quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SEDES – Anatomia da inépcia

Pela gravidade das denúncias nele contidas, vale a pena transcrever um comentário anônimo postado neste blog, a propósito da situação da Sedes, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social:

“Caro jornalista,

“Fiz alguns comentarios anteriormente, mas nenhum foi publicado. Ficaria muito feliz se este fosse para midia.
"A Sedes foi criada para desenvolver ações de desenvolvimento social, mas, ao contrario de sua missão e objetivo, esta promovendo atraso no desenvolvimento e combate a pobreza no estado. Veja a situação da Casa Andréia. Tá na iminência de fechar as portas, devido a arbitrariedade e autoritarismo da secretaária Eutalia, que fica aborrecida ate com o nome dela com acento.
“As ações que foram planejadas pelo gestor anterior foram todas canceladas por esta secretária.
“Os chefes na Sede´só tratam os funcionários no grito. Vários colaboradores, em quatro meses de gestao, foram parar no hospital com problemas de hipertenção arterial, depois de ouvirem os gritos da diretora administrativo financeira senhora. Eda Fontes.
“Tem também uma coordenadora, que se apropria da amizade com o chefe de gabinete de Eutalia para detonar seus técnicos. Essa moça grossa Cecília é esposa de Fernando Maia, aquele que detonou a governadora Ana Júlia Carepa na gestão de Edmilsom Rodrigues quando prefeito de Belém. Agora ela é de confiança de Pedroca, o testa de ferro de Eutalia, articular político que gosta de ouvir conversinhas de maricota.
“Cecilia, a atrapalhada, como é conhecida pela sua incapacidade técnica, não pode ouvir falar em viagem que logo procura se articular para ir no vácuo. Vive viajando, enquanto os técnicos que precisam adiquirir conhecimentos ficam na base, vendo o sol nascer, porque não tem ação nenhuma para executar.
“Essa é a atual realidade da Sedes.

“Um grande abraço”

18 comentários :

Anônimo disse...

tava escrito nas estrelas que isso ia acontecer.Ana Maria saia daquela secretaria 12 horas da noite, ia trabalar muitas vezes aos fins de semana e para quem nao sabe, pagava do salario dela taxi para os sabados e domingos que precisava trabalhar porque nao achava justo ocupar o motorista.quando a atual secretaria chegou, repassou tosdo o terabalho a pe-di-do do Puty que ao contrario do que fez quando a demitiu, ligou pessoalmente fazendo o pedido.Ana nao pensou duas vezes.O trabalho estava todo organizado em pastas etiquetadas, separadas por assunto e mes. cada açao em uma pasta.
o pessoal que entrou feito um trator, mexeu tanto em tudo e ao mesmo tempo, bagunçou tanto qye depois eles mesmos nao encontravam mais nada e queriam culpar os servidores que trabalhavam no gabinete.A maior evidencia de quanto eles viraram tudo de ponta cabeça é que mudamos de salas inumeras vezes, nunca conseguimos organizar tudo porque esramos em constante mudança.perderam celulares na Bahia, perderam notbook, perderam arquivos e perderam claro, o respeito de todos nós, quem nao abre a boca é porque, ou tem medo ou se deu bem.
SEDES,tão cobiçada, sabe-se la porque...
quanto as viagens, quem tem que viajar é tecnico e para quem nao sabe a SEDES tem ótimos tecnicos, os melhores na area da assistencia, tem ate disputa pra saber quem e´o melhor, o que falta é uniao entre muitos que nao conseguem ir alem das ambiçoes pessoais.Acho que agora estao vendo o que deu a dispersao deles.estranhos chegaram fazendo e acontecendo.Esepero wque um dia acertem o passo, chega de reuniao. Ana julia recebeu premio por causado BOLSA TRABALHO e nao ta nem aí para a SEDES...uma pena, pena mesmo.

Anônimo disse...

