quinta-feira, 20 de novembro de 2008

UFPA – O estigma da falta de escrúpulos

Mais lamentável ainda é constatarmos que a candidata do reitor, a professora Regina Feio, atual vice-reitora, e seu vice, o professor Licurgo Brito, pró-reitor de Ensino de Graduação, tisnaram sua campanha com o estigma da falta de escrúpulos. A postura de ambos é decididamente preocupante porque, se como candidatos revelam desapreço à ética, fatalmente brota o temor de que, se eleitos, mandem às favas qualquer vestígio de escrúpulos, para atingir seus objetivos.A situação é tanto mais patética, diga-se, porque todo esse imbróglio se dá em uma instituição de ensino superior cinqüentenária, que é um monumento cívico do Pará e um patrimônio da educação no Brasil. Seria de se esperar, por isso, que o professor Alex Fiúza de Mello pudesse exibir, por força do cargo que ocupa, a dignidade que lhe faltou, e que os professores Regina Feio e Licurgo Brito servissem de exemplo da postura ética que se espera de quem postula comandar o destino de uma academia.

3 comentários :

Anônimo disse...

barata,acho que deu a louca no alex,concerteza tem promessas de gargo pro reitor a nivel nacional.perdeu a oportunidade de sair como um grande reitor.acho que a paixao afetou o seu emocional.

Anônimo disse...

E, nem é pior ainda. Licurgo ¨repassou¨ o cargo para José Augusto, o qual tem investimento em ensino privado, portanto conflitante com os interesses da PROEG, se é que isso ainda existe na UFPa, a qual é quem mais fecha os olhos para o caso dos docente DE da UFPA que ministram aulas na rede privada e só aparece na UFPA, quando muito, para passar um trabalho em que todos ganham excelente, em troca de não denunciarem nada.

Anônimo disse...

Caro Barata, basta ver teus comentários para verificar que estás em plena campanha. Tantas acusações contra Maneschy das quais tem conhecimento e te calas! Cadê a imparcialidade nobre da profissão de jornalista?
Uma coisa, porém, se aproveita disso tudo: é evidente que a Regina deve estar à frente dos demais candidatos. Caso contrário, por que tanta atenção a ela?