terça-feira, 18 de novembro de 2008

UFPA – A marcha da insensatez

O autor de um comentário anônimo manifestou, como muita propriedade, seu desalento diante da atmosfera que permeia a eleição para reitor da UFPA (Universidade Federal do Pará). Denúncias de coação por parte do atual reitor, retaliações mútuas entre alguns dos candidatos, o recurso a balelas travestidas de estratégias de campanha e o desapreço à ética são alguns dos ingredientes que, lamentavelmente, condimentam a sucessão do professor Alex Bolonha Fiúza de Mello.
O internauta anônimo resumiu, com muita sensibilidade, o xis da questão, ao constatar que, independentemente de quem vença a disputa para suceder o professor Alex Bolonha Fiúza de Mello, quem mais perde, com tudo isso, é a própria UFPA. A esperança é que a academia seja maior - de preferência muito maior, mas muito maior, mesmo - que todos aqueles que dela fazem parte.

4 comentários :

Anônimo disse...

O reitor Alex macula toda uma vida que trilhou como um homem estudioso. Nessa eleição, ele se transformou num ditador e tudo que não for do seu agrado pessoal, ele se destempera e salve-se quem puder.
A nota que stá hoje no Reporter 70 traduz fielmente o que lá está acontecendo e ainda vem um blogueiro que só faz dizer amem ao ele faz, achar que o Alex é um injustiçado pelo Liberal.
Foi contra o Alex, o blogueiro chia.
É bom que esse cidadão saiba que essa eleição vai, finalmente, excluir de uma vez por todas esse clima danoso à democracia e aos interesses da UFPa.

Anônimo disse...

O ALEX ESTÁ LUTANDO PARA QUE NOSSA QUERIDA UFPA NÃO FIQUE NAS MÃOS DE GENTE SEM CARÁTER.

OU NINGUÉM LEU A NOTÍCIA NO JORNAL O LIBERAL DE HOJE: " O TCU CONDENOU AS CONTAS DE CARLOS MANESCHY"

DEPOIS DESSA AINDA ACHAM QUE O REITOR NÃO TEM QUE LUTAR!!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 19:14, leia

http://www.portal.ufpa.br/docs/audin2002.pdf, mais de perto o que há nas páginas 78/9.

Quando ao Maneschy, se ele próprio não tem argumento para se defender, não sou eu quem vai inventá-los. Assim como, continuo dizendo que não vejo em nenhum desses nada que dignifique o institucional UFPa. Cada qual quer o poder, como exerce hoje pelo senhor Alex, pois é dentro dessa formulação que tudo fica permitido, tudo é possível. Até sacar R$ 150.000,00 dos recursos do vestibular na boca do caixa, colocar numa maleta e levar para onde ninguém sabe. Aliáis, o próprio reconhece que usou de documentação falsa para prestar conta e nada acontece.
E, uma das coisa que torna isso possíveis é que um dos poderes do reitor é de que nada pode ser investigado pela PF dentro desta se o reitor não autorizar expressamente. É agora que até fraduador de conceito(física 2007) se forma com à bençao do seu Licurgo. Até o MPF-Pa sabe, mas nada fez ainda e/ou quem é desse e também conselheiro da reitor, não deixa.

Anônimo disse...

Lutar pela UFPa é uma coisa.
Ser tirano é outra completamente diferente.
Basta ler as postagens que o Barata tem feito e vai ser facil concluir quem é ele e suas posturas ditatoriais.