Me parece que é a tônica deste governo,trabalhar pressionando os servidores, causando mau estar e tensão no ambiente de trabalho.
Mas isto já era esperado.
Lembro perfeitamente desta turma (que é a mesma)da época do Edmilson na prefeitura.Foi um terrorismo canalha.Chegaram no HPSM literalmente com desinfetante na mão e passavam nos móveis para desinfetar dos antigos servidores.
Gente! O ASSÉDIO MORAL está aí para ser executado. Denunciem na polícia, sim, este é um caso de polícia.
Aliás, este governo é um caso de polícia.
Mas 2010 está aí, bem na porta,nos aguardem queridos petralhas!!!!
Bibi

Anônimo disse...

isso nao tem nada a ver com partido.Sao as pessoas que nao estavam preparadas para assumir poder.Pessoas que tem uma visao equivocada de gestao.no psdb tem gente de bem, no PT tem gente de bem.alias, falar em psdb, nao podemos esquecer que recursos da assisntecia nao foram usados, voltaram, porque nao soubveram como gastar e isso é facil ptovar, e so entrar no site do mds.ocorre que o pessoal da sedes, digo diretores e secretaria, estao as voltas com isso.É a nossa falta de hábito de lidar com o dinheiro, que antes era menos controlado. Com o SUAS, ficou mais dificil e mais facil prara o TC fiscalizar.
ficam enlouquecidos e descontam nos servidores para tentar disfarçar a insegurança deles.A arrogancia domina.

Anônimo disse...

Será que essa Sedes tem tanta importância para ocupar esse espaço todo no teu blog?

Anônimo disse...

Não sou jornalista mas acho que essa secretariazinha não toda essa importância para ser tão citada neste blog. Acho que é essa a opinião do anônimo das 23:29. Tem coisa mais importante para falar.

Anônimo disse...

ESSES MOÇOS POBRES MOÇOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

que bom que só falta 16 meses para o fim................................
só assim a EUTALIA VOLTARÁ PRA TOCANTINS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Enquanto a SEDES pega fogo a Seter vem enrolando com o bolsa trabalho é pura enganação, os técnicos estão calados porque estão viajando recebendo diárias,GTI,horas extras(ver Diário Oficial) é uma verdadeira farra. procure alguém nesse órgão estão viajando ou no shopping

Anônimo disse...

A SEDES foi criada para coordenar os programas da Assistência Social no Estado,quando o governo é inoperante com politícas públicas fajutas a demanda da Assistência aumenta.Daí a necessidade de Programas e Projetos que venham atender esse público.Mas a vaidade, intrigas, baixarias,falta de ética e o descompromisso com o SOCIAL transformaram essa secretária em um caso de polícia.Uma VERGONHA

Anônimo disse...

23:29, a SEDES era pra ser a secretaria mais importante desse estado. ela é sim importante, e dela que deveria partir as açoes para minimizar a pobreza e as desigualdades, quem entende de assistencia sdabe a importancia da SEDES. O que ocorre é que ela, nao foui valorizada desde o inicio. a governadora, equivocadamente, deu mais importancia a SETER.Esta nem teria razao de existir se a SEDES tivesse sido olhada com cuidado.O recurso que seria da SEDES ficou na SETER.O Pará, so será um estado justo, quando a secretaria de assisntecia e desenvolvimento social tiver ajustada.Isso estava começando a acontecer, aos poucos, com dificuladades porque nao eatamos acostumados a lidar com politica de assitwencia social.A assitencia social sempre foi vista com benevolencia, meios para adquirir mais proveito politico benesses.Com o advento do SUAS, tudo mudou, prefeitos nao sabem fazer assisntencia social porque estavam acostumados com meios escusos para amparar os que necessitam de assitencia.governadoresa tambem nao.vejamos o exemplo da valeria: meteu na cabeça que o presença viva é o maior programa social do estado.Um embuste, isso sim. A SEDES, nao consegue encontrar seu caminho porque por mais que se queira, nao ha mais possibilidade de se fazer da assistenciao que era antes do SUAS.Pisso a falta de sensibilidade do |Puty e Ana Julia em aceitar uma t4ecnica como Ana Maria a frente da secretaria.Ela é tecnica, entende da assitencia como poucos, mas nao é politica.Nunca aceitou conchavos e coisas por baixo do pano.Ana Maria deixou um legado imporn pata os tecnicos que reconehciam nela uma excelente porofissional e u mser humano incrivel.tanto que nenhum outro a ultrapassará: ela sabe os caminho da lisura da assitencia social.É isso.

Anônimo disse...

