sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SINFÔNICA – O constrangedor silêncio de Edilson

O que soa constrangedor, em tudo isso, é a postura silente do atual secretário estadual de Cultura, Edílson Moura da Silva. Sua omissão acaba por soar como algo inocultavelmente desabonador para um governo que trombeteia incluir em seu ideário a pretensão de fazer do Pará uma terra de direitos.
Mas Edílson Moura da Silva parece absorvido demais pelo deslumbramento diante das pompas e circunstâncias embutidos no exercício do poder e pela subserviência às conveniências, por vezes espúrias, do governo ao qual serve. Não surpreende, assim, que ele se satisfaça em ser uma espécie de genérico chinfrim do execrável PC, cuja gestão foi absolutamente divorciada de qualquer noção de decência, a começar pelas concessões feitas ao nepotismo.

19 comentários :

Anônimo disse...

o uqe é de estranhar do Edilson, Barata, ele sempre foi muito correto e ate que ta indo bem,mas parece que privilegia uns seroes e outros não.melhor rever edilson.Imponha-se.

Anônimo disse...

A Secult ainda tá cheia de tucanos (boicotando as tentativas de trabalho) e o secretário fica tentando fazer média com todo mundo. Quem quer se dar bem com todos acaba se estrepando, Edilson...cuidado, que a Cuca te pega!

Anônimo disse...

Pô, Edilson, essa onda de ficar em cima do murro, é coisa de tucano. Não te engana rapaz, quando chega as eleições, essas aves debandam.

Anônimo disse...

Esse é mais um que só pensa na sua candidatura em 2010, cuidar dos problemas da sua Secretaria que é bom! Aliás, naõ tem apetite, nem competencia para tal!
Todo mundo manda, mas parece a casa da mãe Joana.
Enquanto isso ele gasta uma grana, para manter um prédio alugado na Domingos Marreiros, que ninguém sabe para que serve, apneas para abrigar um bando de DAS que não faz nada, só se dá bem com a farra de diárias. É revoltante!

Anônimo disse...

Anonimo das 8:23, morre de raiva: agora tem uma tucanona que ele botou de secretaria Adjunta.

Anônimo disse...

Cadê o secretário de Cultura? cadê o diretor do da Paz? cadê o povo do governo, queremos resposta.

Anônimo disse...

Os comentários das 8:23 e 10:54 são de dar vergonha e com certeza são
do time dos chinelinhos.Mas o que esperar das GRALHAS que hoje sobrevoam os canteiros, esperando as migalhas sobrarem para poderem se refastelar.Se não sobra, nem de lá nem de cá,viram rasga mortalhas agorando as pessoas só porque pensam diferente. Sim, vocês não aceitam as pessoas que discortam das suas teorias e não conseguem conviver com as diferenças.
Vocês tem muito que aprender, para conseguirem se civilizar, se é que conseguem........

Anônimo disse...

A Diretora do Teatro da Paz só pensa em cantar, ou seja usar o cargo para sua carreira de cantora lírica.

Anônimo disse...

Realmente a cultura de nosso Estado nunca esteve tão abandonada. Só no Festival Internacional de Música da Afundação Carlos Gomes se perdeu um milhão e duzentos mil dos dois milhões que estavam orçados no primeiro ano do Careca morte lenta. No segundo festival foi liberado só novecentos mil para o morte lenta dividir com amigos, parentes e os músicos que vem de fora todo ano mamar nas tetas da Afundação.
Realmente são desses administradores que a cultura do Pará está precisando para definhar de vez.
Obrigado pela inoperância. Estamos bem arrumados de todos os lados. Ainda bem que só faltam mais dois anos para essa galera rodar de vez.

Anônimo disse...

O Edílson Moura tem conhecimento da situação referente à Orquestra e das trapalhadas, pra sermos eufêmicos, dessa Associação pilantra (ATP), há no mínimo, um ano. Fora alertado por integrantes da própria Orquestra, pessoas ligadas à cultura e até por técnicos da sua equipe de trabalho.
Tanto é que, lá pela metade do ano de 2008, tomou uma “meia atitude” o nosso Edílson. Resultado: uma reunião onde ficou prometido tudo o quanto os músicos e integrantes da Orquestra tem direito. Só palavras: os direitos trabalhistas continuam a inexistir, os desmandos, a existir... E o Secretário a se calar e a manter todo o dark side em vigor.
Eis a pergunta que não quer calar: pq manter esta Associação pilantra (des) cuidando da OSTP e estas figuras nefastas em cargos públicos tão importantes pra nossa cultura, Secretário?

