sábado, 14 de fevereiro de 2009

IMPUNIDADE – A reflexão do internauta

A propósito da postagem subseqüente, internauta faz uma breve reflexão, em comentário anônimo que, pelo seu teor e a (justa) indignação nele embutida, merece ser reproduzida com destaque.

“Cara Lúcia:

“Na sociedade dos homens é fatídico ocorrerem, ainda por muitos anos, todo tipo de mazelas. Não seria natural que, também de seus representantes, tivéssemos exemplos tão assimétricos. Contudo esta mesma sociedade vai lentamente se transformando e algumas pessoas já não aceitam mais como certo aquilo que seus avós sequer consideravam lícito discutir.
“Como aceitar que o judiciário deixe sem punição esses homens gananciosos que se assenhoream de terras e mandam matar todo mundo que se lhes opõem - até uma irmã de caridade que deixou o conforto de sua terra natal para estar ao lado dos nossos pobres. Criaturas que escravizam outros seres humanos e quando descobertos, como punição no máximo são obrigados a assinar carteiras de trabalho. Homens que se divertem possuindo sexualmente crianças. Políticos que roubam o dinheiro público deixando milhares de pessoas sem assistência. E o que dizer da devastação irresponsável dos recursos naturais, da poluição, etc.
“Para a maioria desses senhores que sentam numa cadeira de deputado, ou num tribunal de justiça, o mundo ainda não mudou.”

Nenhum comentário :