sábado, 14 de fevereiro de 2009

PEDOFILIA – Quando explode a indignação

Volto a transformar em postagem, pela pertinência da reflexão, um novo comentário feito neste blog. Desta vez se trata de uma análise sobre a decomposição ética e moral das principais instituições públicas do Pará. O comentário, em um tom pungente, é assinado por um internauta que se identifica como Tony Navegantes e se apresenta como administrador e acadêmico de direito.
Além da clareza didática do seu autor, e da qualidade do texto, o comentário embute algo profundamente animador, ao revelar que perdura incólume a saudável capacidade de indignação diante da iniqüidade, do desprezo pela moralidade pública, do desapreço ético e da desfaçatez das elites do Pará. Enquanto preservarmos essa capacidade de indignação, tal qual faz o autor do comentário, perdura a esperança, que move parcela da sociedade paraense, de não deixar o pleno exercício da cidadania reduzido a uma mera expressão de retórica.

12 comentários :

Anônimo disse...

Barata, ontem eu assisti a propaganda do DEM, na TV e achei que a Valéria e o partido foram infelizes na veiculação do filmete que mostra ela- quando vice-governadora- afagando criancinhas no colo. Como o Sefer, é do mesmo partido, não deu para não lembrar, que nessa época, o Sefer abusava sexualmente de uma criança. Não estou dizendo que Valéria tem culpa, etc., só achei que veicular esse filmete nesse momento, foi uma infeliz idéia.

Anônimo disse...

Barata, este rapaz (Tony Navegante) que escreveu sobre a pedofilia no Pará foi de uma sabedoria e felicidade ímpar. Merece os nosso elogios e congratulacoes. Pois o que ele relatou vem ao encontro do sentimento de todo a nação paraense que tem vergonha na cara.

Anônimo disse...

"ainda resta uma esperança",
"a feliidade nao se compra",
"asas da liberdade"
" o advogado do diabo".Esse último, quem nao assistiu, melhor assistir, veremos nele muitos dos personagens reais que andam por aqui como noticias.
Os outros é só pra mostrar pro Barata que dessa vez ele foi cinematográfico na escolha do titulo(eheheheheheh!)

Anônimo disse...

Barata, vc já leu á matéria de chamada do Diário de domingo/15? Dê uma olhada, a matéria sobre a CPI da pedofilia é de página inteira, mas não cita o nome do Sefer. Caramba, o Adamor e o Jordy, ainda "dizem" que não há possibilidade de acabar em pizza. Pelo andar da carruagem, a Pizza já está quase pronta.

Anônimo disse...

Se não vai dar em nada por que insistir na farsa?
Se não vai dar em nada por que o grupo dos chamados éticos acreditam piamente que não vai acabar em pizza?
Se não vai dar em nada por que aqueles que sabem que não vai dar em nada se omitem em denunciar a farsa?
E a gente com cara de bundão assistindo a essa tragicomédia?

Anônimo disse...

O maior pzzaiollo de todos é Domingos Juvenil que armou o acordo com o PSDB para eleger Adamor Aires presidente da CPI e Bosco Gabriel presidente da CCJ. Não esqueçam.

Anônimo disse...

14:27, é, nao esqueçam!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tony expos nossas feridas.nossas crianças indefesas sangram enquanto seres, como vampiros,se fortalecem.

Anônimo disse...

Barata, a teor do texto (A jazida da pedofilia do Pará) é muito forte, porém real. É triste sabermos que as nossas criancas sào violentadas por "homens que criam leis". Será que esses canalhas irão ficar impunes. Será que eles não tem ou tiveram filhos e netos?

Anônimo disse...

Meu nobre barata,
Fiquei muito feliz em assistir ontem no Jornal Nacional que a CPI do Congresso virá à Belém investigar os doentes pedofilos do Pará. Quero ver como ficará a cara dos corporativistas deputados, que apoiam a imoralidade que ocorre com um "nobre" par. Eles irao cair no descredito total, caso o Magno Mlata demostre publicamente a libertinagem que eles vem acobertando.

Anônimo disse...

Esse texto da pedofilia no Pará foi de uma clareza cristalina. o autor, de forma transparente e didaticamente correta, narrou a promiscuidade que vem abalando moralmente o prédio da Cabanagem, na cidade velha. Parabéns ao Autor, pelo serviço que ele prestou a sociedade com tal assertiva. E parabéns ao blog pela coragem em noticiar o mesmo.

Anônimo disse...

Barata, estamos ávidos para vinda da comissão da CPI do senado. Eu quero ver a cara dos deputados quando a máscara da imoralidade cair. Quero ver como eles (nossos queridos representante do Pará) irão defender o indefensável. Quero ver deputado fazer aparte a favor da moralidade, quando as provas de estupro em menores forem desmascarados a nível nacional. Parace que estou vendo o Wiliam Boner dizer: "deputado paraense Sefer do DEM, perde mandato e irá responder criminalmente pela pratica de pedofilia, após a ida da comissão do Senado no Pará".