segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

UFPA – Afonso Medeiros, a exceção

Até o momento, a exceção, na reunião do Consun, foi o professor Afonso Medeiros, do ICA (Instituto de Ciências e Artes). Medeiros é enfant gaté do professor Alex Bolonha Fiúza de Mello e tão comprometido, quanto o atual reitor, com a chapa Regina Feio Barroso e Licurgo Brito.
Com a fala macia e seu modo delicado de ser, Medeiros pretendeu, mediante sofismas, colocar em xeque a credibilidade da consulta, a partir de supostas irregularidades. “O mínimo que se pode fazer, para minimizar as dúvidas, é proceder a recontagem (dos votos)”, disparou, a pretexto da suposta incerteza sobre a inviolabilidade das urnas.
A intervenção de Medeiros foi veementemente repelida por uma das integrantes da comissão eleitoral, que lhe cobrou respeito. Repelido em suas insinuações, Medeiros recuou, argumentando que não colocava sob suspeição a comissão eleitoral, mas questionava a garantia de inviolabilidade das urnas.

2 comentários :

Anônimo disse...

A intervenção de Afonso Medeiros foram desreipeitosas SIM à comissão eleitoral. Ele tentou com ironia incontida desacreditar o trabalho sério da Comissão Eleitoral.
É mais um daqueles que praticam a máxima de que os fins justificam os meios.
Lamentável figura,..

Anônimo disse...

O banbíssimo Afonso Medeiros merece uma estátua no Campus do Guamá. O intrigante "disseram", habitual de seu caráter cor de rosa, aborreceu a Comissão Eleitoral e, consequentemente o CONSUN. Votos mudaram de direção nesse momento, pois tudo que arquitetara Alex, Afonso destruíra. O Petrus, macho nordestino e da exatas, envernizou o pedregulho e deu-lhe a resposta. O filhinho querido de Alex embargou a voz e enxugou as lágrimas por toda a reunião.
Como diria a professora Ana Luiza Coutinho da Silva Leal: "O Afonso Medeiros é o rei Midas às avessa: onde ele põe as mãos, dá-se a merda!".