sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

UFPA – Os cúmplices retroativos da ditadura

Registro e agradeço também o comentário anônimo com cumprimentos a mim e ao jornalista Carlos Mendes, na esteira das denúncias sobre o golpismo em curso na UFPA, diante do resultado da eleição para reitor. na qual o professor Carlos Maneschy derrotou a atual vice-reitora, professora Regina Feio Barroso, a candidata do reitor em fim de mandato, professor Alex Bolonha Fiúza de Mello.
Transcrevo em seguida, na íntegra, o comentário postado:

“Jornalista Barata, nem a propósito. O Carlos Mendes não é jornalista formado pela UFPA, pois não? O senhor também não é, pois não? Graças a Deus. Por isso são bons, sabem escrever e têm compromisso com os fatos.
“Contra os fatos não há resistência: pois, além da página da Ascom da UFPA nem falar de eleição e dar entrevista do reitor sem ouvir o outro lado, o jornal Beira do Rio, que acaba de circular, não fala da eleição; parece que não aconteceu nadinha lá.
“É o cúmulo da censura, que nos envergonha e faz lembrar os piores períodos da ditadura, quando a imprensa pairava nas nuvens, embora o país estivesse pegando fogo.
“Os doutores da comunicação da UFPA, que falam tão mal dos jornalões, estão fazendo igualzinho por onde passam: dr. Fábio no governo, dra. Regina na Funtelpa e a dra. Luciana da reitoria.
“Ô turminha boa. Dá saudade da velha censura do DOPS.
“Então, não esqueça: se seu filho quiser ser jornalista, matricule na Unama ou peça um estágio no blog do Barata.”

Nenhum comentário :