terça-feira, 20 de janeiro de 2009

SEGURANÇA – O perigoso flashback

Reconduzir Benassuly ao cargo de delegado geral da Polícia Civil é, incontestavelmente, patrocinar um perigoso flashback. Não se sabe, exatamente, onde o delegado possa exercer sua eventual competência, mas não há de ser como policial. Principalmente em um quadro de crise, como o atual, diante da escalada da criminalidade.
Ninguém, minimamente equilibrado, seria capaz de protagonizar a sandice exibida em passado recente por Benassuly, ao pretender desqualificar e transformar de vítima em ré a adolescente mantida em uma cela da delegacia de polícia de Abaetetuba com cerca de 30 presos, pelos quais foi estuprada e humilhada. Por isso, diante da indignação nacional provocada por suas declarações na Comissão de Direitos Humanos do Senado, ele foi compelido a pedir exoneração do cargo de delegado geral da Polícia Civil, ao qual agora retorna.

6 comentários :

Anônimo disse...

A volta do que não foi


Parodiando o comendador da ordem do macaco torrado, com as famosas conversas de seus personagens na pensão da Cotinha. Dois policiais conversando nos corredores da Delegacia Geral:

- O Benassuly voltou ser delegado-geral da PC!
- Como, ele deixou de ser?
- É, tu não lembras, ele foi demitido em dezembro de 2007 quando falou besteira no congresso nacional!
- Negativo cara, o Benassuly nunca saiu do cargo. O Justiniano foi nomeado, mas quem mandava na PC era o Benassuly!
- Por que tu dizes isso?
- Ora, cara deixa de ser bobo, tu viste que ele assumiu o cargo de diretor do Setor de Inteligência da Segup e saiu do prédio daquela secretaria para se instalar aqui na PC!
- Sim, podia ser por falta de lugar lá na Segup!
- Santa ignorância a tua Mané. Ele veio pra continuar mandando as cartas, manipulando o “mamulengo” do Justiniano!
- É parece que tu tens razão, pois ele não saia do gabinete do Juju e quase ninguém da cúpula foi mexido!
- E quando ele deu uma de ventríloquo, mandou o Justiniano falar nos “arautos do Apocalipse”, para sinalizar a saída de quem nunca foi delegado-geral de fato, apenas no decreto!
- Quer dizer então que a situação parece com aqueles títulos absurdos como “a escada sem degrau” e a “volta dos que não foram”?
- Agora tu mataste a charada Mané. O Raimundo Benassuli é o protagonista da ópera “A volta do que não foi”!
- Bem, se é assim, o Justiniano protagoniza “O que era e não era”!
Vem gente se aproximando e os dois se separam.

Anônimo disse...

13:33, faz a peça completa, chama a gente pra assitir no waldemar henrique.entrada franca é so dizer a senha na entrada: anônimus

Anônimo disse...

isso aqui ta muito chic e querem convencer a gente que esse blog nao dá ibope...ó dó!

Anônimo disse...

Pôxa mano, esse texto parece até que é do Hélio Papudinho Gueiros, que ele publica todos os domingos no Diário do Pará. Aquela chatice sem tamanho.
Alô, tucanos de luto: vocês precisam ser mais originais. Tem que criar coisas engraçadas. Parece que vocês estão vendo aqueles programas sem graça da TV.

Anônimo disse...

Ué, o Papudinho não é do PMDB?
Mas, que parece texto do HG parece!
Olha Barata quem anda te visitando?
Até ex-governador, ex-senador e ex-prefeito. Quem sabe algum ex-presidente não vai te visitar em 2011? Ah, mas o cara não gosta de ler e nem escrever.
Mas, garanto que muita gente ia se esbaldar com essa peça no Valdemar Henrique rs rs rs

Anônimo disse...

MENINO, NÃO É QUE PENSEI NISSO?! VIXI