terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FÓRUM – O inusitado que soa prosaico

Uma passeata, com início previsto para as 15 horas e que sairá da escadinha do Ver-o-Peso, na praça ao lado da Estação das Docas, em direção a São Braz, deverá assinalar a abertura do Fórum Social Mundial, nesta terça-feira, 27.
Existe a possibilidade de uma manifestação de nudismo, concomitantemente a passeata. Exceção feita, talvez, a tez excessivamente alva da provável maioria dos seus eventuais participantes, não há de ser nada inusitado para quem mora em Belém. Por aqui não faltam vítimas de transtornos mentais de ambos os sexos, abandonados como párias e que transitam desnudos pela cidade, sob a indiferença do poder público.

4 comentários :

Anônimo disse...

Hoje, por volta da 8 da manhã, um homem nu - parecendo ter transtorno mental- caminhava calmamente pela 14 de abril, próximo ao Yamada Plaza.

Anônimo disse...

Barata, precisamos despir as máscaras que nos cobrem as faces, talvez só assim os políticos se revelassem. A nudez física, de há muito deixou de ser protesto contra coisa alguma, de tão mostrada hoje em dia. Precisamos assistir os deputados estaduais, federais e senadores escondendo suas vergonhas físicas, já que moralmente elas já não existem mais faz muito tempo. Ficaria muito feliz de ver o forum social mundial se transformar num woodstock moderno, para proclamar enfim o descompromisso de todos para com o "status quo"....

Anônimo disse...

barata, vc está confundindo. essa caminhada está marcada para amanhã pela manhã e, salvo engano, sairá da ufra e seguirá até a ufpa. ela é um protesto que tem relação com um fato ocorrido em uma das edições do FSM de Porto Alegre, onde um policial agrediu uma participante que se banhava em um dos territórios de evento. não sei como a população do local receberá esta manifestação. cheque estas informações.

Anônimo disse...

Leva os doentes mentais pra tua casa.