sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

PEDOFILIA – Contagem regressiva

Está confirmada para quarta-feira, 4, a presença em Belém da CPI da Pedofilia do Senado.
Dentre outros, deverão ser ouvidos pela CPI do Senado o deputado estadual do DEM Luiz Afonso Sefer e o motorista João Carlos Carepa, o Caíca, irmão da governadora Ana Júlia Carepa (PT). Ambos estão sob suspeita de abuso sexual contra menores.

8 comentários :

Anônimo disse...

Realmente,barata,na primeira semana de março a temperatura vai se elevar.

Barroso disse...

Deixemos de lado a pirotecnia e adotemos uma postura de correção: para se erradicar a pedofilia de nosso meio, precisamos demonstrar que há real interesse nisso. Como demonstrar? Punindo-se de forma exemplar os culpados e nominando aqueles que se acham sob comprovada suspeição (para evitar linchamentos). A sociedade precisa saber com quem se convive...Quem tem garras de lobo debaixo da pele de cordeiro....

Anônimo disse...

Caso "CEARAZINHO": a insustentável leveza da justiça.

A ausência de justiça faz mal a todos - até para o criminoso que não pára na cadeia. Morreu o "cearazinho", para muitos a justiça foi feita! Mas que justiça? esse bang-bang de policiais com os marginais de sempre, que são presos em grande estilo e depois de algumas semanas já estão fora das cadeias tão anonimamente quanto ratos? Esse "jogo de gladiadores" que, ao contrário do original, comumente acaba ceifando a vida de inocentes com balas perdidas?

Vivemos uma situação de grande insegurança, a qual se caracteriza também por intensa "sensação de insegurança". Mas como? é que temos um elevado número de ocorrências para um número de meliantes menor do que o esperado, cuja razão aponta um quociente ascendente: o qual poderia ser chamado "índice criminal per-capita prisional". Há uma grande prevalência de crimes cometidos por sujeitos que já "respondem" por 3, 4, 8, 10 homicídios. Como se o verbo responder, sempre que conjugado no modo em liberdade, sintetizasse a própria impunidade.

Não, a justiça não foi feita. Se algum dia tivesse sido feita, certamente ainda estaria viva hoje a vítima mais importante do bando, bem como o próprio "cearazinho", talvez recuperado e bem próximo de sair da prisão pela porta da frente, após cumprir pena por assalto.

Anônimo disse...

como andam as investigaçoes sobre as execuções recentes em belem?

o exemplo da justiça de sao paulo:
A Polícia Civil procura o sargento da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Ailton Rodrigues Machado, de 33 anos. Ele e outros três PMs do 37º Batalhão tiveram ontem a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça.

Com isso, sobe para 15 o número de policiais militares acusados de matar e decapitar pelo menos quatro rapazes em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O grupo de extermínio também é suspeito de participar de uma chacina com cinco mortos, em 24 de setembro de 2008, na zona sul da capital.

Além de Rodrigues tiveram a prisão decretada o tenente Adilson Moreira de Souza, de 45 anos, o sargento Rocisnaldo Cegatte, de 38, e o soldado Adilson Santos de Andrade, de 40. Os três estão recolhidos no Presídio Militar Romão Gomes. Rodrigues, que teria entrado de férias ontem, está foragido.

A Justiça decretou as prisões com base no depoimento de uma testemunha ouvida anteontem pelo delegado Pedro Arnaldo Buk Forli, da Seccional de Taboão da Serra. A testemunha, cujo nome é preservado, também é PM e acusou Cegatte, Adilson, Rodrigues e Moreira de envolvimento no assassinato do portador de deficiência mental Antonio Carlos da Silva Alves, de 31 anos, decapitado em 9 de outubro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Anônimo disse...

Saiu no Repórter Diário de 28/02/2009.

PERDÃO

O Corregedor do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, José Renato Cruz de Andrade, botou a conveniência política na frente do dever funcional e mandou arquivar, sem nenhuma investigação, irregularidades apontadas em portaria baixada no início de Fevereiro pelo então Diretor Geral do CPC. O alvo da investigação seria o Perito Raimundo Sena, recén-nomeado diretor-geral da instituição. É o caso de se dizer que a indicação política expiou pecados do novo diregente do Renato Chaves.




Em minha opinião lamentável, as falcatruas do qual era objeto de PAD, por orientação da própria AGE, serão arquivadas e a evasão de recursos no convênio Fraudulento entre ASPOP e CPC no período de 2002 a 2006 ficará sem ser investigado. o Presidente da ASPOP conforme matéria do diário do último domingo era o atual Diretor Geral Humberto Sena.
Eita Pará: Terra de Direitos.

Anônimo disse...

Deixemos de hipocrisia, não há justiça tampouco disposição para fazê-la. O que temos - sempre - são os interesses políticos, partidários, financeiros...

O resto é papo furado!!!

Anônimo disse...

terra de direitos violados. falcatruas. ilegalidades. lob's. assedio moral. etc.

Anônimo disse...

Vou ficar muito triste se o caso da pedofilia der em pizza. Jesus não temos mais em quem acreditar.
Terra de Direitos? Direitos de Quem? Lamentável se acontecer num Governo Democrático.