segunda-feira, 13 de abril de 2009

ALÇA VIÁRIA – Vício de origem cala Zé Megale

Célebre por suas incontinências verbais - que reduziu depois da ameaça de processo por quebra de decoro parlamentar, por insultar a governadora Ana Júlia Carepa -, o líder do PSDB na Alepa, deputado Zé Megale, foi vítima do seu próprio veneno, nesta segunda-feira, 13. Ao vociferar contra o péssimo estado de conservação da Alça Viária, uma obra do ex-governador tucano Almir Gabriel, Zé Megale teve que ouvir, calado e aparvalhado, o desabafo da líder do PT, deputada Regina Barata, que fez ruir o proselitismo em torno de um dos ícones do populismo obreiro da tucanagem do Pará.
Implacável, Regina Barata ponderou que não havia o que contestar sobre a deterioração da Alça Viária. Mas ponderou que nada justificaria o precário estado de conservação, se não tivesse sido uma obra eleitoreira, feita à margem de exigências técnicas, acintosamente desconhecidas. Por isso, segundo a parlamentar petista, a Alça Viária começou a apresentar evidências de deterioração logo após sua inauguração, sem resistir sequer ao prazo de carência de qualquer obra, que seria de dois anos.

26 comentários :

Anônimo disse...

Caro Augusto Barata.

A família Barata é uma fera, hein Barata. Não conheço pessoalmente a deputada Regina Barata, mas pelo noticiário do blog ela é realmente uma fera e deve ser muito sua amiga, pois é o único politico que sempre recebe elogios nesse blog.
Família unida......
Não me recordo de ter lido na imprensa pronunciamentos da deputada sobre a irresponsável contratação da cabeleleira e manicure pela governadora, sobre a grande roubalheira que foi praticada na Secretaria de Saúde, sobre a ilegalidade na compra dos Kits escolares, sobre a dispença de licitação de cerca de 3 bilhões em 2007, e muito mais. É uma boa deputada para combater os adversários, mas conivente e omissa ao extremo para esconder as tramóias do governo que defende e participa. Assim fica fácil, caro Augusto.

Anônimo disse...

Não deixa de ter razão a deputada Regina, mas há de se convir que o governo Ana Julia deixou ao "Deus dará" a Alça Viária, mercê da incompetencia da Secretaria de Transportes, onde o Secretário Ganzer não disse a que veio, apesar dele possuir uma granja/fazenda na rodovia.
Foi mal construinda ? Sem dúvida.
Isso, em nenhuma hipótese, justifica deixar a Alça Viária ao abandono.

Anônimo disse...

A estrada Bragança para Ajuruteua está só buraco, sem sinalização, cheia de mato nas laterais, pontes de madeira mal conservadas,tapam os buracos na chuva e no outro dia estão todos abertos.As férias de julhos estão chegando e nós bragantinos vamos sofrer com o descuido desse secretário Ganzer que só faz política quando viaja para o interior até porque de estrada ele não entende nada. Os políticos de nossa bela cidade de Bragança não fazem nada para mudar esse quadro porque estão comprometidos com esse desgoverno da Ana julia.

Anônimo disse...

Se foi mal construida, isso é o que dizem os Engenhocas de Plantão. Sim,porque aqui pelo que estou vendo tem um monte deles.Mas que estrada resiste a tão intenso trafego de caminhões sem que haja constante manutenção?Isto, qualquer um pode responder! -E aí governadora, é mais uma obra que quer destruir? Já não basta? Felizmente a senhora se destroi junto.

Anônimo disse...

Barata, por que você não faz um post com o caso Cerpa da época do governo tucano ? O ex governador foi até ouvido na justiça e hoje o processo está parado com alguém muito importante sentado em cima.

Anônimo disse...

20:58, Barata fez isso.em 2004, em jornal de grande circulaçao.

Anônimo disse...

16:47, sinto decepciona-lo, Barat nao é parente da deputada, nem de longe.Barata é parente do Ruy Barata (sabe, aquele de esse tio é minha rua?)...não da deputada.
vc é mal informado ou mal intencionado...

Anônimo disse...

Bragança é o retrato do abandono do turismo no Pará.

Anônimo disse...

E a estrada que leva a Augusto Correa é uma PA que ruiu, o município está isolado desde a semana passada, cadê o Dep. Luis Cunha e a Deputada Simone Morgado?
Sérgio Ferreira.

Anônimo disse...

