sábado, 20 de dezembro de 2008

UFPA – Regimento impede conflito de interesses

Citando o artigo 8o. do capitulo primeiro do regimento interno da UFPA (Universidade Federal do Pará), internauta, em comentário anônimo, descarta a possibilidade de conflito de interesses na reunião desta segunda-feira, 22, do Consun, o Conselho Universitário. A controvérsia surgiu diante do recurso ao Consun, pedindo a recontagem dos votos, da chapa dos professores Regina Feio Barroso e Licurgo Brito, derrotada na eleição para reitor, vencida pela chapa do professor Carlos Maneschy.
Como a maioria dos integrantes da chapa derrotada dos professores Regina Feio Barroso e Licurgo Brito – que teve o apoio do reitor em fim de mandato, professor Alex Bolonha Fiúza de Mello – faz parte do Consun, surgiu o temor de um conflito de interesses. Mas o artigo 8o. do capitulo primeiro do regimento interno da UFPA, citado pelo internauta, realmente descarta essa possibilidade, ao estabelecer expressamente que: “Nenhum membro de órgão colegiado poderá votar nas deliberações que,direta ou indiretamente, digam respeito a seus interesses pessoais.”
Menos mal. Aparentemente.

4 comentários :

Anônimo disse...

Que o Regimento impede, todos sabemos, aliás, por quetões éticas isso seria consuetudinário. Mas como o Baleixe disse no texto "UFPA - Votou, acabou!" a quadrilha do reitor "em final de mandato" tem hábitos pouco ortodoxos quando se trata de alcançar o poder, ou, nele manter-se.
Não custa nada fiscalizar e apontar todos os conselheiros que estão impedidos de votar na segunda-feira.
"Qualquer desatenção, faça não, pode ser a gota d'água"!

Anônimo disse...

O Regimento da UFPA só é utilizado quando conveniente às forças do poder, caso contrário, é letra morta, porque ninguém o conhece.
Como em terra de cego quem tem catarata é magestoso: cuidado! Neguinho fica caladinho e faz de conta que não é com ele. OLHO VIVO na galera que quer burlar o Regimento! OLHO MUITO VIVO!!!!!

Anônimo disse...

Deixem de ser ingênuos. Baleixe, nessa voc~e dormiu de touca: de que adianta os conselheiros comprometidos darem uma de éticos e se retirarem deixando os suplentes, doidinhos pra votar a favor do recurso da Regina Feio?
Pior a emenda do que o soneto. Tiram onde de éticos e os votos saem do mesmo jeito. Melhor deixar como está que se desmascaram de uma vez.
E até logo o Consun, que promete ser animado.

Anônimo disse...

E vamos a guerra provocada pelo ALEX