terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FÓRUM – O desolador abandono de Belém

Sob o signo da inépcia administrativa do prefeito reeleito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, um exemplo de político que prospera sob o calor do poder político e econômico, Belém abriga o Fórum Social Mundial em um cenário desolador. Abandonada à própria sorte, a cidade acumula lixo por suas ruas, inclusive centrais, e exibe-se impressionantemente suja. O lixo acumulado a céu aberto espalha-se a cada aguaceiro próprio dessa época, de inverno tropical.
A escalada da criminalidade, levada ao paroxismo, experimentou um refluxo, diante do mutirão de segurança pública mobilizado pelo governo Ana Júlia Carepa, compelida pelo clamor da opinião pública e no empenho de vender uma boa imagem à leva de turistas do mundo inteiro, atraídos pelo Fórum Social Mundial. Para tanto, foi até enviado a Belém um contingente da Força Nacional de Segurança. Resta saber, naturalmente, se esse empenho em garantir segurança, sobretudo ao cidadão anônimo abrigado na periferia, sobreviverá ao fórum. Ou se caberá apenas parodiar o antológico Chico Buarque de Holanda e desabafar que, para o nosso desengano, o que era bom acabou.

4 comentários :

Anônimo disse...

policia tinha, ate que quando?

Anônimo disse...

Isso mesmo até quando? o que nós, amazonidas precisamos é segurança e liberdade para sairmos de nossos lares e voltar são e salvos.
Queremos justiça, paz e tranquilidade no nosso Estado.

Anônimo disse...

É verdade,infelizmente nosso administradores só olham para seus próprios umbigos.Mas o povo tem o governo que merece...,votaram de novo nesse leso,agora é só chorar na cama que é lugar quente!!

Anônimo disse...

Barata, foi magnifico a Marcha de abertura do FSM. Povos do mundo inteiro numa sá alegria e num só pensamento. O que "Um mundo melhor é possivel". O mais legal foi que ninguém arredou pé da tremenda chuva que caiu sobre Belém, sabe Barata, apesar do abondono que tá a nossa cidade, eu senti um orgulho danado da nossa terra. Eu que participei dos debates sobre moradia popular no Parque dos Igarapés, ainda acredito, também, que "Uma outra Belém é Possivel...
Contudo, fiquei envergonhado em dizer que Belém ficou abandonado por 3 anos e meio, mas ainda assim votou, outra vez, no falso médico.
Barata, eu acredito que em Belém, " Um outro povo é possivel".
Em tempo: devido o sobe e desce das calçadas de Belém, uma Norte Americana idosa tropeçou e caiu e ficou muito machucada,sendo socorrida imediatamente por uma viatura do Corpo de Bombeiros. Lamentável.