segunda-feira, 23 de março de 2009

CÂMARA – O álibi para a molecagem de Arbage

O tumulto protagonizado pela claque mobilizada pelos apaniguados do próprio prefeito de Belém, sob cuja gestão o sucateamento da saúde pública de Belém foi levado ao paroxismo, foi o álibi do qual se serviu o presidente da Câmara, Wilson Arbage, para dar por encerrada a sessão. Ao assim fazer, Arbage, também aliado do nefasto Dudu, deixou o plenário às pressas, cercado por jornalistas e alguns vereadores, o que serviu de pretexto para a presença, nas instalações da Câmara, dos contingentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
A virtual invasão da Câmara pela Polícia Militar e Guarda Municipal provocou enérgicos protestos de alguns vereadores de oposição. Pelo menos um deles, que no tumulto não chegou a ser identificado, questionou os policiais sobre de quem partira a autorização para que invadissem o recinto. Só depois disso parte dos contingentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal deixaram as dependências da Câmara. Parte, diga-se, porque parcela deles ficou dando proteção ao vereador Wilson Arbage, postada diante do gabinete do presidente da Câmara.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata:

Os irmãos Arbage relembraram seus tempos de cães da ditadura militar de 64, se prestando para o papel ridículo de mercenários golpistas na Câmara Municipal de Belém, obstruindo a CPI da Saúde Pública, quando os motivos para tal são tantos e reconhecidos nacionalmente pela imprensa e pela justiça.

Mas é preciso que se diga que a sociedade em nada contribui quando remete todos estes lamentáveia acontecimentos, que têm levado à óbito por negligência de atendimento centenas de usuários do SUS, à fatalidade do resultado de uma eleição, passando a atribuir a culpa disto tudo unicamente aos eleitores de Duciomar, principalmente aos mais pobres, ignorantes e sofredores com os problemas da saúde pública. Muitas pessoas que se manifestam neste espaço, o fazem unicamente para tripudiar destas pessoas, sem imaginar que isso não ajuda a resolvermos o problema.

Ninguém merece o nefasto Duciomar Costa, nem os que por falta de informação votaram nele.