terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MEMÓRIA – Em defesa do Teatro São Cristóvão

Faço um breve hiato no meu descanso para divulgar a manifestação prevista para meio-dia desta quarta-feira, 25, em frente aos escombros do prédio que abrigou a União Beneficente dos Chauffeurs do Pará, na avenida Magalhães Barata, em frente ao Parque da Residência, em defesa do tombamento do imóvel, que inclui as ruínas do Teatro São Cristóvão. A manifestação pretende assinalar o lançamento da campanha Esse patrimônio é meu, cujo objetivo é preservar o patrimônio cultural arquitetônico de Belém.
Um espaço algo rústico, que eventualmente servia também de quadra de esportes, situado nos fundos da União Beneficente dos Chauffeurs do Pará, o Teatro São Cristóvão foi palco não apenas de manifestações da cultura popular. O teatro serviu também de abrigo para atos políticos das forças comprometidas com a redemocratização do Brasil, durante os opressivos anos da ditadura militar, que perdurou de 1964 a 1985.

4 comentários :

Anônimo disse...

uma boa causa, espero que em vez de so reclamar, as pessoas participem

Anônimo disse...

Barata venho aqui passar certas informações privilegiadas a vc. Matar um pouco de raiva o Puty. Alguns tiros do nucleo duro do governo estão saindo pela culatra.Puty estava tentando condicionar os prefeitos do PT a abraçarem a campanha de Edilza Fontes. Infelizmente para eles a rejeiçao ao nome da professora é muito grande. Até o momento o unico prefeito do PT que parece ter sido seduzido por eles foi o prefeito de Jacunda, O Dino.Puty tem colocado em campo o seu homem da mala preta, Mauro Rodrigues , assessor especial II , mais não tem obitido o sucesso esperado. Os resultados favoraveis a eles foram juntos a prefeitos distantes do governo, desesperados por recursos.Outra cituação é a atual perseguição dentro do governo contra as pessoas não submissas a essa quadrilha.

Anônimo disse...

so discordo de uma coisa, TODOS os tiros sairam pela culatra, nao so alguns.

Anônimo disse...

BARATA ESTOU ENOJADO COM O PT PARTIDO QUE AJUDEI A ELEGER PARA GOV DO ESTADO, VOLTAR COM O BENASSULY QUE SÓ É DELEGADO PORQUE TEM A CARTEIRA FUNCIONAL, POIS SUA CARREIRA TODA FOI EM SINDICATO NUNCA PRENDEU NINGUÉM E TAMBÉM COLOCAR ESTE CEL DÁRIO NA PM QUE TODA A CORPORAÇÃO SABE QUE É UM TUCANO EMPLUMADO POIS FEZ CAMPANHA ABERTAMENTE PARA O ALMIR GABRIEL E NILSON PINTO INCLUSIVE COM ADESIVO E BANDEIRINHA NO SEU CARRO. SERÁ QUE NENHUM ASSESSOR DA ANA PASSA ESSAS INFORMAÇÕES PARA ELA.
2010 ACHO QUE VOU ANULAR O MEU VOTO.