sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

EMBUSTE – O golpe do Jogo das Estrelas

Dinheiro público jogado fora. Assim pode ser definido o apoio do governo Ana Júlia Carepa ao Jogo das Estrelas, que trouxe a Belém Ronaldinho Gaúcho e sua trupe de craques, para uma partida beneficente contra jogadores que atuam ou atuaram no futebol paraense.
Além de cada um doar um quilo de alimentos não perecíveis, destinados a famílias carentes do Pará, os torcedores que foram ao Mangueirão desembolsaram ainda um bom dinheirinho – de R$ 40,00 a R$ 25,00 -, todo ele arrecadado pela fundação mantida por Ronaldinho Gaúcho, que estimula a prática de esportes junto a crianças. A fundação mantida pelo craque do Milan e da Seleção Brasileira tem sede em Porto Alegre e sucursal em Salvador.
Ao fim e ao cabo, com o Jogo das Estrelas o torcedor paraense foi induzido a investir em um projeto sem nenhum vínculo com o Pará e em detrimento da massa de paraenses carentes, cuja maioria vive na faixa da pobreza, em um Estado potencialmente rico, mas que amarga índices sociais pífios. O governo Ana Júlia Carepa, por sua vez, fez um investimento - com dinheiro público – que em nada beneficiou o Pará e sua gente.
O álibi de que a partida serviu para reforçar a candidatura do Pará a ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, ou da vaga possibilidade de Ronaldinho Gaúcho abrir uma nova sucursal de sua fundação em Belém, ficam por conta do estelionato publicitário. Um engodo digno dos recentes governos do PSDB no Pará, de triste memória, lamentavelmente reproduzido pela administração Ana Júlia Carepa, ironicamente eleita sob a promessa – não honrada – de ser o governo da mudança.

7 comentários :

Anônimo disse...

Ei Barata, deixa de ser tacanho.
A busca de Belém em sediar a Copa de 2014 abre perspectiva para o estado e para a cidade, investimentos podem vim para a cidade e melhorar a estrutura de Belém. O jogo foi uma importante sacada publicitária em defesa de nossa candidatura a sede da Copa. Só não vê quem não quer ou quem tem uma visão nublada e tacanha, ou tem, na verdade, saudade dos tucanos, que lhe davam ganhos.

Anônimo disse...

Sacada publicitária? Me poupa coleguinha. Esse engodo foi o mesmo que fazer filho na mulher dos outros. Precisava mandar toda a arrecadação para Porto Alegre? Precisava?

Anônimo disse...

Esse Ronaldinho(cabe bem o diminutivo) é um péssimo exemplo para crianças do mundo inteiro, vle lembrar sua postura no jogo da seleção onde se furtava a enfrentar jogadas mais firmes ou avaliadas de perigosas para não comprometer sua integridade física no time onde ganhava milhões,passou o jogo olhando os outros.Uma vergonha.

Pior só a propaganda e o aval da Carepinha.

Anônimo disse...

Sacada Publicitária?????? e o dinheiro que o Ronaldinho levou prá Porto Alegre deixa de ser ignorante,é burrice mesmo.Uma cidade suja,com alto grau de violência e sem dinheiro quer sediar a Copa 2014?tú tá é sem visão nenhuma mané ...Sacada é da MADONA veio fazer show e de brinde levou um gostosinho MENINO DO RIO isso é que eu chamo de investimento os dois lados estão ganhando, o passe do moleque triplicou e a Madona tá felizzzz.

Anônimo disse...

14:23, tu é MARA!

Anônimo disse...

TENHO UMA AMIGA QUE AGORA DIZ: " que jesus (o da Madona) me coma".

Anônimo disse...

Eu também quero um JESUS igual da MADONA égua! da garota esperta