segunda-feira, 16 de março de 2009

PEDOFILIA – Cipriano e Lauriwalzinho em apuros

Em seu depoimento à CPI da Pedofilia da Alepa, já na noite desta segunda-feira, 16, a delegada Socorro Marques, da Corregedoria da Polícia Civil, confirmou que dentre os acusados de abuso sexual figuram um ex-deputado e um ex-prefeito.
Segundo a delegada, o ex-deputado é Cipriano Sabino, atualmente conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Pará). Também de acordo com Socorro Maciel, o ex-prefeito é Lauriwalzinho Cunha, ex-prefeito de Barcarena (PMDB), que vem a ser irmão da deputada estadual Ana Cunha (PSDB).
A delegada também revelou que dentre os suspeitos de abuso sexual figura ainda o músico Yuri Gadelha.

14 comentários :

Anônimo disse...

Barata,
corrige logo.Não depôs a Dra.Socorro Maciel,titular da data. Foi a Dra.Socorro Marques, e esta é lotada na corregedoria de policia.

Anônimo disse...

E a dra. Socorro Marque é filha do saudoso João Marques, tem uma irmã que é ex-delegada e atualmente é promotora ou juiza.

Anônimo disse...

A dra. Socorro tem conhecimento de causa porque trabalhou por um bom tempo no PROPAZ onde testemunhou muito drama infantil. Ela precisou sair de lá senão pirava porque é muita desgraça que quem ali trabalha toma conhecimento. Perguntem a ela. A revolta maior é que quando a desgraça é feita por gente como Ciprinao, Lawrivalzinho, Seffer, José Caíca, a coisa fica por isso mesmo, com os tarados, os monstros, rindo, tripudiando da desgraça de crianças e seus amigos e parentes importantes apadrinhando e o Poder Público, leia-se, agentes públicos comprometidos, de rabo preso, botando panos quentes pra livrar a cara dos pervertidos. Os exemplos estão aí pra conferir.

Anônimo disse...

A delegada apresentou alguma prova, documento ou simplesmente disse que existe "processos" contra os citados?

Anônimo disse...

Ei Barata, é Guedelha e não "Gadelha", como vc colocou!!!

Anônimo disse...

Ô safado das 17:15, qual é teu gabinete Megale, Ana Cunha ou Seffer? Ou é o assessor de Cipriano, o Fernando, que está plantado na Alepa acompanhando a CPI?

Anônimo disse...

Anônimo das 20:49, estou mais perto do que você imagina, inclusive sei quem você é. Estive ao seu lado hoje, mas não fiquei muito perto já que seus pensamentos estavam fétidos. Aliás, igual ao seu comentário.

Anônimo disse...

Porque, o achincalhe em cima dos políticos e o alivio em torno do YURI GUEDELHA.
Afinal a acusação contra ele é muito mais grave pois o crime de pedofilia foi contra sua própria filha indefesa e que na época tinha apenas 05(cinco) aninhos, conforme relato da delegada

Anônimo disse...

O 02:38 já quer desviar as acusações dos 4 cavaleiros do Apocalipse:
SEFER, LAWRIVALZINHO, FLORES, CIPRIANO!

Anônimo disse...

Eu não quero desviar o foco dos quatro politicos citados e concordo que devam ser punidos exemplarmente.
O que eu gostaria é que além deles os outros de atitudes deploráveis e repugnantes tambem fossem expostos para dissimanar os crimes cometidos e servirem de exemplo a todos os outros que possam estar pensando em agir contrário a lei

Anônimo disse...

to achando essa historia do yuri guedelha muito estranha...muito mesmo...

Anônimo disse...

Sou advogado e gostaria de esclarecer aos leitores deste blog, que é muito importante antes de julgarmos e condenarmos alguém por um crime tão bárbaro como o de Pedofilia, saber o que está acontecendo. Vamos parar de jogar a 1ª pedra e condenar como muitos estão fazendo com músico Yuri Guedelha quando hoje no diario do Pará (27/03/09) coloca o que a CPI examinou e concluiu: No caso envolvendo o músico, de acordo com Jordy, há também ausência de provas e laudos de psicólogos apontam que o comportamento da menor não apresenta indícios de que fora vítima de violência por parte do pai.
Cuidado ao condenarem alguem !!!!E não exponham uma menor Indefesa!!!!!!Respeitem a integridade de uma criança!!!!