Concordo com a regina Barata em sua ideia de que a obra da ponte tucana foi realmente eleitoreira. Esse pessoal se acha muito, se acham os melhores, "os caras", mas na hora de chamar para ver o que fizeram olha só a decepção, uma lástima o estado que se encontra essa ponte, mal construída, com material que se deteriora antes do normal e o asfalto das redondezas nem se conta, apenas um filete para enganar os trouxas do Almir de plantão.
Se vcs quiserem verificar as obras da tucanagem, vejam o que fizeram na época do Jatene na tal da Avenida Independência: outra obra horrível, com um asfalto que mais parece papel, literalmente.
Um dia desses um motorista de caminhão pegou um martelo e um cutelo e começou a escavar em vários pontos o asfalto da Independência e verificou que num trecho a espeçura era de dois centímetros, no outro um centímetro. Para comprovar essa verificação in loco, basta olhar a buraqueira!
Mas fica a pergunta: quem ganhou com isso? Quanto foi a obra e vamos lembrar da empreteira dos santos tucanos?

Anônimo disse...

Só tem um porém. Ela e todos sempre souberam de tudo e nunca disseram nada.

Anônimo disse...

Fui pra São João de Pirabas esse feriado e me arrependi de ter ido, a estrada esta cheia de buraco uma vergonha nao fazem nada é um derespeito a nos que pagamaos imposto parece que a governadora não esta andando pelo Pará porque se tivesse ja teria tirado esse secretario de transportes que esta preocupado em fazer politica.

Anônimo disse...

imaginem, Augusto Correia é bem aqui pertinho, bragança tambem, fico pnsando noas municipios mais distantes.

Anônimo disse...

Esse negócio de obra mal-feita é um engodo! Quem recebeu a obra tinha poderes para questionar a empreiteira sobre a qualidade do material e do serviço e, talvez, acionar a Dona Justa? Por quê não o fizeram? PT não sabe governar e são incompetentes e despreparados, basta 'ver' o desfoverno dessa deslumbrada Jatobá e seus apaniguados. Em 2010 até o PSTU poderá eleger o governador!

Anônimo disse...

7:32, no seu ponto de vista vem uma questao: quem recebeu a obra pronta nao foi o PT, foi o proprio psdb, leia-se, Jatene por mais 4 anos.o que o PT poderia ter feito era pelo menos minimizar os efeitos da obra mal feita.Mais ou menos o que aconteceu com os casaroes da cicdade velha que foram maqueados durante a recosntrução da feliz luzitania que hoje se ve que de feliz nao tem nda, pois o senhor paulo chaves pensou muito na beleza cênica , no ser humano, nos moradores pobres do entorno, nenhum pouquinho.
as estradas,outro exemplo, lembro muitissimo bem que foi uma pirotecnia midiática daqwuelas. Almir gabava-se dos asfaltos que só duraram ate a proxima chuva.A estrada pra bragança por exemplo, nao tem acostamento, nao tem sinalizaçao, nao tem um único diferencial indicando que aquela é uma estrada que leva a um dos balnearios mais belos do Pará. Bragança ta abandonada e junto com ela ajuruteua, a mais de 20 anos.A especulaçao imobialiaria, o desmatamento, a retirada das dunas,a destruiççao dos habitats naturais,a má educação dos moradores,vai, aos poucos destruindo um lugar que poderia ser exemplo de preservação.A luta daqueles poucos que querem salvar bragança/ajuruteua, é quase ingloria.
Portanto,o abnadono da alça viaria é so uma pequena amostra do restante.O Pará é um pobre estado rico e um rico estado pobre.

Anônimo disse...

07:32, quem recebeu a obra foi o Jateve. Tu tá doido? É claro que ele jamais iria questionar a qualidade do seu então padrinho.

Anônimo disse...

8:32, essa é a famosa má fe´.

Anônimo disse...

to lembrando aqui do elefantão branco chamado mangal das garças que nada de novo trouxe para a população do entorno.na vedade aquilo é o retrato da exclusão.Um negocio que nao serve pra nada e usado pra coisa nenhuma a nao ser pra ser praça do restaurante carissimo e quase nao frequentado elo paraenses.O mangal abre as 10, fecha as cinco, nem as maes podem levar os filhos pra tomarem sol, em se pode ver o por do sol ao fim da tarde, nao tem segutança, nao tem opçao de lazer, enfum uma praça sem arvore e por isso sem sombra, so quem se da bem sao as borboletas e awuel cara chato que cuida delas.o mangal se parece mais com um cemitario mais luxuoso mas ate o max domini é mais confortavel.

