segunda-feira, 17 de novembro de 2008

UFPA – Por debaixo dos panos

Pelo que já vazou, o professor Carlos Maneschy estaria tão confiante, mas tão confiante, embora evite assumir seu otimismo publicamente, que até já teria tratado de obter o apoio político do professor Nilson Pinto, ex-reitor da UFPA e hoje deputado federal pelo PSDB. Maneschy, convém recordar, serviu ao governo do tucano Simão Robison Jatene, um político de gabinete que o ex-governador Almir Gabriel transformou, a fórceps, em seu sucessor, na pretensão de sucedê-lo em 2006, um continuísmo abortado pela vitória da petista Ana Júlia Carepa, com o decisivo apoio do ex-governador Jader Barbalho.
Nilson Pinto marcou sua passagem como reitor com a implantação da interiorização da UFPA e goza de inegável prestígio no IG, o Instituto de Geociências. Ele é um parlamentar de desempenho pífio, mas dócil ao governo Lula. Por ser servil ao Palácio do Planalto, mantém seu prestígio na área de competência do MEC, o Ministério da Educação.

5 comentários :

Anônimo disse...

A Ufpa começou pra valer com o Alex.Quem foi Nilson comparado com Alex?e os outros Reitores? nada fizeram .
Este é o slogan da Regina Feio e seus cabos eleitorais.

Anônimo disse...

Govêrno do Simão Jatene! Ai que saudades.
O decisivo apoio do Jáder a Ana Júlia foi mais uma mácula para a carreira do mesmo. Nas atuais circunstâncias, foi um tiro no pé.

Anônimo disse...

Barata este patetico anônimo das 09:34 realmente não sabe nem o que diz,o pateta o prof.Dr.Nilson Pinto foi o cara que implantou o sistema de interiorização da UFPA e também quem viabilizou a nomeação de teu reitor em BRASILIA e se não fosse ele,era o Maneschy que teria sido nomeado.Agora para teu tormento pessoal o DEP.FEDERALNilson Pinto já esta apoiando Maneschy desde a primeira hora.

Anônimo disse...

Barata, se existe uma pessoa humilde - essa pessoa é o Maneschy.
Claro que ele tá confiante, como qualquer outro candidato, ou vc acha que ele entrou na disputa para perder. Ganhar é o objetivo, entretanto perder faz parte do jogo.

Anônimo disse...

Perder é mais do que parte do jogo, é a história de vida de Carlos Maneschy.