segunda-feira, 23 de março de 2009

CÂMARA – Mobilização compulsória

A mobilização da claque contra a criação da CPI da Saúde teria sido monitorada, por celular, por uma suposta assessora de Dudu, de nome Ruth, identificada como mulher do diretor Administrativo-Financeiro da Câmara Municipal, Edson Gurgel da Rocha. Antes do início da sessão, de acordo com diversos relatos, foi vista uma mulher fazendo a chamada nominal dos manifestantes, o que caracterizaria a farsa do protesto supostamente espontâneo, destinado a constranger os vereadores favoráveis à CPI da Saúde.
A cada tentativa de manifestação dos vereadores favoráveis à criação da CPI, a claque do nefasto Dudu reagiu com gritos ensurdecedores, inviabilizando o andamento da sessão. Ainda assim, houve a oportunidade que permitiu ao vereador Ademir Andrade (PSB) apresentar um requerimento, exigindo do presidente da Câmara, o petebista Wilson Arbage, o cumprimento do regimento interno do Legislativo municipal. Pelo regimento, a consultoria jurídica não tem competência para dar parecer sobre decisões plenárias. As preopostas levadas a plenário devem ser submetidas à Comissão de Justiça, para só depois disso o plenário acatar ou recusar o parecer da CJ.

3 comentários :

toquinho disse...

FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA ITIRNAOD PLANTÃO NA CÂMARA DE BELEM PRA IMPEDIR A INSTALÇÃO DA CPI DA SAÚDE É O CÚMULO DO ABSURDO!!
Até onde vão chegar pra impedir a investigação dos desmandos da saúde pública? É bom lembra q o prefeito já acumulou no primeiro mandato 19 processos na justiça, 6 ná área da saúde.
Será q o emprego temporário vale a exposição na midia, fazendo um papel ridículo pra defender o indefensável em detrimento do drama q vive a saúde pública em Belém?
Deixo uma frase de Dostoievsk para reflexão: " nada mais sedutor do que a liberdade de pensamento, porém nada causa mais sofrimento".

salamaleque disse...

ok

Anônimo disse...

Um absurdo....vendo essas matérias fico indignada como 2 pessoas trabalhando em prol do cidadão,uma assesora do Prefeito e o marido ligado a Camara comcumunados com patifarias....Isso é uma vergonha,se merecem!!!!!!!!!!!!!