terça-feira, 31 de março de 2009

ALEPA – Falta do que fazer

A impertinência do tal coronel Cardoso é ilustrativa da falta do que fazer, de mais profícuo, dos oficiais da PM beneficiários do execrável desvio de função, acumulando vantagens financeiras em funções burocráticas, enquanto o contribuinte fica à mercê da escalada da criminalidade.
Mesmo na Alepa, o tal coronel Cardoso há de ter o que fazer, além de importunar jornalistas no exercício da profissão. Na falta de algo mais relevante, ele poderia limitar o acesso dos seguranças ao plenário da Alepa, onde os brutamontes institucionalizados circulam, permanente e desnecessariamente, na expectativa de gozar de um minuto de fama, na forma de papagaios de pirata em fotos dos parlamentares.

9 comentários :

Anônimo disse...

Certa vez o jurista Zeno Veloso, quando exercia o mandato de deputado estadual constituinte se referiu a esses oficiais que se transformam em verdadeiras mucamas de deputados, sendo até constrangedor vendo carregar pastas e sombrinhas para os parlamentares quando estes iam apanhar avião nos aeroportos. Esse coronel cardoso, também chamado de cardosão se presta a esse serviço de lacaiagem há vários anos. Triste, muito triste, menos para ele que não consegue alcançar sua condição ridícula, mas de bolso cheio com a gratificação de DAS.

LUIZ DA CUNHA disse...

Realmente voces não sabem o que dizem:

1- Este "coronel" já entrou para a reforma no início do governo ANA JÚLIA, para não perder umas gratificações que ele detinha à época.
2- O corpo da guarda da Assembléia é de muito mais de cento e vinte militares, socados lá.
3- O "jurista" Zeno Veloso, até hoje, tem um PM a sua disposição de nome Nonato, que é lotado no corpo da guarda da ALEPA, desde que ele deixou de ser deputado.

Não joguem confete em quem não merece, blogueiros desinformados!

Anônimo disse...

E os SEGURANÇAS que ficam carregando pasta de deputado e SE ESFORÇANDO para aparecer nas fotos e imagens da mídia. São verdadeiros papagaios de pirata e ganham uma baba para puxar saco.

Anônimo disse...

E os SEGURANÇAS que ficam carregando pasta de deputado e SE ESFORÇANDO para aparecer nas fotos e imagens da mídia. São verdadeiros papagaios de pirata e ganham uma baba para puxar saco.

Anônimo disse...

LUIZ DA CUNHA,
Não sou amigo e nem colega de Zeno Veloso que, apesar de você ter aspeado sua qualificação, é jurista reconhecido d'além mar. E se ele usa algum PM a sua disposição cabe a você, bem informado, denunciar formalmente essa irregularidade, provocando o Ministério Público. Se ele age às avessas do que falou no passado, suas palavras podem ser ditas por qualquer pessoa que discorde da disponibilidade de PMs, principalmente oficiais, para servirem de ama-seca.

Anônimo disse...

E por falar em oficial PM "a disposição", tem o caso de um ex-capitão PM Alberto Henrique Teixeira de Barros, que agora é delegado de Polícia há um ano e que provocou a iniciativa do sindicato dos Delegados diante de seus privilégios e mordomias. Alberto Henrique ficou quatro anos dispensado da PM à disposição de sua irmã a então deputada Ann Pontes, mulher de Parsifal Pontes, um dos cardeais do PMDB. A confusão é tão grande que dias atrás a governadora Ana Júlia decretou sua volta à tropa da PM, quando o considerado já está na Polícia Civil e como Superintendente da Zona do Salgado, com sede em Castanhal.

Anônimo disse...

Barata,
Essa arrogância e prepotência, não vem só dos militares lotados na Alepa não! Vem tambem, de vários servidores que RESPALDADOS por alguns fazem miséria!No setor de taquigrafia tem uma pessoa chamada ÁLDRIA que grita aos quatros cantos que manda e desmanda só porque é EX- do CAREPA, se prevalece disso e é a arrogância em pessoa, para que você tenha ideia, o poder dela transcede o dos Deputados.

Anônimo disse...

Áldria, ex do carepa?
É bom os funcionários colocarem-na em seu devido lugar, isso porque lugar tenente de irmão da governadora é o que existe de pior no governo, e a mana não quer nem ouvir falar de estripulias de maninhos, portanto...

LUIZ DA CUNHA disse...

Ô anônimo das 10:25, me diga se o Zeno entende de direito tributário, penal, administativo, financeiro. Ele só sabe direito da família, de direito civil e mais ou menos direito constitucional e só. Ele só seria JURISTA se soubesse todos os ramos do Direito.
Outra coisa Ô anônimo das 10:25, o ministério público não precisa ser provocado, ele toma a iniciativa, por que os seus representantes são fiscais da lei. Quem precisa ser provocado são os magistrados (juiz e Desembargador).
Entendeu ô blogueiro desinformado e Burro.