Anônimo disse...

sinceramente, muito estranha essas acusações contra yuri,é difícil de acreditar, sou mulher ,mãe e o yuri é uma pessoa do bem...

Anônimo disse...

Cuidado nem tudo é como Parece!!!
Antes de julgarem e pensarem que toda a acusação de abuso sexual é verdadeira!!!!Não e nãpo!!!!! Hoje é cada vez mais estudado um fenome que vem aparecdndo nos tribunais: “síndrome de alienação parental” ou “implantação de falsas memórias”. Este tema começa a despertar a atenção, pois é prática que vem sendo denunciada de forma recorrente e irresponsável. Muitas vezes, quando da ruptura da vida conjugal, um dos cônjuges não consegue elaborar adequadamente o luto da separação e o sentimento de rejeição, de traição, faz surgir um desejo de vingança. Desencadeia um processo de destruição, de desmoralização, de descrédito do ex-parceiro. O filho é utilizado como instrumento da agressividade. É levado a rejeitar o outro genitor, a odiá-lo. Trata-se de verdadeira campanha de desmoralização.
A criança é induzida a afastar-se de quem ama e que também a ama. Isso gera contradição de sentimentos e destruição do vínculo entre ambos. Restando órfão do genitor alienado, acaba identificando-se com o genitor patológico, passando a aceitar como verdadeiro tudo que lhe é informado.
Neste jogo de manipulações, todas as armas são utilizadas, inclusive a assertiva de ter havido abuso sexual. O filho é convencido da existência de um fato e levado a repetir o que lhe é afirmado como tendo realmente acontecido. Nem sempre consegue discernir que está sendo manipulado e acaba acreditando naquilo que lhe foi dito de forma insistente e repetida. Com o tempo, nem o genitor distingue mais a diferença entre verdade e mentira. A sua verdade passa a ser verdade para o filho, que vive com falsas personagens de uma falsa existência, implantando-se, assim, falsas memórias.
.Tevemos ser cauteloso andes de julgar e taxar as pessoas como criminososa nem todas as acusação principalmente em caso de litigio envolvendo filhos é verdadeirae se for uma falsa denúncia traumática será a situação em que a criança estará envolvida, pois ficará privada do convívio com o genitor que eventualmente não lhe causou qualquer mal e com quem mantém excelente convívio. Mas como o juiz tem a obrigação de assegurar proteção integral, reverte a guarda ou suspende as visitas e determina a realização de estudos sociais e psicológicos. Como esses procedimentos são demorados – aliás, fruto da responsabilidade dos profissionais envolvidos –, durante todo este período cessa a convivência do pai com o filho.
O mais doloroso é que o resultado da série de avaliações, testes e entrevistas que se sucedem às vezes durante anos acaba não sendo conclusivo. Diante da dificuldade de identificação da existência ou não dos episódios denunciados, mister que o juiz tome cautelas redobradas. Deve buscar identificar a presença de outros sintomas que permitam reconhecer que está frente à síndrome da alienação parental e que a denúncia do abuso foi levada a efeito por espírito de vingança, como meio de acabar com o relacionamento do filho com o genitor. Para isso, é indispensável não só a participação de psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais, com seus laudos, estudos e testes, mas também que o juiz se capacite para poder distinguir o sentimento de ódio exacerbado que leva ao desejo de vingança a ponto de programar o filho para reproduzir falsas denúncias com o só intuito de afastá-lo do genitor. Isto é também uma forma de abuso que põe em risco a saúde emocional e compromete o sadio desenvolvimento de uma criança. Ela acaba passando por uma crise de lealdade, o que gera um sentimento de culpa quando,constatar que foi cúmplice de uma grande injustiça.
A estas questões devem todos estar muito atentos.
Este tema começa a despertar a atenção, pois é prática que vem sendo denunciada de forma recorrente e irresponsável!!!!!!