quinta-feira, 20 de novembro de 2008

GREVE – Ironias da história

Soa irônico o deputado estadual tucano Zé Megale pretender intermediar uma negociação entre o governo Ana Júlia Carepa e os delegados da Polícia Civil. Estes reivindicam isonomia salarial com os procuradores do Estado, em um imbróglio que se arrasta, salve engano, desde o primeiro mandato do ex-governador tucano Almir José Gabriel, sem que tenha sido resolvido pelos sucessivos governos do PSDB, entre 1995 a 2006
Para completar a desfaçatez, por iniciativa de outro parlamentar tucano, Ítalo Mácola, a Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, deverá realizar uma sessão especial, a 4 de dezembro, para debater a reivindicação dos delegados da Polícia Civil. O requerimento nesse sentido foi aprovado por unanimidade.

6 comentários :

Anônimo disse...

Sabe como é Barata, ele ainda está aprendendo a ser oposição. Mas vamos combinar que não está sendo tão difícil assim, o problema, é que os tucanos não possuem experiência.

Anônimo disse...

Os delegados sabem que o Estado tem que esgotar todos os recursos judiciais disponíveis para procrastinar o pagamento da isonomia. Se não o fizer, o Estado pode ser acusado de negligência, ou de um desses artigos do Código Civil que os advogados conhecem bem. E mesmo depois da sentença transitada em julgado, o Estado ainda tem um tempo para destinar o dinheiro, através de precatório. Entonci, os delegados que se preparem.

Anônimo disse...

Das 10:27, não existe esta de esgotar recursos judiciais disponíveis. Não existe mais nenhum recurso judicial disponível. O acórdão que concedeu a isonomia aos delegados data de 1994, transitou em julgado em 1995, o Estado não entrou com rescisória e deixou de cumprir a ordem judicial desde o mesmo ano de 1995. Em 2006 a associação dos delegados entrou com uma reclamação no TJE para que o tribunal mandasse cumprir o que o Estado tinha passado 11 anos sem fazer. Esta reclamação já foi julgada e, mais uma vez, reconheceu o direito dos delegados.
Não há mais nada a ser feito, repita-se. Só cumprir a decisão judicial, coisa que o governo Ana Júlia se recusa terminantemente a fazer.

Anônimo disse...

O Megale deveria pedir uma ajuda para os petistas a fim de fazer sua agenda de atuação: é só anotar todas as demandas pedidas pela bancada vermelha ao gov. nos 12 anos de tucanato. As quais, claro, não foram atendidas. As que se referiam a salário,isonomia, reajuste eram muito bem ignoradas. Faltou o PT encher as galerias pra pressionar a tucanalha do plenário que agora está vestida de paladino do bem amarelo contra o mal vermelho.

Anônimo disse...

BARATÃO É GREVE GERAL JÁ POIS SE A ANA JATOBÁ DER PARA A POLÍCIA CIVIL E NÃO DER PARA A PM VAI DAR ME...........

Anônimo disse...

Das 19:23, a PM não tem uma decisão judicial transitada em julgado equiparando seus vencimentos aos dos Procuradores do Estado. Os Delegados têm.
Por isso, não tem essa de "se a Ana Júlia der para a Polícia Civil e não der pra PM vai ter". Parece que vocês não lêem o que é dito, ou então não entendem o que lêem.