quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ALEPA – A arrogância insana de Domingos Juvenil

Em sua arrogância insana, o presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, deputado Domingos Juvenil (PMDB), não emitiu qualquer sinal de que pretenda apurar a grave denúncia feita contra o deputado Bosco Gabriel (PSDB). Um fazendeiro intelectualmente chucro e um parlamentar obscuro, o deputado tucano, recém eleito presidente da CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça da Alepa, foi flagrado subavaliando suas fazendas, na declaração de bens feitas à Justiça Eleitoral, em 2006.
Ao falsear o valor de suas fazendas, Bosco Gabriel incorreu nos crimes de falsidade ideológica e de sonegação fiscal, o que em princípio o deixa sujeito a ter o seu mandato cassado, por quebra do decoro parlamentar. A despeito disso, Juvenil, sem nenhum pudor ético, parece determinado a desconhecer solenemente a suspeita em torno do deputado do PSDB.

10 comentários :

Anônimo disse...

a arrogancia alem mar...o preconceito deslvado e reforçado pela atitude do governo suiço.
se fosse ao contrario?
"A Procuradoria de Zurique abriu nesta quarta-feira uma investigação penal contra a brasileira Paula Oliveira, que denunciou ter sido vítima de uma agressão racista, por suspeita de falso testemunho.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Procuradoria indicou que o tribunal do distrito de Zurique atribuiu um advogado para a brasileira.

A jovem não poderá deixar a Suíça enquanto durar a investigação, acrescentou a Procuradoria, mas afirmou que, ao mesmo tempo, manterá em andamento as investigações da suposta agressão relatada pela brasileira.

Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", a Justiça da Suíça vai intimar Paula para depor e deve liberá-la para que retorne ao Brasil.
"

Anônimo disse...

Imagine a lisura com que o Deputado Tucano irá tratar a CPI da Pedofilia, na condição de Presidente da CCJ, já que ele apresentou esses precedentes.

Anônimo disse...

Barata, chucro é pouco. Ele "virtudes" parecidas as de Sefer.

Anônimo disse...

O Talibã está de plantão.

Anônimo disse...

Caro amigo Barata

Sou leitor de seu excelente blog.
Gostaria de receber sua visita em meu blog.
Sou um artista plástico Paraense.
Se achar que mereço me divulgue da forma mais adequada que Vc achar.
Um grande abraço
Odorico Kós

Barroso disse...

Barata, há três fatores importantes a considerar nesse episódio: a sub avaliação patrimonial, a lesão à justiça eleitoral ao fornecer informações falsas e a omissão do presidente em apurar o fato. a improbidade manifesta-se pela prática de ato lesivo ou pela omissão na defesa do patrimônio público, ao que parece está fazendo o presidente.

Anônimo disse...

12:59 Lamentavelmente uma patrícia foi fazer merda lá fora, pensando que estava em Pindorama, agora vai arcar com as consequências. Mas, pior que o mico da brazuca foi a GLOBO se antecipar e tornar o caso de domínio mundial, levando o pintassilgo Amorim se manifestar, o presidente apedeuta também e criar um crise diplomática.
O que é que a GLOBO tinha que se meter no rolo da mulher?
Agora o golpe expõe a todos, criando mais restrições a brasileiros que queiram viajar pelas Oropas.
Bem que eu me conformo com este patropi e não tenho nenhuma pretensão de ser achincalhado nos aeroportos internacionais, tirar sapato e passar horas perante as polícias locais.

Anônimo disse...

Ah, 42, 43 processos contra o Juvenil, uma a mais um a menos e ele nem nem.

Anônimo disse...

Senhor Barata,
Gostaria de colaborar com as importantes e graves denúncias levantadas aqui neste blog acerca do parlamentar que assumiu a Comissão de Constituição e Justiça do Poder Legislativo Estadual, deputado Bosco Gabriel.

O jornal O Liberal em sua edição de ontem, 18, veiculou notícia informando dos inquéritos e processos levados a efeito pelo STF contra os deputados Leandro Sampaio (PPS-RJ) e Michel Temer (PMDB-São Paulo), citando matéria anterior da Folha de São Paulo.

Ocorre senhor Barata, que Michel Temer virou alvo de investigação judicial, segundo a notícia, por ter declarado ao fisco apenas 1% do valor real de área de sua propriedade em Goiás.

Enquanto o deputado Leandro Sampaio responde inquérito por crime contra a ordem tributária informando a menos o valor de propriedades.

Como vê, senhor Barata, a situação é a mesma que recobre o ato do atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Poder Legislativo do Pará.

No Pará a lei não vale?

Anônimo disse...

Barata

Tu estás é com dor de cotovelo, fala tanto da CCJ só porque a Regina Barata, que acho que é tua parente perdeu a eleição. Te manca cara..