sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

UFPA – Reitor é acusado de boicotar sucessor

Como não foram contempladas algumas formalidades legais, o MEC (Ministério da Educação) devolveu, ou pelo menos deverá devolver à UFPA (Universidade Federal do Pará), para ser refeita, a documentação sobre a reunião do Consun (Conselho Universitário) que homologou a eleição do professor Carlos Maneschy para reitor. Essa, pelo menos, é a versão oferecida a este blog, por fonte da própria UFPA.
Segundo essa mesma fonte, o episódio é ilustrativo da determinação do reitor em fim de mandato, professor Alex Fiúza de Mello, em boicotar a nomeação de Maneschy. Este foi o vencedor da recente eleição direta para reitor da UFPA, na qual derrotou a candidata de Fiúza de Mello, professora Regina Feio Barroso, atual vice-reitora.

8 comentários :

Anônimo disse...

Será que Paulo de Tarso sabe dessa história? Nao acredito.

Anônimo disse...

Ô Alex Fiuza,
Fôstes meu aluno, não foi isto que te ensinei.

Anônimo disse...

Há um clima de intranquilidade na universidade, provocado pelas atitudes do reitor Alex, que não tem uma postura clara. Quem viu diz que o ofício que ele encaminhou ao MEC é uma piada, sem sequer dar a lista, com a ordem de primeiro, segundo e terceiro colocados.
E isso porque ele reconheceu, publicamente, no final do Consun que homologou a consulta, que Maneschy era o vencedor. Todo mundo viu, pela internet.
Vai querer alegar agora que ainda tem muito tempo até 2 de julho? Mas a maioria da comunidade quer logo a nomeação do primeiro colocado, Maneschy, até porque a atitude de Alex não tem sido a atitude de magistrado que se esperava dele e deixa, sim, só deixa, margem a muitas dúvidas sobre uma possível conspiração contra Maneschy para tentar emplacar Regina.

Anônimo disse...

Esse Alex não toma jeito, mesmo !
E ainda fica um blog que se presta a fazer o jogo dele, achando que essa gestão é irretocável. Não há emenda que dê jeito, mesmo !

Anônimo disse...

O anônimo das04:59 o blogueiro que você se refere exatamente aquele um que recebeu do Alex entre outros mimos uma bolsa no mestrado de ciência politica que alias já foi até comentado pelos grandes jornais da cidade e que também fazia parte da folha conhecida como a lista de shindele,sabe como é...coisa de gente de quinta!!!!

Anônimo disse...

ô anônimo das 14:45, o que o Paulo de Tarso tem a ver com essa história?

Anônimo disse...

Deve ser porque Paulo de Tarso é um dos mentores de tudo que deu errado na campanha de Regina Feio e Licurgo Brito. E foi quem tentou impugnar todo o processo, inclusive vendendo o hospital Bettina pra ala podre da oftalmologia em troca de votos pra Regina.

Anônimo disse...

Deixa então eu colocar as coisas bem assim. Não interessa o que faz ou deiva de fazer Alex, Maneschy ou qualquer outro na UFPA. Pois, assim como na ALEPA, do que precisam, recursos públicos, isso nunca há da faltar. O mais importante é cada um pagar os seus imposto em dias e deixar de falar no que não precisa. Vamos discutir os porquês de haver tanta manga em Belém e ainda tem gente que se queixa de fome.