sexta-feira, 20 de março de 2009

D. ORANI – A responsabilidade do sucessor

Segundo fontes da arquidiocese de Belém, pelo trabalho que dom Orani João Tempesta desenvolveu em sua passagem pelo Pará, mas também, e sobretudo, por ser uma respeitada liderança na igreja católica brasileira, será fatalmente grande a responsabilidade de seu sucessor. A priori, salientam as mesmas fontes, seu sucessor há de ser alguém que também tenha familiaridade com a mídia, tal qual dom Orani João Tempesta, que é jornalista, e portanto capaz de saber colocar a comunicação social a serviço do apostolado.
Essas fontes acrescentam ainda que, por ser uma liderança respeitada, dom Orani João Tempesta acabou por conferir expressão ao papel da igreja na Amazônia, ao tornar-se arcebispo metropolitano de Belém. “Com ele, a igreja da região ganhou expressão e passou a ser vista com outros olhos pela cúpula da igreja católica”, acrescenta uma das fontes do blog.

7 comentários :

Anônimo disse...

deu pra perceber que esse ano o cirio teve um pouco mais de destaque na globo

Anônimo disse...

Só lari lari, espeeeera prá ver quem é Dom Orani.

Anônimo disse...

O próximo arcebispo tem que chegar rezando muuuuuuito por nossa cidade, e pelo estado todo. A saúde está uma abaixo do que se tem de pior como referência. A segurança sempre foi INSEGURA, e a educação é de baixíssima qualidade.
Desse jeito, nem Bento XVI aguenta!!!

Anônimo disse...

Tomara que seja aquele que escomunga, pra mandar pro inferno essa turma de corruptos que reza de manhã na catedral e de tarde rouba nos palácios

Anônimo disse...

Infelizmente a igreja ainda exerce forte influência no Governo e mete medo em muitos comentaristas políticos. Porém, devemos e vamos comentar:
D. Orani, Arcebispo e homem de fé tem também sua parcialidade política. Depois de várias recusas aceitou palstrar em um evento político... tucano.
Assim como também, nas últimas eleições, o mesmo religioso apoiou a reeleição do nosso honesto Prefeito, Dr. Dudú.
Ainda nesse pleito D. Orani foi mais além, apoiou através da igreja católica - com entrega de cestas básicas, boca-de-urna e tudo - o candidato Walter Arbage (o mesmo que criminalmente sepultou a CPI da Saúde).
Arcebispo, com as respeitosas reverências regulamentares gostaríamos de cunhar uma frase sob sua foto na galeria de honra do Arcebispado de Belém... "NOS ESQUEÇA!!!"

Anônimo disse...

Deve excomungar deputado pedófilo que carrega o andor de Na. Sa. de Nazaré.

Anônimo disse...

Interessante como esse bispo mal chegando a cidade logo chafurdou no que de pior existe na política local.
Tido como intelectualizado (pior para justificar em política suas preferências ordinaríssimas), dizem que é louco por anéis. Não pode ver unzinho na mão das senhoras que logo vai pedindo, dizendo-se colecionador.
Mas lembremos que estamos na era de Bento XVI. Não pensem que a bela peça que vai para o Rio será substituída por coisa melhor. Virá alguma batina igual ou pior para pastorear o rebanho católico do Pará.