer em Santo André. Aqui, a constatação desse fracasso foi vista por todos na tragédia de Eldorado dos Carajás. Daquele tempo para cá pouca coisa mudou. Continuarei com medo do esquecimento e da irracionalidade.

Belém, 17 de outubro de 2008 Lucia- mãe

Anônimo disse...

ÉGUA BARATA, TU ASSUMISTE DE VEZ A CAMPANHA DO PRIANTE. TUDO BEM QUE NÃO ESCONDESTES DE NINGUEM, MAS COLOCAR UM BLOG A FAVOR DE UM CANDIDATO É DEMAIS.
QUERO VER SE O DUCIOMAR GANHAR COMO VAI FICAR A TUA CARA.

Anônimo disse...

esse nao é o blog do barata e sim o blog do desequilibrado priante.

Anônimo disse...

Barata,gostaria de fazer chegar aos coordenadores da campanha do Priante o seguinte:Em todos os debates,até agora,o nefasto do Dudu fala que está somente 3 anos e meio na frente da prefeitura,ora o Priante precisa dizer ao nefasto que o mesmo foi eleito pelo povo para um mandato de 04 anos.Será que nem isso esse gnomo aprendeu na faculdade de medicina?

Anônimo disse...

Barata, não me reporto ao debate de ontem, mas sim ao "programa argumento" do "jornalista" Mauro Bonna, cujo bolso não tem fundo, ali só cai propina do portal. égua nunca vi alguém falar tão bem desse portal como o "Mauro Bonna Costa". Oprgrma de hoje foi a melhor peça publicitária do Duciomar, o tal de Pimentel deve ter ficado feliz, porém a "mordida" do Bonna é pra passar o natal e ano novo sem precisar trabalhar.
Considerando que o Sérgio Pimentel falou que já chegaram 700 milhões para a prefeitura e considerando os 10% que o Mauro Bonna leva da sua sócia Silvia Randel na empresa responsável pela pubicidade da prefeitura esse engodo dublê de jornalista está muito bem na foto.
porada na cara de pau do Mauro Bonna

Anônimo disse...

Égua, mano, tu superastes todos os limites. Por que tu não trocas o nome do espaço para Blog do Priante?

Anônimo disse...

Muito bem, Barata. Continue a falar a verdade, pois eis que algo novo na política se avizinha, longe do vazio que representa Dudu, o cínico, Priante ao menos é algo que ainda nunca foi testado. Pois que eleição é pra isso, alternância de pessoas nas cadeiras de mando, não é mesmo? Parabéns pelo blog, por suas opiniões as quais concordo quase que inteiramente. E vamos à luta, vamos votar e não se abster, pois quem se omite na hora do voto contribui para eleger o pior e o pior, no momento, é termos que engolir mais quatro anos de cinismo duciomariano.

Anônimo disse...

Credo!!BARATA isso tá virando OBSESSÃO! não vou mais te acessar só depois da eleição e não adianta vou votar no DUDU, se competência,honestidade, conduta e interesse público fossem importantes nesse País, não teríamos esses candidatos, e entre os dois eu e 35% preferímos DUDU,DUCIOMAR,DUDU,DUDU DUCIOMAR.....

Anônimo disse...

22:58, mano, é blog, nao é joranl, o dono é um só e éo doido do Barat que tewm coragem de dizer oque pensa, repito é um blog, nao é um jornal, sacou? nao precisa nem comprar, basta nao acessar, mas tu resiste? eu não!

Anônimo disse...

Esse governo do pt virou um trem fantasma, em cada curva é um susto nos aliados e no povo paraense.

Gerson Peres e Zé Neto, cãos de guarda do desgoverno Almir Gabriel e Simão Jatene. É esse da A.J perdeu o rumo e esqueceu a história de luta pra chegar até aqui.
Tudo isso por causa de uma candidatura a federal.