segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

UFPA – Internauta retifica resultado

Internauta, em comentário anônimo, corrige este blog sobre o resultado da votação do Consun, o Conselho Universitário, que referendou a vitória da chapa dos professores Carlos Maneschy e Horácio Schneider na eleição do novo reitor e vice-reitor da UFPA (Universidade Federal do Pará).
O Consun ratificou a decisão da comissão eleitoral, rejeitando o recurso da chapa dos professores Regina Feio Barroso e Licurgo Brito, que pedia a recontagem dos votos, reconhecendo a vitória de Carlos Maneschy e Horácio Schneider, mas não por 47 votos a 32, com quatro abstenções, como informou este blog.
A vitória de Carlos Maneschy e Horácio Schneider foi confirmada por 47 votos a 30, com quatro abstenções, corrige o internauta.

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata, eu vi, como todos os que acompanharam a transmissão, que o grande nome do Consun foi o conselheiro Petrus, uma rocha mesmo, diante das tentativas dos golpistas como o Afonso do ICA. No seu modo sem firulas nem artifícios, Petrus mostrou-se firme e principalmente verdadeiro diante do complô e foi muito bem auxiliado pela professora Celina, que mostrou a revolta dos justos diante das insinuaçõeszinhas melífluas e maldosas do Afonso, e por uma aluna da bancada dos estudantes que não gravei o nome, que fez também uma clara e objetiva intervenção refutando as pessoas que tentavam desqualificar o trabalho da comissão.
Aliás, houve umas bizarrices ali que só mesmo a internet para nos desmascarar o nível de alguns "doutores". Uma senhora bem forte, de rosto bonito, que estava na mesa junto do reitor só falava "houveram" a todo instante, era cada pedrada no ouvido da gente que chega doia. Um dos melhores pronunciamentos (para rir), pela confusão mental expressada, foi de um senhor de boné (aliás, como é que um dirigente vai de bonezinho para um Consun, como se estivesse indo para um boteco na praia? Onde foi parar a dignidade acadêmica?) que, pelo que pude entender, comparou a eleição com exame de vestibular ou coisa que o valha.
Muito hilariante também foi uma jovem senhora muito emocionada que enrolou, enrolou, mas simplesmente pregou o fim da consulta à comunidade, inclusive dizendo que na universidade de primeiro mundo onde ela estudou não existe isso.
Não é de admirar que ela tenha endeusado o reitor. Ela deve ser daquelas que quando houve falar em democracia sente logo urticária.
Enfim, Deus ilumine o novo reitor para que ele possa sanear a Ufpa.
Feliz Natal para todos nós.

Anônimo disse...

Não adianta, o prof. Alex é incorrigível e ontem no Consun mostrou mais uma vez que seu coração é um pote até aqui de mágoa e rancor. Um intelectual, mas tão orgulhoso e autoritário, ele mostrou que ainda se remói pelo que teve que fazer em 2001 para tirar a vitória de Maneschy, com a inestimável ajuda da comissão eleitoral daquela época, que, por sua presidente, que até hoje é sua eleitora fiel (mesmo tendo dito várias vezes que ele era racista para fazer média com a galera ) , fez a mágica na resolução que vigorou no pleito...só até a apuração que deu a vitória a Maneschy por um voto, e sumiu do site da UFPa logo após, dano a vitória a Alex.
O reitor de então enredou-se nas próprias barbas e aumentou a confusão. Foi o que bastou para o ex-sogrão unir seus apoios políticos em Brasília e em Belém, juntando de Jáder a Almir Gabriel, numa manobra admirável com a participação decisiva de Nilson Pinto e aí, fez-se o reitor Alex.
Ele se morde porque é bobo. Não há razão para isso. A UFPa tem memória curta e lá se negocia e se trai com tanta desfaçatez que quem vai se lembrar do que houve há tanto tempo se ele mesmo não ficasse lembrando, tolamente, como fez ontem?
Ele não foi perturbado em nenhum de seus dois mandatos por ninguém ligado a Maneschy, hava vista que formou sua equipe com remanescentes da equipe e apoiadores daquele, inclusive a Regina e o Licurgo que patrocinou agora. O próprio Manreschy trabalhou com ele, como lembrou ontem o pro-reitor Dallagnol.
Então, reitor, cure sua mágoa, esqueça 2001, que já vai longe, passado, e vá curtir o Sena, que o senhor merece, de verdade.

Anônimo disse...

Comentaio ao anonimo de 23 de Dezembro de 2008 11:49.

Realmente doeu nos ouvidos os houveram, mas tambem houve outras preciosidades como a de um falante que se denominou de EUNUCO usando o termo impropriamente. Foi realmente uma pândega.

Petrus de fato deu um show de coerência e arrasou com as bambinices do Afonso.

Feliz Natal para todos