Anônimo disse...

Como musico da OSTP fui atras daqueles dois que se dizem ser fundadores da orquestra, "Maestro" Ricardo Aquino e "Maestro" Jonas Arraes e me ferrei, os dois deixam nao so os musicos malucos como nos colocam contra a administracao e a Secult,confundem a cabeca da gente. Em vez de tocar so falam em politica, agora que a orquestra estava melhorando botam tudo a perder.

Anônimo disse...

esse careca é o fim da picada, imagine que os musicos demoraram quase 6 meses para receber pelo festival, pode? onde ja se viu trabalhar maio e junho para receber ja no final do ano? teve musicos que recebeu em novembro, onde isso vai parar?

Anônimo disse...

Presta atenção puxa-saco anônimo das 21:49. Ninguém da orquestra é contra a SECULT, muito pelo contrário. Se não fosse a sensibilidade do atual Secretário de Cultura essa orquestra que nunca existiu de direito, com um sopro do raquítico lobo mal teria acabado. Mas ele teve coragem de manter o pagamento e de manter essa orquestra fictícia de pé. O erro foi ter mantido o repasse do pagamento da orquestra para essa associação de origem duvidosa e a administração não estar com os músicos que fazem e sustentam nas costas essa orquestra. Ai fica difícil, gente que nunca participou da realidade de uma orquestra ficar numa redoma de vidro achando que sabe tudo e dando ordens e o que é pior usando o nome do secretário para dar suas ordens escabrosas (exemplo: o Secretário pediu para a orquestra tocar de graça pro banco do Brasil – lembram? Acho que até hoje ele não sabe que pediu isso) e tomando decisões que só prejudicam os músicos. E se você puxa-saco anônimo das 21:49 é um maria-vai-com-as-outras, não culpe o Ricardo e o Jonas pela sua confusão mental, vá procurar tomar suas próprias conclusões se é que seus neurônios vão responder ao seu chamado. O Aquino e o Jonas nunca colocaram ninguém contra a SECULT. Quanto a qualidade da orquestra, com toda essa confusão desnecessária instalada muita gente boa foi embora. Apesar de termos grandes músicos na orquestra, grande parte é um bando de moleque que acabou de sair do básico do conservatório. Beijo me liga.

Anônimo disse...

O Careca Braga finge que trabalha. O único trabalho que se dá é de assinar as ordens de pagamento que com certeza nem lê (que assina numa lentidão característica. Por isso também o atrazo nos pagamentos}.Fica o tempo todo com aquele violão na mão. Nem trabalha nem aprende a tocar. Tá difícil. Aff!

Anônimo disse...

secretário,
o senhor ja sabe de toda a problemática que nos assola há nos,então tome uma atitude,defenda um dos patrimonnios da Pará que é a ostp.Contamos com o senhor.

Anônimo disse...

volta gilberto chaves!!!!!chicote na galera!

Anônimo disse...

O careca brega gosta de moleza e está acabando com a Fundação. Não tem projetos e acabou os que tinha.
Ele e seu assessores preguiçosos que só querem encher os bolsos e não fazem nada.
É conhecido como músico e professor mediocre, bem como seus amigos que ficam a tocar e não entendem nada de música nem de admnistração.

Anônimo disse...

Ah saudades do Paulo Chaves e Gilberto Chaves, esses colocavam os músicos no seu devido lugar e ficavam todos no pianíssimo!!!!Mas aguardem os Chaves voltarão com toda maestria!!!

Anônimo disse...

O Careca brega está afundando de vez a f
Fundação. Não tem projeto nenhum , só quer tocar violão.
Agora contratou Toninho Horta para confraternização da Fundaçao ( seus amigos do jazz ) mas para projetos que é bom nunca tem dinheiro.