quinta-feira, 20 de novembro de 2008

UFPA – O recorrente cinismo dos áulicos

Não sou de perder tempo com as estultícias dos áulicos. Mas pretender fazer crer que é prosaico um reitor abandonar seus afazeres para protagonizar corpo-a-corpo eleitoral, e sugerir que isso não implica em nenhuma transgressão ética, supera a cota tolerável de cinismo por parte dos xerimbabos do professor Alex Bolonha Fiúza de Mello.
Obviamente que acaba por soar a coação o reitor, em pessoa e no exercício do cargo, defender o voto na candidata da sua preferência, tanto mais porque, exercendo a função, ele dispõe de prerrogativas para retaliar a quem a ele se oponha declaradamente. E tanto é assim que, a quando da sua reeleição, em 2005, o professor Alex Bolonha Fiúza de Mello se licenciou do cargo, em um gesto de louvável grandeza política, que lamentavelmente não repetiu, ao decidir participar ativamente da campanha da atual vice-reitora, professora Regina Feio.

17 comentários :

Anônimo disse...

baratinha,e vergonhoso o comportamento do reitor,ele demonstra o quanto a candidata dele e fraca e incapaz.acha que elege um poste.e muita arrogancia desse mauricinho incubado.

Anônimo disse...

baratinha,e vergonhoso o comportamento do reitor,ele demonstra o quanto a candidata dele e fraca e incapaz.acha que elege um poste.e muita arrogancia desse mauricinho incubado.

Anônimo disse...

Chega com UFPA. Já está esgotado!
Fale do caso do ANGAR.

Anônimo disse...

Quarta feira, em um restaurante no centro de belém, onde se come um bacalhau maravilhoso o cientista político Juvêncio Dias falava horrores do Barata. Contava para quem estava na mesa, a trajetória do jornalista desde os idos da redação do Liberal.

Anônimo disse...

O pior é que ele faz isso no seu horário de expediente normal, quando está sendo pago pra trabalhar e, como desculpa esfarrapada, diz que trabalha muito na sua casa, de noite, nos fins de semana...
Que mau exemplo para os servidores da UFPA!
Já pensou se todo mundo faz isso?

Anônimo disse...

Mexeu com Alex.... mexe com o Juvêncio. Vai daí....
Quando O LIBERAL toca na UFPa-Alex, advinha quem logo toma as dores?

Anônimo disse...

O Quinta Emenda, é um blog de quinta. É uma casca de jornalismo da pior qualidade, que conta com um amontoado de idiotas dando suas opiniões, bancando entendidos de todos os assuntos, sendo mediados por um senhor que acha que é Deus, e não passa de um santo de pau oco.

John Charles disse...

É, mas dessa vez, acho que o amigo do REItor se deu mal, pois as notas do Repórter 70 sobre seu suposto ingresso facilitado no Mestrado em Ciência Política repercutiram muito mal; e o que é pior, ainda não foram satisfatoriamente refutadas. Infelizmente, quem mais perde é a UFPA, enquanto os demais valem-se do cinismo.

Anônimo disse...

Na verdade este não é para ser considerado um comentário. Ocorre que no dia 21/11/2008 toda a comunidade da UFPA já estava na espectativa de participar de um arrastão da candidata à reitoria da UFPA Regina Feio que teria como atração o Arraial do Pavulagem, porém, como um dos coordenadores do grupo é parente de Edir Veiga, sob pressão, a coordenação do grupo achou melhor não aparecer, dando então a desculpa de não tocarem em eventos políticos.

Anônimo disse...

Qual é o problema da trajetória do Barata? Ele sempre trabalhou para ganhar o salário e nunca foi aspone de ninguém, ao que eu saiba.
Muito menos passeou em São Paulo com dinheiro público para fazer mestrado e voltou, na maior cara de pau, sem o título e sem ter indenizado a instituição, no caso a mamãe UFPA.
Minha avó já dizia que quem tem rabo, não senta.

Anônimo disse...

Que bom que temos dois jornalistas de alto quilate e com opinioes diferentes a respeito do mesmo assunto.
Eu me sinto mais bem informado em determinados assuntos lendo as opinioes de cada um dos dois.Isso eu entendo como "vantagem do leitor" e o resto.... ...bom, o resto sao "paroles,paroles,paroles...".Just gossips ...

Anônimo disse...

caros amigos, vou ser direto.
sou um assiduo leitor do blog do barata, não tenho nenhum envolvimento com a maioria dos casos que são neste blog citados, porém tem algo que vem me incomodando em minhas ultimas visitas ao blog do barata:
1- a insistencia no caso da ufpa, no que tange a candidatura a reitoria da referida intituição.
2- a imparcialidade deste blog quanto a analise da idoneidade de Alex estar envolvido na campanha da candidata Regina. Corrijam-me se estiver errado, mas qualquer cidadão tem o direito de defender seus ideais, correto!? Quando há eleição para governador, por exemplo, se o presidente da republica apoia-lo, por pertencer ao seu partido, ele tambem estaria sendo anti-etico? Sendo que, em nenhum momento ele abdica de seu cargo para demosntrar tal apoio.
3- Me causa muito espécie o fato de Alex e Regina sempre ocuparem o posto de vilões, deixando a impressão de que os outros candidatos são de inquestionavel probidade e idoneidade.
4- qual o motivo de não haver a analise dos outros candidatos com a mesma minuciosidade que fazem de alex e regina?
5-não é possivel que somente eles dois possuam defeitos e "podres".

barata, entenda, em nenhum momento estou fazendo lobby para com a candidata regina e seu apoiador alex, o que eu que estou solicitando aqui, é que os fatos sejam transmitidos da forma mais imparcial possivel. Coisa que sinceramente não esta sendo feita aqui no seu blog.
Sou estudante da Ufpa e ainda não decidi em qual candidato vou votar, mas uma coisa eu tenho certeza, infelizmente não posso utilizar este blog como fonte para meu convencimento. Dada a tamanha imparcialidade de suas informações.
peço sinceras desculpas se ofendi alguem.

Anônimo disse...

22:24,Barata deverá dizer: falem mal de mim, mas falem, ou entao conhecendo a peça acho que ele diria,que va a m...

Anônimo disse...

Acho que isso é mentira22:24, O Juvencio nem é disso...tem angu nesse caroço.

Anônimo disse...

Falastrão como sempre basta que se leia os post dele mesmo logo após o resultado do mestrado. Não não disse que tenha feito nada de original para merecer ingressar.

Anônimo disse...

Jornalismo imparcial existe ?
lenda...

Anônimo disse...

Basta ler a composição da chapa da candidata Regina Feio para se ter a nítida impressão de que não sobrou ninguém para ajudá-la a administrar a UFPA.
Com excessão de Licurgo e Cibele, que demonstram simplicidade, caráter e competência técnica, o resto é um escárnio.
A permanência do atual teórico prefeito do Campus e a ascensão do diretor do ICA à PROPLAN é uma piada de muito mau gosto.
O planejamento da UFPA nas mãos de um balconista será a institucionalização da chantagem como método de gestão.
Como alguém que bate o pé e faz biquinho — por isso "Zé Boquinha" — vai resolver as estratégias da UFPA.
Esse rapazola só se arroga quando o Fiúza — seu ídolo incondicional —está por perto para dar garantias.
Boa parte do filme queimado do reitor se deu por essas más companhias que ele quer deixar de herança à comunidade acadêmica.
Que purgante a pobre Regina foi obrigada a tomar! Tadinha dela!