sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

SAÚDE – Obras em ritmo de cágado

A partir dessa suposta troca de guarda, na área da saúde pública, seguem a passos de cágado as obras do anexo destinado a abrigar o acelerador linear. Segundo relato de fontes do próprio Ofir Loyola, o intenso vaivém de operários, comum no passado recente, foi substituído pelo ritmo lento e parcimonioso das obras, tocadas por um minguado contingente deles.
Enquanto isso, os pacientes, especialmente aqueles com câncer, continuam privados de uma tecnologia capaz de agilizar o atendimento, abrindo assim a perspectiva de aumentar a sobrevida deles. Dependendo da especialidade dos médicos, a espera por uma consulta costuma variar de 15 dias a até dois meses. Por isso, um capítulo à parte no sucateamento do hospital é o drama das filas que se formam na travessa 14 de Abril diariamente, desde a madrugada, adicionando um cruel sofrimento a mais em homens e mulheres visivelmente debilitados fisicamente e emocionalmente fragilizados, o que se constitui em um drama pelo qual ninguém merece passar.

Um comentário :

Anônimo disse...

É Barata complicado realmente, mas você não ver pelo outro lado da moeda, você só consegue ver pelo seu lado, ou melhor, o que você quer ver. Assim é fácil.