segunda-feira, 23 de março de 2009

BASTIDORES – O blog errou

Errei, e por isso peço desculpas aos internautas, ao noticiar que o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB), estaria acionando judicialmente O Liberal, o principal jornal das ORM, as Organizações Romulo Maiorana. Os Maiorana são inimigos figadais do ex-governador Jader Barbalho, do qual Helder Barbalho é filho e presumível herdeiro político.
Fui induzido ao erro pelo próprio Helder Barbalho, que relatou-me - em breve conversa por telefone e sem que nada a respeito lhe fosse indagado - estar processando O Liberal, que costuma hostilizá-lo, a exemplo do que faz com seu pai. Ao tentar obter detalhes da revelação junto ao secretário municipal de Governo de Ananindeua, o ex-vice-governador Hildegardo Nunes (PMDB), e não obter retorno, fui checar a informação. Foi quando constatei não haver nenhum registro no Tribunal de Justiça do Pará, pelo menos até sexta-feira passada, 20, de qualquer ação movida por Helder Barbalho contra O Liberal.

10 comentários :

Anônimo disse...

Barata, o Helder Barbalho é uma fonte? O que foi conversado pode ser compartilhado com os seus leitores? Há algum problema sério na prefeitura de Ananindeau? Você também conversa com o pai dele? Ele lhe chamou às falas, por você ter comentado alguma coisa sobre ele no blog? Seria interessante você nos contar o que conversaram.

Anônimo disse...

Não seria mais interessante ligar antes para O Liberal, afim de saber se tal fato era verdadeiro? Como fica o jornal? Suas desculpas também se estendem ao jornal?

BLOG DO ENRÍQUEZ disse...

Meu caro Barata, não se precisa desculpar. Seu relato revela que não errou, apenas colocou no ar uma informação não confirmada e não revelou a fonte. Agora que sabemos de onde vem essa notícia, fica tudo perfeitamente claro. Espero que esse jornal dos Maioranas seja mesmo processado. Agora, não seria apenas uma conversa tipo: te falo Barata para que Rominho me escute?, e a ação contra o jornal não acontecerá esta vez?
Sobre as ligações recebidas, não existe mais isso de que quem viaja não está mais comunicado, os políticos andam com três ou mais celulares, já me encontrei, aqui em Brasília, com alguns políticos paraenses falando em dois celulares quase ao mesmo tempo, com a diferença de apenas uns segundos, um deles tardou mais de 40 minutos só em uma das ligações, por enquanto, com a outra mão assegurava o segundo aparelho e mantinha a ligação em “stand-by”. Já liguei para amigos e me atenderam no exterior, bem longe do Brasil, todos bem comunicados e super conectados com o Brasil e com sua terrinha.
Quem não responde uma ligação é porque não quer mesmo falar com vc Barata. As ligações ficam gravadas no celular do destino e o passatempo favorito do político, que fica na sala de embarque, é consultar as ligações que recebeu no celular e os recados deixados lá.
Tanto faz se vc ligou 10 vezes, só aumenta a vaidade, se não atendeu na primeira vez, que pena, não era essa sua vez. Eu ligo 10 vezes só parta minha esposa, justamente para que saiba que liguei 10 vezes e ela não atendia :-)

Anônimo disse...

19, 11, Voce tem uma dificulade enorme de decodificar o que lê.quer ironizar e acaba passando uma imagem de burrice. Barata está exatamente comnpartilhando o que aconteceu e nem precisava contar os detalhes que voce, não quer ver mas ta na postagem, me diz qual é o jornal dessa cidade que expoe ter tido noticia equivocada para os seus leitores? so o Lucio e o Barata,se ja viu algum jornal dessa terra colocar a verdade dos fatos do jeito que recebeu e depois descobrir que nao confere,decide COMPARTILHAR e reconhecer que foi induzido ao erro? Barata nao é chamado ás falas, meu caro, ou tu acha que se assim fosse ele ia contar da traquinagem do menino?
É POR ISSO QUE CONTINUAMOS A LER ESSE BLOG,A VERDADE,A VERDADEIRA VERDADE PARA SER BEM PLEONÁSTICO, DOE ATE NO BARATA,IMAGINE NOS OUTROS!
AO 19: VOCE JA VIU ALGUM MAIORANA PEDI DESCULPAS? E PORQUE O BARATA PEDIRIA? É JORNALISMO, MEU CARO,ERROU TA ERRADO, É SO DIZER QUE ERROU ERA OQUE TODOS DEVIAM FAZER!
OU VOCE JA ESQUECEU DAS MANCHETES DO LIBERAL NOS INDUZINDO AO ERRO EM ÉPOCA DE CAMPANHA? Ô MEMORIA CURTA!

Anônimo disse...

HNERIQUEZ, VOCE TA CERTO, SE NAO FOSSE OS BLOGS...

Anônimo disse...

engraçado, se o Barata tivesse inventado a historia, esse pessoal ia cair em cima,agora quando um jornalista é induzido ao erro eles ficam quietinhos que nem menino quando suja as calças...

Anônimo disse...

Ô das 06:42, "Se engana mané"!

Anônimo disse...

chamar o Barata as falas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!! ja experimentou cumpade? tenta, so tenta!

Anônimo disse...

O que seria de nós, "pobres" leitores, se não fossem os blogs? Os "grandes" jornais de Belém vão de mal a pior. Continuam dividindo o título de escamotear informações de seus leitores.

Anônimo disse...

CARO JORNALISTA,

PRA QUE PEDIR DESCULPAS PARA O LIBERAL, ELES NÃO SABEM O QUE SIGNIFICA ESSA PALAVRA (desculpa.