Anônimo disse...

16:47, quebraste a cara mano, o Barat, nao é e nunca foi parente da deputada, passaste looooooonge pra c...

Anônimo disse...

Muito engraçado... palmas para todos os que passaram o Ano Novo com festa subsidiada no Hangar! A Alça, se tivesse sido entregue no governo do PT, mesmo que fosse no último dia da obra, seria bandeira da governadora, assim como ela fez com o Hangar - combatido na campanha ao governo, virou o orgulho da distinta senhora. Que vontade de rir quando ela aparecia na tv exaltando as qualidades do Hangar (antes achincalhado), como se fosse coisa sua. Quanta hipocrisia! PT, farinha do mesmíssimo saco dos partidos os quais apedreja (apedrejou?). Sobre a Alça, quando o Ilmo Presidente da República, seu amigo, esteve em Barcarena, ano passado, a estrada passou por uma maquiada relâmpago de, pasmem, 05 dias de serviço! Para quem não sabe, ela bradou seu cajado ordenando que determinada empreiteira paraense largasse o que estivesse fazendo (não era muito, pois nesse mandato o que pouco se vê é se fazer alguma coisa) para, de imediato, jogar uma pazinha de piche na via, assim, a comitiva presidencial que veio de carro poderia ver o trabalho realizado pelo Governo dos (vários) Direitos nas estradas paraenses. Tive a possibilidade de almoçar com alguns mambros da comitiva que, entusiasmados disseram: Não sei pq as pessoas reclamam tanto desta estrada!? Ai, ai... deixa pra lá... Missão cumprida, nobre governadora!

Anônimo disse...

Ao fim e ao cabo, seja tucano, seja petista, peemedebista ou o que for.... TODOS se merecem na incompetência e nos corporativismos que só dão frutos àqueles seus apaniguados.
A verdade é que os partidos políticos e, por consequência, seus integrantes só se interessam naquilo que lhes convem pessoalmente.
Alça Viária, estrada Arapari para Barcarena, Abaetetuba, Moju, etc etc estão no completo abandono.
Estrada Santarém-Alter-do-Chão uma tábua de pirulito, estrada Camará-Salvaterra-Joanes é cratera pra todo lado.
Esse é o atestado do (des)governo das mudançase isso tudo só não vê quem não quiser, pois não tem como desmentir.
Sou dauqeles que votaram na Ana Julia acreditando em novos tempos, mas, hoje, é só decepção. Esse nhennhenem com Jader Barbalho parece coisa armada só pra beneficiar a eles mesmos. Para eles, eleitor é mesmo massa de manobra.
Precisamos, mesmo, colocar TODOS esses políticos no arquivo-morto, onde já deveriam estar há muito tempo.

Anônimo disse...

Quero lembrar a obra suprfaturada da Alça Viária, paga com 75% do governo federal e que serviu para enriquecer engenehiros tucanos como Ricado Batista que comprou apartamento em São Paulo e em Belém só com o dinheiro da Alça, imagina o dom ratão quanto levou nisso?
Uma obra que não foi seguida de melhoria na infra estrutura urbana da cidade, causando engarrafamentos insuportáveis com os carrões de fazendeiros, madeireiros e mafiosos do sul do Pará.
Aliás cadê os 450 milhões recebidos peor Almir Gabriel coma venda da Celpa? A maior verba que um gopverno do Pará já recebeu. Até hoje não respondeu ao parlamento o que fez com o dinheiro, e teve suas contas aprovadas pelos coleguinhas do TCE.

Anônimo disse...

Barata, apesar das trapalhadas do governo do PT é incontestável o descalabro dos 12 anos de ladrotucanagem no Pará. Dom Ratão e seus asseclas fizeram uma administração péssima com obras de fachada e nada que preste na saúde, educação, saneamento e principalmente na segurança. Cadê o dinheiro da venda fraudulenta da Celpa, do projeto Alvorada, da fraude na Cerpasa; isso sim, é inesquecível

Anônimo disse...

Caro Barata gostaria de saber como ficou o caso da cpi da pedofilia vc não falou acabou tudo em pizza?
E o auditor da sefa no que deu as denuncias que foram feitas por ele?

Anônimo disse...

Barata, como ficou a situação da vacancia do cargo deixado pelo deputado renunciador e pedófilo Sefer. Quem assumiu ou quem irá assumir? Quando isso ocorreu ou quando irá ocorrer?

Anônimo disse...

sem falar do trecho que vai de goianesia a tucurui,a lua fica com inveja.