sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

SAÚDE – Vic e Valéria na gênese da trapalhada

Na época em que o acelerador linear foi entregue ao governo Simão Robison Jatene, o secretário estadual de Saúde era o médico Fernando Agostinho Dourado, hoje vereador de Belém pelo DEM e cuja gestão na Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública) foi marcada por sucessivas denúncias de corrupção. Ele era diretamente subordinado a então vice-governadora, Valéria Vinagre Pires Franco, que ainda acumulava o cargo de secretária especial de Promoção Social. Em passado recente, Dourado foi sócio - em uma próspera agência de turismo, a Universal - de Valéria e do marido e tutor político desta, o deputado federal Vic Pires Franco Neto, o Vic, que comanda o DEM no Pará.
No loteamento político do governo Simão Robison Jatene, do PSDB, a área da saúde foi destinada ao deputado federal Vic Pires Franco, marido e tutor político de Valéria. Absorvida pela tarefa de fazer proselitismo político, Valéria não moveu uma mísera palha para viabilizar a instalação do acelerador linear, a despeito de então ter poder e prestígio para tanto, a exemplo do seu próprio marido. Antes da derrota na disputa pela prefeitura de Belém em 2008, na sucessão estadual de 2006 ela foi também candidata a um segundo mandato como vice-governadora, na chapa do ex-governador tucano Almir José Gabriel, derrotado por Ana Júlia Carepa, do PT, com o decisivo apoio do ex-governador Jader Barbalho, do PMDB.

3 comentários :

Anônimo disse...

NÃO FALA EM VALERIA QUE EU EMPOLO!!!!!! SO O QUE FOI GASTO NO PRESENÇA VIVA, DARIA PRA CONSTRUIR 10 UNIDADES MUNICIPAIS E O POVO NAO ESTARIA VINDO PRA BELEM ATE PRA PRA Fazer curativo
NAO FALA EM VALERIA QUE EU EMPOLO, NÃO EMPOLO BARATA?

Anônimo disse...

Empolado e sem noção.Discurso repetitivo de petralha que não deu certo e não se manca.

Anônimo disse...

nao se preocupa 08:13 eu tambem empolo e nem
trabalho pro governo da aninha, nunca trabalhei,tambem nao trabalhei pra outro.
falar em politica paraense dá urticaria...vou continuar empolando...tambem.