sexta-feira, 21 de novembro de 2008

UFPA – A tentação totalitária

Pelo seu discurso, a professora Regina Feio sugeriu ainda ter sucumbido diante da tentação totalitária, expressa em um discurso ufanista, a partir do qual algum desavisado pode concluir que a UFPA é um oásis em matéria de excelência e o atual reitor e sua equipe são paradigmas em termos de competência. Ao ouvir a atual vice-reitora, foi inevitável o sentimento de que a candidata do reitor se deixou enredar pela propaganda enganosa, que pretende apresentar a UFPA como uma espécie de Ilha da Fantasia, título de um seriado de TV norte-americano, que fez sucesso nos anos 70 do século passado. O seriado se passava em uma hipotética ilha, na qual as pessoas realizavam seus sonhos impossíveis.
O tom imperativo de Regina Feio permite entrever que, se ela for eleita, são grandes as possibilidades da academia aprofundar suas mazelas, diante da ausência de humildade em admitir que estas existem. A atual vice-reitora lembra muito, com sua postura, um ex-reitor, já falecido, que no exercício do cargo, durante a ditadura militar, pretendeu proibir até o uso de bermudas pelas alunas, a despeito da peça estar então na moda.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

O Maneschy vai anunciar os seus Pró-Reitores em uma Festa no Campus de Bragança.

Anônimo disse...

Cadê a Equipe???

Estão escondendo porque???

Não estão querendo mostrar a cara de quem???

do Edir? ou Jefferson? ou do Marco Vinicius?

Anônimo disse...

Prezado Barata,

Li todos os textos que vc fala da nossa querida "UFPA", por saber sua história, achava que vc se manteria "isento" vc até tenta, mas acaba sempre tendendo para um lado, e por causa de seu vínculo (amizade)com o João Guerreiro da FADESP, sua fidelidade é impressionante.
Lembre-se o Domingos Diniz tb da família é Regina.
É agora qual o lado a escolher?
Saí dessa BARATA!

Anônimo disse...

Barata,
Você vai sair menor dessas eleições à Reitoria, edita o cabeçalho do teu blog!