terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MEMÓRIA – Um tema caro ao blog

O tema é particularmente caro a este blog, o primeiro a cobrar da Secult (Secretaria de Estado de Cultura) a preservação do imóvel, pela sua importância como parte do patrimônio cultural arquitetônico de Belém. A importância da Secult preservar a memória histórica de Belém ocorreu em postagem feita neste blog, em setembro de 2007, sob o título “União dos Chauffeurs – Parte da história à mercê do tempo”.
Com o imóvel abandonado, sem nenhuma conservação, boa parte dele ruiu alguns anos atrás. Depois disso o Teatro São Cristóvão, localizado nos fundos da sede da União Beneficente dos Chauffeurs do Pará, passou a ser impiedosamente saqueado. Resta dele, hoje, apenas a estrutura de madeira.

4 comentários :

Anônimo disse...

é o que tem ocorrido com muitos imoveis historicos de Belem

Anônimo disse...

Isso pq este imóvel fica bem em frante a Secretaria de Cultura. E outra, o casarão abandonado serve de esconderijo para ladrões e malandragem, o que não pe nenhuma novidade.

Anônimo disse...

MORRE MAIS UM CIDADÃO NO HPSM DA 14 NO DIA 24/02 EM FRENTE AS CÂMERAS DE TV.
BARATA DESCULPE MAS, ESTOU INIGNADO...
FALÊNCIA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE BELÉM.
Em: 25/02/09.
Mais uma vez vemos morrer diante das câmeras de uma rede de televisão um cidadão belenense que paga seus impostos e é mal assistido pelo SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE na nossa cidade, Belém diferente de muitas outras é GESTÃO PLENA. O que significa isso; nossa cidade recebe repasses fundo a fundo (FUNDO NACIONAL DE SAÚDE X FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE) e estes repasses são feitos religiosamente todo mês e deveriam ser fiscalizados pelo Conselho Municipal de Saúde pelo que estabelece a Lei 8.142. e na ausência deste os MINISTÉRIOS PÚBLICOS FEDERAL E ESTADUAL. Para onde vai tanto dinheiro que é repassado para a Saúde do Município de Belém, para manutenção de equipamentos, compra de insumos, pagamento de profissionais e serviços produzidos na rede municipal de Saúde de Belém. A Constituição de 1988 e bem clara em seus artigos e parágrafos dedicados a Saúde no Brasil e mesmo assim ainda encontramos gestores que não cumprem e nem respeitam a Carta Maior de um País que tem sua importância no contexto Mundial. Desta vez foi uma cidadã que não temos laços de afeto e na vez que for um parente nosso, de uma autoridade. “O que nossas autoridades estão esperando para fazer valer um direito constitucional dos cidadãos belenenses ‘SAUDE DEVER DO ESTADO E UM DIREITO DO CIDADÃO”. Outra providência da péssima gestão municipal na área da saúde é uma possível epidemia de Dengue Hemorrágica que pode está na porta dos moradores/habitantes da nossa capital, sem maquiagem as informações precisam vir a público e aí a sociedade tem a obrigação de ajudar a combater e o município tem o papel de criar mecanismos eficientes para eliminar as larvas e mosquitos, sem expor os AGENTES DE BEM ESTAR SOCIAL (ABS) a risco de vida usando produtos químicos que não sejam lesivos a saúde dos trabalhadores, o inverno esta ai e esperem pra ver. Na campanha eleitoral 65% do debate foi dedicado a área da saúde e mesmo assim o povo reelegeu a GESTÃO MUNICIPAL e nós moradores de Belém somos obrigados a ter mais 4(quatro) anos de incompetência na SAÚDE e ninguém faz nada.
Resolvi escrever estas linhas porque estou indignado com a morte de mais um cidadão por falta de gestão na área da saúde em Belém do Pará e parece-me que deverá ficar por isso mesmo.

CARLOS HAROLDO COSTA JÚNIOR
Coordenador de Relação de Trabalho
Sindsaúde-Seção Belém – Fones: 8215-7331/9136-5181

Anônimo disse...

12:26, foi o dudu que fez