terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

BELÉM – Cenas do cotidiano

No início da tarde desta terça-feira, 17, por volta das 13 horas, um PM fardado e com o revólver no coldre, o que sugeria estar em serviço, trafegava lépido e fagueiro em uma moto - particular - pela rua Senador Manoel Barata, próximo da avenida Presidente Vargas.
O detalhe que chamava atenção: a moto simplesmente não exibia placa.

27 comentários :

Anônimo disse...

vai ver tava fazendo bico

Anônimo disse...

Batmacumba PT

Não vou votar mais no PT
Não vou votar mais no
Não vou votar mais
Não vou votar
Não vou
Não
Não
E não...

Saravá !

Anônimo disse...

Este Estado virou uma terra sem lei,terra de mãe joana,terra do já teve, terra sem direito.
Causas prováveis;
Senadores sem voto, (Flexa e Nery)
Deputados despreparados
Governos: Psdb e PT
Judiciario de loucos
Policia corrupta
Governo de brincadeira da Ana, irmãos e maridos
é o fim ! O Povo merece ??

Anônimo disse...

Deixem a polícia em paz e vão perserguir os vagabundos que assolam esta cidade de ponta a ponta, em que pese todo esforço da nossa briosa polícia!

Anônimo disse...

A ação da polícia está dando uma maneirada na malandragem. Hoje sentimos uma certa sensação de segurança. polícia nas ruas sempre! e nas 24 horas.

Anônimo disse...

Não sei se é este o caso, mas a polícia utiliza em suas missões veículos roubados que encontram-se retidos nas delegacias. E, entendo que isto esteja correto, ou seja, utilizar contra o crime, os veículos dos próprios criminosos.

Anônimo disse...

Ele tem certeza da impunidade e passa a sociedade que a administração pública é um velhacouto.
Ele faz uma amostra grátis do que seus superiores fazem.
Há um certo oficial da reserva, major Wolgrand, que tem até um blog
BLOG DO WOLGRAND, que denuncia, denuncia, denuncia, coisas escabrosas que ocorrem no seio da briosa Polícia Militar e a coisa fica por isso mesmo.
Tudo dantes como no quartel de Abrantes (Vieira, Rufeil e o atual Dário).
Ora, se os grandes podem, deve ter concluido o soldado PM, por que eu também não posso fazer o que bem quero?
E a coisa vai piorar, olha que não sou Cavaleiro do Apocalipse como disse o ex- delegado geral Justiniano Alves, atualmente no Sistema Penal.

Anônimo disse...

12:16

É mesmo, inclusive o blog do major Wolgrand é encontrado no seguinte endereço:

http://blogdowolgrand.blogspot.com/

O cara é uma andorinha querendo fazer verão nesse invernão de bandalheiras.
Mas vale a pena conferir, pelo menos para saber de mais bandalheira originada no seio da PM.
Inclusive a última é sobre a troca e aquisição de uniforme sem licitação.
É mais uma maquiagem do governo da Ana Júlia, querendo tornar a PM vistosa, mas despreparada e truculenta.

Anônimo disse...

Alternativas:
(a) bandido disfarçado de polícia
(b) o "polícia" roubou a moto
(c) o "polícia" não tá nem aí
(d) ninguém tá nem aí
(e) isso é que é terra de direitos

Anônimo disse...

O Diário Oficial do Estado, de 27-05, caderno 6, divulga a Resolução do Tribunal de Contas do Estado, que autoriza os parentes dos conselheiros a permancerem naquele órgão, desde que estejam protegidos da Súmula Vinculante do STF do Nepotismo, num Quadro Suplementar.
Esse é o entendimendo da Consultoria Jurídica de lá. Parecer jurídico do TCE-PA agora está acima das decisões do STF. Maravilha. Égua nem Hitler foi tão eficiente no desrespeito as instituições da europa.

Anônimo disse...

Excelentissima Senhora governadora Ana Julia, eu sou um usuário frequente da Alça Viária será que a senhora não vê a situação caótica que se encontra esta estrada ou será que só vão tomar providências quando houver mais acidentes.

Anônimo disse...

O que acontece na Assembleia Legislativa do Pará é uma vergonha, funcionários concursados ganhando um salário minimo, enquanto D.A.S vão no dia do pagamento busca contra cheques e receber seus 4.000 Reais sem frequentar se quer um dia a casa, e o presidente pegou o plano de cargos e salários dos concursados e colocou na gaveta apoiado pela "pseudocrise" e por funcionários corruptos que se beneficiam de alguma forma para ficarem calados. MP, TJ, OAB, BARATA cade vcs... socorroooooo. VIDA ETERNA A ESSES D.A.S BURROS QUE NÃO TEM COMPENTÊNCIA PARA CONSEGUIR UM EMPREGO DIGNO E TEM QUE FICAR SERVINDO DE BABÁ PARA OS PARLAMENTARES, COM QUE CARA DEVEM ENCARAR SEUS FILHOS...

Anônimo disse...

Esse governo é uma vergonha, faz publicidade de coisas que não existem. Um exemplo disso é a Segurança pública, onde é mostrada como se estivesse em plena expansão, sendo que até o presente momento os Professores do Instituto Estadual de Segurança do Pará não receberam sequer suas horas/aulas referentes aos cursos de formação do ano de 2008 que funcionaram em pólos do interior. Isso é simplesmente ridículo. E pior, todos sabem disso, mais ninguém toma nenhuma providência.

