terça-feira, 25 de novembro de 2008

UFPA – O trololó dos áulicos

Não imaginava ser necessário voltar ao assunto, mas um comentário anônimo, elegante na forma, porém abjeto no conteúdo, com as claras digitais dos áulicos, critica-me pela falta de isenção na cobertura da eleição para reitor da UFPA. O comentário anônimo vai mais além, em sua leviandade, ao envolver o professor João Guerreiro. O comentário sugere que minha postura como editor deste blog supostamente deriva das hipotéticas preferências do atual diretor executivo da Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa) e dos laços de amizade que mantenho com alguns dos integrantes da família Guerreiro.
Se a intenção foi constranger-me, trata-se de uma tentativa absolutamente inócua. Nem o professor João Guerreiro, pelo seu próprio temperamento, e também por rigor ético, se permitiria qualquer interferência indébita, nem eu admitiria atrelar este blog a qualquer ideário divorciado das minhas convicções e da verdade dos fatos. Quanto aos Guerreiro, estou, sim, atado a amizades com alguns deles, sem nem por isso abdicar do respeito que, no caso, é rua de mão dupla, como costuma ocorrer entre pessoas de bem.

3 comentários :

Anônimo disse...

Outra vez Baratinha,
Não liga para essas postagens que em nada engrandecem a democracia na UFPA.

Veja bem: o João Guerreio é o diretor da FADESP, da equipe do Alex, a Professora Marlene Freitas, Candidata a Pro - Reitora, da Equipe do Alex.
Alguma coisa tem a ver com vc esse assunto da recente indicação de João Guerreiro para na Chapa de Maneschy? NADA.

Só, se com a inclusão do Guerreiro achares que a Chapa Maneschy, tem direito a “sobreviver” — como disse outro jornalista, identificado como 5ª (aquela do Passarinho lembra?). Aí sim pensaríamos que tu estas comprometido com essa chapa pela suposta amizade com Guerreiro.

Quem deve estar muito chateado é o próprio Alex que viu ao Excelente profissional Jaó Guerreiro Migrar para a equipe de Maneschy.

Anônimo disse...

Jornalista Barata
Sua vida profissional mostra quem você é. Não perca tempo com esses que não têm o que fazer.
Sinal de que sua independência, moeda rara no mercado, incomoda a quem não pode se dar ao mesmo luxo.

Anônimo disse...

Caro Barata, desculpe a franqueza, mas será possivel que acredites que passas insenção na tua postura? Teus comentários são sempre adversos à candidatura Regina e favoráveis a Maneschy. Na UFPA teu blog é conhecido, assim como o do Edir, como porta-vozes do Maneschy. Ninguém, de nenhum dos (quatro) lados tem dúvida disso.