terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MARACUTAIA – O golpe milionário da madeira ilegal

Em reportagem de Jorge Ladimar e Roberto Paiva, o Jornal Nacional, da TV Globo, denunciou nesta segunda-feira, 26, um golpe milionário contra um patrimônio do Brasil ocorrido no Pará. Funcionários da SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) teriam recebido propina para conceder as autorizações para a retirada de madeira de assentamentos do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária.
Segundo a denúncia do Jornal Nacional, o golpe começou no fim do ano passado, quando a Secretaria de Meio Ambiente do Pará concedeu autorizações para a retirada de madeira de assentamentos do Incra. A atividade é permitida desde que a área tenha muitas árvores para que haja o menor dano possível à floresta. É o chamado manejo florestal sustentável.

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata, na SETRAN a corrupção está muito grande.Lembra do Aroucha,agora é empreiteiro, está fazendo obras,o assessor do Ganzer também é empreiteiro, se vc for averiguar não é só na SEMA que está ocorrendo corrupção nesse (des)governo da ana julia, em todas as secretarias estão roubando o dinheiro do contribuinte. SOCORRO!! ASSALTO!! LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.SOCORRO!!

Anônimo disse...

Há algo de podre no reino vegetal

Deve ser coisa de petista. Lula nunca vê as corrupções de seus amigos e agora, Valmir Ortega, secretário de meio ambiente do Pará, afirma que não lê o que sua assessoria técnica escreve. Por sua famosa blindagem, vou isentá-lo - porque com certeza ele não lê os memorandos absurdos dela - dos caprichos de sua diretora de Gestão Financeira da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Leila Elias.
Dona Leila incorporou o espírito de Dona Maria, a rainha louca. Mandou proibir o direito de ir e vir dos servidores pela entrada da frente, como a patroa que diz que o elevador de empregado é o de serviço. “Todo mundo pelo subsolo, gentalha!”. Sem falar no nepotismo –coleguismo.Temporários, que nada têm a ver com os planos de manejo, foram descaradamente beneficiados com esse último TAC. Basta ter o sobrenome certo. Um exemplo é o sobrinho de Rosa Carvalho, assessora e puxa-saco de Leila Elias. Ele sequer consta na lista dos distratos publicada no Diário Oficial, ou seja, vai se perpetuar na Sema por uma única eficiência: possuir o sobrenome adequado.O infant terrible, que atende pelo nome de Davi Cordeiro de CARVALHO (matrícula 571918901), é um mexedor de programa de imagem de meia-tigela, mas que gosta de ostentar o título de “designer gráfico”. Sem nenhuma menção no Diário Oficial, o coroado montou para si uma sala dotada de equipamentos: até estagiário (uma morena gostosa) o cara tem, isso porque ele ainda cursa uma faculdade particular. Ué, pergunta-se, mas estagiário de quem deveria SER estagiário pode? Na Sema pode!
A auto-estima é tamanha que o fidalgo se recusou a prestar o último concurso, certo de que sua estada na Sema é vitalícia. E ele não é o único. Lá vegetam muitos outros no mesmo rumo.Sem concurso, mas com muita regalia.