terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

IMPUNIDADE – Um silêncio comprometedor

Certos atos, quando não depõem contra biografias, dizem tudo sobre elas, como ilustra o mutismo comprometedor do deputado Domingos Juvenil (PMDB), presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Soa a escárnio a postura do parlamentar peemedebista que, com uma arrogância insana, pretende abafar o imbróglio protagonizado pelo deputado Bosco Gabriel (PSDB), o fazendeiro chucro transformado em presidente da CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Legislativo.
Depois da sua eleição para presidente da CCJ, descobriu-se que em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral o parlamentar tucano conferiu valores graciosos às fazendas das quais é proprietário. Cotejando o total de hectares de cada uma das fazendas com os valores a elas conferido por Bosco Gabriel, fica evidenciado que o deputado do PSDB protagonizou, pelo menos, um caso de falsidade ideológica e, pior, de sonegação fiscal, o que configura quebra de decoro parlamentar e o torna passível da cassação do seu mandato.

3 comentários :

Anônimo disse...

É por isso que o deputado Bosco Gabriel foi escolhido a dedo para presidir a tal comissão. Seu rabão de palha, além de sua falta de conteúdo intelectual, o fará uma figura decorativa. Então os ratos continuarão fazendo festa!!!
Só falta ele ser escolhido para ser o corregedor da Assembléia Legislativa do Estado do Pará!!!
Aí então o pacote estará completo.
Tudo é possivel nesta Terra de Direitos!!!!!!

Anônimo disse...

Faltam alguns atores nessa companhia de teatro da Assembléia Legislativa do Pará.
Mas, para a próxima legislatura quem sabe o ANDRÉ KAVEIRA.
Afinal os seus futuros coléguas o merecem.

Anônimo disse...

11:22, VÃO DESCOBRIR O CASTELO DELE?