Anônimo disse...

Esse governo do pt virou um trem fantasma. Em cada curva é um susto, nos aliados e no povo paraense.

pra falar a verdade tem cara e jeito de governo tucano.

Anônimo disse...

A Capital da Pororoca tem novo Prefeito

Cristiano Martins e Marcela Ferreira voltam a assumir a Prefeitura após 35 dias afastados conforme determinação abaixo:

MEDIANTE AO AGRAVO REGIMENTAL NA AÇÃO CAUTELAR DE NUMERO 108, O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL RESOLVE “ À Unanimidade, o Tribunal Regional conhece e dá provimento ao Agravo Regimental para determinar o imediato retorno dos agravantes – Sr. José Cristiano Martins Nunes e Marcelina Machado Ferreira aos cargos de Prefeito e Vice- Prefeito no município de São Domingos do Capim, até o Julgamento do Recurso Eleitoral já interposto, nos termos do voto do relator que foi acompanhado pelo voto-vista do Juiz Federal Daniel Santos Rocha Sobral ( Acórdão nº 22573).

Portanto informamos a toda a população Paraense Capimense que o Prefeito eleito com a maioria dos votos está de volta a governar o município.
Ainda não se tem uma auditoria complete nas contas , mas até agora já nota-se um desfalque irreparável nos cofres públicos.
Na Educação a perda vai de computadores a recursos que estavam reservados ao pagamento do 13º salário dos servidores. E esse desvario se lastra pelas demais secretarias.
Portanto, não vai ser fácil para a Equipe de Governo de Cristiano recompor o município no rumo que vinha se desenvolvendo até sua saída.
Na agricultura houve mortes de : animais, mudas de árvores frutíferas e outras.
Ainda não temos um relatório, mas o povo de São Domingos já sabe que esse prefeito de 35 dias Alberto Yoiti Nakata ao passar como administrador do município causou um enorme caos na economia e na administração pública municipal.
Em breve estaremos emitindo um relatório preciso e informando nossos internautas.
Esperamos contar com o bom senso de vocês donos de blogs para esclarecer o nosso povo desse fato lamentável pelo qual estamos passando.

Anônimo disse...

"coitadinho" do prefeito e do vice-prefeito...estão duvidando da onestidade dos "dois anjinhos", porq, porq???
Acho q ñ vou jantar e nem dormir, por conta da notícia da cassação!!!
kikikikakakarisssssssssssss

Anônimo disse...

eu "amo" o prefeito e, a última notícia foi maravilhosa!!!
kikikikikikiki

Anônimo disse...

Cabo eleitoral de DUDU, sustenta sobrinhos Bandidos com dinheiro da prefeitura, na terra firme... quem será o lider da quadrilha???
NÃO SÁBO, NÃO SÁBO!!!

Anônimo disse...

Alguém já definiu bem essa situação: Quando vc encontrar um jabuti sobre uma casa,pode ter certeza, a culpa não é do jabuti.

Anônimo disse...

Sr Barata agora o Detran de Paragominas está é bom pois o Diretor da Regional está comandando tudo é os despachantes tém que tomar bença dele se não ele embasa tudo.

Anônimo disse...

As examinadoras estão só assinando e colocando os seus carimbos,mas quem canta a pedra é o Diretor da Regional.Pois tém que falar com ele pra dar certo as coisas.

Anônimo disse...

Seu Barata!
Não sou e nem tenho na família políticos, sou cidadã paraense e quero entender a desculpa da situação de penúria econômica e finaceira que o atual governo vive e tem como desculpa a crise finaceira mundial de 2009. Essa crise (marolinha)do PT foi tsunami só no governo da Ana Júlia? Ou o senhor sabe se afetou outros estados?
Nós temos o direito (terra de direitos)de entender?

Anônimo disse...

Detran, enquanto os funcionários estão reivindicando melhores salários, há na instituição funcionário que não é mais funcionário e que hoje pertence a uma empresa prestadora de serviço deitando e rolando no almoxarifado. Deita e rola, Paulinho!!!

Anônimo disse...

AO ASSESSOR CID BARROS DO DETRAN,SABEMOS QUE VC NAO E FORMADO EM NADA.QUAL E O CRITERIO PRA GANHAR UM DAS NO DETRAN DR ALBERTO CAMPO?FALA SERIO E UM PUTA SACANAGEM.COMO A POPULACAO DO PARÁ.

Anônimo disse...

Barcarena será o novo Eldorado dos Carajás. Governo apoia FETRAF e esta invade área colocando terror nos moradores da Comunidade Boa Esperança, derrubando casas e apossando-se de tudo, inclusive fechando ramal da Fazendinha utilizando-se de "Poder de Polícia". Cadê as autoridades?

Anônimo disse...

Comunidade Tradicional da Fazendinha (Barcarena-Pa) agora terá que pedir permissão à FETRAP para utilizar o ramal onde passavam há mais de 100 anos.

Anônimo disse...

fiquei muito triste ao ler a calunia feita a professora vera lima .amiga tem pessoas que não tem brilho propio e tentão chamuscar obrilho das outras por isso fé vera