Ei das 14:01,perdeu o DAS na SEDES e agora fica falando besteira.
O Presença Viva era a única oportunidade de alguns terem saúde na sua cidade longincua, como centenas de localidades neste Pará pela própria disposição geográfica.
Este discurso decorado de denegrir programas que não são do PT, já é conhecido.
Vá conhecer para falar.Vá estudar, e não repetir coisas que os do seu partido falam.

Anônimo disse...

caro anonimo 18:47, presença viva nunca foi programa de cidadania, o que era feito nunca foi assistencia social e sim propaganda politica com dinheiro publico.distribuir o minimo para politicos receberem o maximo.Um festival de diarias e desperdicio.procure saber se conseguir encontrar uma unica famila, uma unica comunidade que mudou sua vida depois do presença viva.se queriam que voltassem para o mesmo lugar é porque lá nada mudou.tudo paliativo, assisntencialismo, nao assistencia social.Estude voce.Aconselho a começar a ler o livro " o fetiche da ajuda", antes leia maquiavel.

Anônimo disse...

18:47, quem ta dizendo besteira é voce.Presença Viva morreu por falta de fundamentação, caso contrario, teria ficado.Rm exemplo é idade ativa, que foi do governo anterior, mas aconteceu o que deveria mesmo acontecer: alguns municipios o incorporaram.Nao é mais responsabilidade do Estado, é do municipio.Asim que é: o Estado nao tem que fazer nada, tem que dar condições para o municipio fazer. O estado precisa fazer ações macro para chegar aos municpios e dar chance dos prefeitos agirem.Presença viva foi um embuste, tratou as pessoas como esmoleis cmo se diz no nordeste. o que se gastou, poderia ter equipado municpios com UTI neonatal, regionalizado, podeira ter sido a valorização e o fortalecimento da agricultura familair, coisas que o governo atual está tyentando fazer e nao sabemos se vonseguir porque ninguem se entende nessas secretatias.Agora, vir dizer que distribuir senha pra hospital em belem, podendo melhorar as unidades de saude no interior (lembra dos trigemeos que morreram por falta de uti neonatal?), dizer que distribuir camisas, bones, e uma enormidade de diarias ao inves de melhorar as escolas, fortalecer os CRAS e CREAS nos municipios, é fazer Asistencia social, é brincsdeira.Quem nao sabe o que diz melhor nao dizer...do presença viva nada ficou, porque repito era inconsistente como tudo que é assim.
Lucia

Anônimo disse...

o secretatias nao ofi erro de digitação, foi proposital

Anônimo disse...

Inconsistente é o que o atual governo está tentando fazer com a saúde e não adianta jogar a culpa para as SECRETATIAS, o problema é de competência e de gestão mesmo!
Quando não são, como diremos, pouco aptos,são tiranos ou são mau intencionados $$$$.
Então dá pra aceitar certos tipos de comentários dessas pessoas? Ora, botem o rabo entre as pernas e CALEN-SE.Voces etão sendo o REI da Mer....

Anônimo disse...

o problema ja começa pela TIA da EGPA

Anônimo disse...

faltar com a verdade é um ato fascista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

tudo bem que o governo ganhou um premio do bolsa trabalho; agora só pra vcs terem ideia,um grupo de jovens foram fazer uma formação (aprender pintar cabelos)e foram prometidos R$ 300,00 (trezentos reais) com bolsa trabalho............saber o que aconteçeu os jovens concluiram o trabalho ............. e so foram receer a tal mereca com 5 meses depois.............. gente isso é uma pura falta de acompanhamento; saber o pior de tudo que ninguem sabe explicar porque faltou tanto tempo se o recurso já estava liberado no BANPARÀ. então esse premio deveria ser de incompetencia ou burrice!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Anônimo disse...

faltar com a verdade é um ato fascista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

tudo bem que o governo ganhou um premio do bolsa trabalho; agora só pra vcs terem ideia,um grupo de jovens foram fazer uma formação (aprender pintar cabelos)e foram prometidos R$ 300,00 (trezentos reais) com bolsa trabalho............saber o que aconteçeu os jovens concluiram o trabalho ............. e so foram receer a tal mereca com 5 meses depois.............. gente isso é uma pura falta de acompanhamento; saber o pior de tudo que ninguem sabe explicar porque faltou tanto tempo se o recurso já estava liberado no BANPARÀ. então esse premio deveria ser de incompetencia ou burrice!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Anônimo disse...

o negocio vai feder!