quarta-feira, 25 de março de 2009

CÂMARA – A tragicomédia do nefasto Dudu

A tragicomédia protagonizada pelos apaniguados do prefeito reeleito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, na tentativa de evitar a instalação da CPI da Saúde na Câmara Municipal de Belém, terá mais um capítulo nesta quarta-feira, 25. A proposta de criação da CPI surgiu na esteira do sucateamento da saúde pública em Belém, agravado na gestão do nefasto Dudu e do qual é ilustrativo o colapso dos prontos-socorros municipais.
Nos PSMs do Umarizal e do Guamá, que funcionam em instalações em precário estado de conservação, falta de tudo. De médicos a medicamentos, passando por equipamentos vitais, com defeitos e à espera de conserto. Neles se sucedem as mortes, boa parte das quais por omissão de socorro. Do início do ano para cá, segundo as estimativas, já teriam sido registradas 128 mortes nos dois PSMs.

4 comentários :

Anônimo disse...

O Governo do Estado não fica devendo nada a DUDU, pois está enganando servidores no reajuste do salário mínimo. Estamos no segundo mês sem reajuste.

Anônimo disse...

Qual o teu DAS na Prefeitura, das09:56, Hein?!?

Anônimo disse...

Alguém me explique...
Estou sempre vendo na TV um cara que me parece ser ex-secretário de saúde da Valéria, aquele que fez uma firma para vender exatamente para a secretaria dele...
E o cara está sempre à frente daqueles que querem moralizar a saúde. É isso meswmo ou estou enganado?
Me ajudem....

Anônimo disse...

Ele é mesmo o Fernando Dourado Sucessor da REJANTE JETENE que hoje é secretária de Saúde de Belém no Governo Duciomar. Não se admire não, é que essa dobradinha foi comum na Gestão de JATENE/ALMIR. Assim como em Belém já passaram vários secretários em 4(quatro) anos. Todos tem uma coisa em comum destruiram a saúde por onde passaram, assim com a Laura Rossete no Governo Ana Júlia Barbalho.