quinta-feira, 26 de março de 2009

UFPA – Carta aberta escancara a trama

As suspeitas de que estivesse em curso uma trama, inspirada pelo atual reitor, professor Alex Fiúza de Mello, para impedir a nomeação do reitor eleito, professor Carlos Maneschy, transformou-se em certeza diante de uma carta aberta à comunidade acadêmica, assinada pelo professor Afonso Medeiros. Diretor-geral do ICA, Afonso Medeiros, na carta, revela, com inocultável desfaçatez, a tentativa de golpe em marcha, tentando torná-la palatável com malabarismos semânticos e esgrimindo sofismas, no desesperado esforço de justificar a trama espúria, que agride as consciências democráticas.
Descrito como amigo íntimo de Alex Fiúza de Mello, com o qual teria sabe-se lá que tipo de afinidades, Afonso Medeiros é identificado, na UFPA, como um dos expoentes da tropa de choque do reitor em fim de mandato. Tido e havido como um orador articulado e loquaz, ele seria um dos mais fiéis e sectários escudeiros do atual reitor, e como este é também definido como um adversário inconfiável, porque pérfido.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata é lamentavel em pleno seculo XXI ainda assistirmos um espetaculo como este e o que é pior tendo sua origem declaradamente proveniente de um ex-cientista politico que não deixa não a dever a éscoria de politicos que assola este pais.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que você disse, menos com dizer que o Afonso Medeiros tem o dom da oratória.
A intervenção dele no Consun contra o professor Petrus, tentando diminuir a comissão eleitoral, foi uma das falas mais lamentáveis já pronunciadas naquela sala, que já conheceu tempos muito melhores, especialmente os do saudoso Daniel Queima Coelho de Souza, que não arrotava pós-doutorados mas era, sim, um democrata e um homem respeitado por todos, que soube conduzir sua sucessão como um verdadeiro reitor e estadista.
Orgulho-me de tê-lo conhecido. Hoje, ele deve estar se revirando no túmulo ao ver o triste espetáculo protagonizado por seu sucessor, que em comum com ele só tem o cargo cuja dignidade agora enxovalha.

Anônimo disse...

Prezado Barata
Esse é um oportunista de marca maior, é so passar na Escola de Teatro e ver o valor da Obra que este foi agraciado....agora passe na Faculdade de Nutrição e verás quem é Alex?

Anônimo disse...

PQP!