sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SINFÔNICA – Promessa só parcialmente cumprida

O reajuste na remuneração dos músicos resulta de um compromisso assumido publicamente pela governadora Ana Júlia Carepa, em março deste ano, depois que o Blog do Barata tornou do domínio público a atmosfera de crise na Orquestra Sinfônica. Na ocasião, Ana Júlia se comprometeu não só a conceder um reajuste na remuneração dos músicos, mas também em regularizar a situação destes.
A promessa, ao que se sabe, foi apenas parcialmente cumprida. Os músicos ganharam um aumento significativo, mas permanecem à margem de direitos trabalhistas, capazes de lhes proporcionar um mínimo de estabilidade.

6 comentários :

Anônimo disse...

cade nosso PIS e nossos direitos trabalhistas? 13 anos de exploraçao e ainda dizem que nao temos direito nem a ficar doente.pior que é mesmo,nossos colegas que ficaram doentes nao receberam nem apoio moral,quanto mais assitencia medica ,nem plano de saude.

Anônimo disse...

realmente o Pará continua lider no trabalho escravo, só que agora de paletó.

Anônimo disse...

tem eh que aumentar a carga horaria de trabalho desse povo!bando de musico desocupado que fica se chapando!chicote neles!

Anônimo disse...

orquestra de ultima categoria essa!querem eh ficar de papo pro ar as custas do estado!e quando aparece um profissinal SUPER QUALIFICADO e competente, se tremem de medo ao serem cobrados!da vergponah de ser paraense vendo vcs mal saberem operar seus instrumentos!vcs precisam estudar bando de amadores!demissao em todos!apoio total ao maestro mateus araujo!

Anônimo disse...

ate que enfim apareceu um comentario decente nesse blog!muito bem colocado anonimo anterior!Mateus e qualificado, profissional, inteligentissimo e um talento sem igual.doi saber que daqui a a lguns anos lamentaremos sua passagem por aqui ter sido tao mal aproveitada.pobre orquestra!pobre cultura!realmente a saida dele(se houver, coisa que eu duvido muito pois confio no bom senso do secretario!)sera uma perda irreparavel!

Anônimo disse...

Esses cometários são mentirosos e distorce a realidade.
Creio que estão escrevendo besteirol que nada vai ajudar e resolver a crise que estamos passando há anos.
Colegas , vamos restrigir comentários inóspitos que não melhoram nada e que retrocede nas soluçoes.
Pensem antes de escrever rmerda, afinal a quem interessa que a gente não se una ?
Se todos estivessem satisfeitos com o Mateus e com as péssimas condiçoes que trabalhamos por que se fez dois abaixo assinados pedindo a saída dele?
E porque solicitar que o secretario de cultura e a governadora melhorem nosso trabalho?
Cuidado com os que querem confundir e atrapalhar as negociações, por que são os que estão de passagem ou os que não tem compromisso com o trabalho sério .