sexta-feira, 20 de março de 2009

CÂMARA – Vereadores acionam Ministério Público

Os vereadores que defendem a criação da CPI observam que o parecer é gracioso porque o prazo de funcionamento da CPI – que é de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 dias – é definido pelo próprio regimento interno da Câmara Municipal de Belém. Quanto aos objetivos da CPI, dizem, estão claramente expressos, a partir do colapso dos PSMs.
Os vereadores que defendem a criação da CPI da Saúde decidiram acionar o Ministério Público do Estado para viabilizar a criação da comissão. Eles pretendem ainda dar entrada na Justiça a um mandado de segurança, para tentar viabilizar a CPI da Saúde.

2 comentários :

Anônimo disse...

Temos que denunciar as manobras do Prefeito comprando vereadores e realizando um outro mensalão com o objetivo de barrar a CPI DA SAÚDE.
Mais uma denuncia para o obêso MINISTÉRIO PÚBLICO PARAENSE que investe mais em ações contra o Estado do que a PREFEITURA, se esquecendo de observar o caos na Saúde em Belém.

Anônimo disse...

O Prefeito e seus comparsas tem a cara-de-pau de culpar a demanda do interior pelo caos, mas vejamos, um pouco da rede estadual de saúde:
no interior: Hospital de Conceição do Araguaia, Hosp. Regional de REdenção, Hosp. Regional de Marabá, Hosp. Regional de Altamira, Hosp. Regional do Oeste (santarém), Hosp. Rgional de Tucurui, Hosp. REgional de Cametá, Hosp. REgional de Salinas, sem contar com os Hospitais conveniados (em castanhal e Bragança por exemplo) e as Unidades, como a Unidade de Referência Ismael Araújo e o Centro de Atendimento Psicossocial em Santarém.
Em BElém, Hospital Metropolitano, Hospital de Clínicas, Santa Casa, Ohir Loiola, Quatro Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Hospital Abelardo Santos, Unidade Básica da PEdreira (Urgência, Emergência e Tuberculose), Unidade de Referência em eabilitação Física (Demétrio Medrado), URE DIPE (HIV/AIDS), Ure Presidente VArgas (a maior do Estado, em cardiologia, Oftalmologia, proteses oculares e auditivas e muitos outros serviços), URES REDUTO na Doca (Ortpedia e referencia a Rede Sarah). Não há tempo e nem espaço para listar todos os serviços que o Estado mantém em Belém que atende todo o Estado do Pará, inclusive Belém.