segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

2010 – Acordo garante Pioneiro no TCE

Mirando provavelmente nas eleições de 2010, aparentemente prospera a aliança do PMDB com o PSDB. O conchavo entre as duas legendas garantiu a eleição de Bosco Gabriel como presidente da CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, a despeito do perfil intelectualmente chucro do parlamentar.
Segundo fonte fidedigna, um grande acordo, avalizado pelo ex-governador Jader Barbalho, assegurou ao deputado tucano Manoel Pioneiro a próxima vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado), destinada à Alepa.
Célebre pelo seu populismo obreiro, Pioneiro ganhou visibilidade através de uma intensa propaganda enganosa - sobretudo via jornal O Liberal e TV Liberal, esta afiliada da TV Globo no Pará. Depois de renunciar ao seu segundo mandato como prefeito de Ananindeua, Pioneiro migrou do PFL, hoje DEM, para o PSDB, e transferiu seu domicílio eleitoral para Belém, onde em 2004 disputou a prefeitura da capital como vice de Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Solenemente desconhecido por Dudu, em 2006 ele elegeu-se deputado estadual. Em 2008 tentou, sem sucesso, obter um terceiro mandato à frente da Prefeitura de Ananindeua.

7 comentários :

Anônimo disse...

Barata, que loucura, quer dizer, a negociata PMDB/PSDB fez o seguinte percurso:
1. Simone Morgado (PMDB), tratada pela cúpula do PMDB como "nossa governadora",falta à eleição na CPI da Pedofilia substituída por Josefina Carmo(PMDB) que votou em Adamor Aires(PR do G8) para presidente, juntamente com Deley(PV) que antes tinha se comprometido com Bordalo para elevar Regina Barata à Presidência da CPI, garantindo a eleição de Adamor.

2. Arnaldo Jordy (PPS) e Simone Morgado (PMDB) no outro dia garantem a eleição de Bosco Gabriel que sequer tem terceiro grau, para presidência da Comissãod e Constituição e Justiça - CCJ em subsituição á deputada Regina Barata.

3. Simone Morgado é eleita presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Jordy eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos.

E agora Manoel Pioneiro para TCE. Disseste tuuuuudo. Que furo meu irmão!!!

Anônimo disse...

É PRECISO ACIONAR DE IMEDIATO O INCRA, AS PREFEITURAS MUNICIPAIS E A RECEITA FEDERAL, PÁRA CONFIRMAR AS DENÚNCIAS.

Anônimo disse...

Ei barata só por curiosidade, pergunte ao pioneiro quem foi seu padrinho politico na primeira eleição pra deputado estadual? A resposta é uma só Jader Barbalho, então não assusta esse apadrinhamento hoje. Por outro lado, a ultima eleição em ananindeua, dizem foi um escandalo, porém o proprio pioneiro não veio a público em nenhum momento questionar o resultado.
Quem sabe não se contenta com uma vaguinha no TCE e esquece o que passou!!
abraço

Luiz André Barata disse...

Caro xará Barata,

Xará pelo sobrenome, e também pela data de nascimento, não pelo pre-nome...

Honestamente, não acho ser viável a indicação de Pioneiro, até porque, alguns outros já estão cercando esse cargo há mais tempo, e sem toda a celeuma que houve na eleição do próprio Pioneiro.

Joaquim Passarinho e Luis Cunha são só dois entre o monte de gente que quer mamar nessa teta do TCE.

Parabéns pelo blog. De blogueiro iniciante para blogueiro experiente. Vamos trocar figurinhas, se possível. Meu blog: http://blogdaterceiravia.blogspot.com/

Forte abraço.

Anônimo disse...

Não dá pra acreditar que a Governadora, não vai emplacar nenhum petista nos Trbunais. Fala sério, isso é bizarro.

Anônimo disse...

É por isso que esses tribunais de contas não funcionam, pois a politicagem pra beneficiar aliados e parentes é vergonhosa.
Veja só a portaria 090/2009 do TCM que foi publicada no diário oficial do estado de sexta-feira, 13/2: aposenta um servidor comissionado, tarefa que deveria ser do INSS, pois é regime geral de previdência, como manda o artigo 40, parágrafo 13, da constituição federal.
Trata-se de um parente de conselheiro, que goza de boa saúde.
Com a palavra o TCE, antes que lá chegue o Pioneiro pra piorar...

Anônimo disse...

Com a palavra a Assembléia Legislativa que aposentou Maria Eugênia.