quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CCJ – Os caprichos da sinhazinha tucana

A passagem do tucano Bosco Gabriel pela CCJ promete enriquecer o folclore político da Alepa. Com a devida colaboração, é claro, de Ana Cunha, a voluntarioso deputada do PSDB, que parece pensar estar sempre em Barcarena, onde reinam imperiais os Cunha, e frequentemente exibe caprichos dignos de uma sinhazinha.
A última sandice do arremedo de sinhazinha foi solicitar à CCJ que esta consulte a Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais) sobre a possibilidade de ser facultado aos parlamentares apresentarem projetos inconstitucionais, mas de interesse público.
Por dispositivo constitucional, é vedado ao Legislativo criar despesas, prerrogativa do Executivo. Na visão da Unale, que critica essa determinação e fez disso uma de suas bandeiras, esta limitação engessa o Legislativo, o que a deputada parece pretender usar como álibi para investir na inescrupulosa prestidigitação eleitoral, possivelmente mirando em 2010.

5 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata,

Assim também o Dep. Cassio Andrade também quer passar um projeto que cria gratificação para policial que apreender armas e entregar na delegacia, como ja é de suas obrigações. Agora que o governo da Da. Ana está afundando essa turma só pensa em jogar pra galera e o governo que se salve sozinho.

Anônimo disse...

isso é graça! ei, esse dinheiro aí é meu ta? vou pra plenaria gritar e impedir esses maluquices, quem vai comigo? alô, conselhos!!!!!!!

Anônimo disse...

não da pra esse pessola ficar quieto e fazer o trabalho deles que ta atrasado? égua, dá no saco isso!

Anônimo disse...

9:09, eles tão atrasando a vida da gente, ou a ALEPA É UMA EMPRESA PUBLICA?

Anônimo disse...

22:25, essa é pergunta que nao quer calar.