sexta-feira, 24 de abril de 2009

2010 – Os elogios de Mário Couto a Jader Barbalho

Até algumas semanas atrás, pelo menos, esses mesmos interlocutores relatavam também que, em suas considerações sobre as eleições de 2010, o senador Mário Couto seria pródigo em elogios a Jader Barbalho, louvando a decantada virtude do ex-governador em honrar os acordos políticos celebrados.
Os elogios a Jader Barbalho - com o qual Mário Couto já teria se reunido mais de uma vez, conforme esses relatos - sinalizavam para a evidente preocupação do senador tucano em obter o eventual apoio do ex-governador peemedebista. Sobre essa perspectiva, restam especulações, embora se saiba que, em seu pragmatismo político, Jader costuma mirar prioritariamente em suas conveniências eleitorais, o que o torna capaz de mamar em onça, para utilizar a imagem cunhada pela sabedoria popular para definir a ousadia. Ou (muito pior) capaz de apoiar, se assim for do seu interesse, até mesmo um Mário Couto, um ex-bicheiro, notoriamente casca-grossa, intelectualmente chucro, sabidamente desprovido de qualquer pudor ético e que, como tal, a exemplo de um líquido, toma a forma do vaso que o contém.

7 comentários :

Anônimo disse...

NO DETRAN AS DISPENÇAS DE LICITAÇÕES SÃO UMA PRATICA FREQUENTE, E QUE TEM QUE APAGAR O PATO AGORA SÃO OS SERVIDORES?COMO ENGOLIR UMA DISPENSA DE LICITAÇÃO DE UM TERRENO NO BENGUI POR HUM MILHÃO DUZENTOS E SETENTA E QUATRO REAIS E UNS TROCADOS,(PUBLICADO NO IOEPA EM 27/11/2008),NEM EM NAZARÉ É TÃO CARO O METRO DO TERRENO ,AI TEM...

Anônimo disse...

COM ESSA COMBINAÇÃO DO PODER DA MÁFIA DO JOGO DO BICHO COM O PODER DA MÍDIA LOCAL CONTROLADA PELO BARBALHO DÁ PRA ELEGER ATÉ O FERNANDINHO BEIRA MAR COMO GOVERNADOR. ETA COMBINAÇÃO PERIGOSA. DESSA TURMA BOA COISA NÃO SE ESPERA.

Anônimo disse...

Seria cômico, se não fosse trágico. Um contraventor rendendo elogios a um surrupiador!!
O Pará merece políticos bem melhores!!!!

Anônimo disse...

Se gritar pega ladrão!!!
O Estado do Pará fica sem Governo...

Anônimo disse...

Essa agressão verbal contra Mário Couto, sem fundamentação parace preconceito, não é intendível. Por quê é que ele não presta mesmo?????

Belém disse...

Não vejo porque a criatura não elogiar o seu criador!Explico:Ano de 1986 o Mário Couto só era dono da soferro, então tirava empréstimo do Banco do Estado do Pará (p/ampliação se sua loja)através do programa POC,e fazia o carnaval do "arco-Iris" foi bi-campeão do carnaval do Pará, o Governador era Jáder Barbalho, que dava todo aval. O diretor da sudam era o Kayath(pai)neste ano o Carlos Kayath foi o eleito Dep. Estadual mais votado do pará, o material de "doação"vinha direto da sudam, todos eram do PMDB, ou seja o sr Jáder é criador de Almir, Mário Couto, Os Kayath, Jatene e muitos outros que estão aí, então não sico surpreso pelo elogio, não é mesmo, dúvidas?Paciência!

Anônimo disse...

Mário Couto não presta porque é contraventor (dono de sigla de jogo do bicho). Em salvaterra, totalmente embriagado dirigia um jet-ski, ameaçando atropelar alguns banhistas, quando foi interpelado por uma guarniçao de bombeiros.
A reação foi destratar os bombeiros, chamando-os de vagabundo e, após ligar para o marginal do Almir Gabriel, conseguiu que todos os militares deixassem a praia presos.